in ,

Tribalistas: álbuns ganham edições em vinil

Os dois álbum dos Tribalistas, trio formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, ganharam edições inéditas em vinil pela Polysom para a série Clássicos em Vinil.




Os Tribalistas nasceram em 2002 e o seu álbum de estreia foi um grande sucesso, tanto de crítica quanto comercial. Após 15 anos, eles voltaram ao estúdio e lançaram o segundo álbum, também homônimo. Os dois trabalhos chegam às lojas em vinil e estarão à venda na primeira turnê do grupo, que estreia no dia 28 de julho em Salvador.

O primeiro álbum foi produzido pela cantora Marisa Monte, com a co-produção assinada por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Alê Siqueira. Este trabalho contou com 13 faixas assinadas pelo trio e com parcerias de Davi Moraes, Pedro Baby, Margareth Menezes e Cezar Mendes. O repertório se destaca pelas canções Velha Infância, E Você, Passe Em Casa e Já Sei Namorar.

No segundo álbum, gravado no Rio de Janeiro, a produção e co-produção tiveram a assinatura do trio e mais Alê Siqueira e Daniel Carvalho. O novo disco é composto por 10 faixas, compostas novamente pelo três, com Pedro Baby, Carminho, Pretinho da Serrinha e Brás Antunes.

Destacam-se as canções Diáspora, Um Só e Fora da Memória.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wander Taffo: lendário guitarrista brasileiro é homenageado em São Paulo

Wander Taffo: lendário guitarrista é homenageado em São Paulo

Shakira confirma dois shows no Brasil em outubro