Connect with us

O grupo brasiliense Tribo da Periferia lançou nesta quinta-feira (7) o clipe de Pirata de Esquina, produzido em computação gráfica e repleto de efeitos visuais. O single está nas plataformas digitais pela ONErpm. A música é autoria de Duckjay que também assina a direção musical.




O registro audiovisual de Pirata de Esquina, dirigido por Samuel Manfrin, responsável pela elaboração dos efeitos visuais e roteiro, apresenta-se como inovador onde sua ambientação surpreende pelo enredo que traz a história de um viajante no tempo vivenciando cada época da humanidade, demonstrando frases tristes que dão espaço às alegres, como uma reflexão do que a vida tem para oferecer.

“Gravar este clipe foi definitivamente uma experiência nova e desafiadora”, analisa Duckjay. “Nós sempre nos preocupamos muito com a qualidade musical e visual de todos os trabalhos que nos propomos a fazer, e nesse não foi diferente. Não tínhamos ideia de quanto tempo iríamos levar até chegar ao resultado que queríamos. Cada pedaço do clipe tem um porque de estar ali e cada frame tem uma história, esperamos que o público aceite bem essa nova proposta!”, concluiu o autor do single.

A concepção artística de Pirata de Esquina teve sua complexidade: o diretor Samuel Mafrin diz que a maior dificuldade do projeto foi trbalhar com um fornecimento de assets (texturas, imagens, ferramentas de modelagem 3D, materiais, entre outros) onde muitas vezes foi preciso ir mais a fundo na criação de um material do zero, a consequência disso foi uma animação completamente autoral. O impacto desse trabalho resultado em muitos dias de reflexão e estresse.

A série Vikings e jogos como DOTA2 foram algumas das várias inspirações para a criação do clipe, que só ganhou a forma esperada após passar por 5 softwares antes de serem aplicados ao vídeo.

“Este clipe é um dos pontos relevantes na comemoração dos nossos 20 anos de carreira e só temos que agradecer a Square, ao D Studio, a Kamika-z, a nossa equipe e todos os envolvidos neste trabalho. Para mim, gratidão, é a palavra que define tudo o que estamos sentindo neste momento. Gratidão a Deus por sempre estar conosco, à nossas famílias que sempre acreditaram e compartilharam do nosso sonho e aos nossos fãs por tornarem tudo isso possível!”, declarou Look.

Em duas décadas de sucesso, a Tribo figura entre os grandes nomes da música nacional, com letras que falam dos sonhos e da realidade do nosso povo. Eles contam com mais de 2,5 milhões de inscritos em seu canal oficial, os clipes têm mais de meio bilhão de visualizações no YouTube e músicas como Alma de Pipa e Insônia estão com mais de 100 milhões de views cada uma.

Imprevisível, lançada em abril, já ultrapassa a marca de 43 milhões de views.

Confira o clipe de Pirata de Esquina que, até o momento do fechamento desta matéria, figurava o TOP 5 dos Vídeos em Alta no YouTube:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

HIP-HOP

Juice WRLD: família faz pronunciamento sobre a morte do artista

Published

on

Juice WRLD: família faz pronunciamento sobre a morte do artista
Divulgação

As investigações sobre a causa da morte do rapper norte-americano Juice WRLD chegaram ao fim. Segundo os médicos legistas, o músico, que tinha apenas 21 anos, teve uma overdose acidental de oxicodona e codeína. Na quinta-feira (23), a família de Juice emitiu uma declaração em uma rede social oficial do artista.

Juice WRLD: família faz pronunciamento sobre a morte do artista

“Do fundo de nossos corações, queremos agradecer a cada um de vocês por sua total adoração e amor por Juice. Vocês significaram o mundo inteiro para Juice e ouvindo suas músicas, assistindo seus vídeos e compartilhando suas histórias sobre ele, vocês estão mantendo sua memória viva para sempre. Planejamos honrar os talentos de Juice, seu espírito e o amor que ele sentia por seus fãs, compartilhando músicas inéditas e outros projetos que ele estava apaixonadamente no processo de desenvolvimento. Haverá um tributo público em Chicago, os detalhes serão compartilhados em breve”, disse o comunicado.

A publicação recebeu mais de 50 mil comentários de amigos e inúmeros fãs do norte-americano. O incidente com o rapper aconteceu no dia 8 de dezembro do ano passado, no Aeroporto Internacional Midway, localizado em Chicago, nos Estados Unidos.

Juice WRLD alcançou, com seu single inicial, o segundo lugar na lista da Billboard Hot 100 com a faixa Lucid Dreams, lançada em 2018. Seu álbum Death Race for Love, apresentado em 2019, estreou no Top 200 da Billboard.

Continue Reading

HIP-HOP

Projeto #SabotageVive revisita carreira do rapper após 17 anos de sua morte

A primeira faixa do DVD “Sabotage – Ao Vivo” está disponível no YouTube

Published

on

Projeto #SabotageVive revisita carreira do rapper após 17 anos de sua morte
Divulgação

Com detalhes exclusivos e memórias de Tamires e Sabotinha, filhos do Maestro do Canão, a primeira faixa do projeto #SabotageVive chega nesta quinta-feira (23) no YouTube, 17 anos após a morte do rapper.

Respeito É Pra Quem Tem, uma dos maiores clássicos da música negra, abre o conteúdo exclusivo DVD Sabotage – Ao Vivo, gravado em 2002 no histórico palco do Píer Mauá.

Projeto #SabotageVive revisita carreira do rapper após 17 anos de sua morte

Material inédito será disponibilizado no YouTube em 8 capítulos, compondo o DVD na íntegra, ao final do tributo digital, em parceria da ONErpm.

Acumulando cerca de 500 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 70 milhões de visualizações no YouTube, o nome e legado de Sabotage ainda é um fenômeno. Os registros audiovisuais do DVD Sabotage – Ao Vivo estão previstos para lançamento entre as próximas semanas, incluindo novos conteúdos como depoimentos e manuscritos inéditos.

Projeto #SabotageVive revisita carreira do rapper após 17 anos de sua morte

Os sucessos Respeito É Pra Quem Tem, Rap e Compromisso, Mun Rá, Cocaína, Cigarro Mata, Um Bom Lugar e Enxam estarão disponíveis no canal do artista no YouTube, seguidos de conteúdos extras e o lançamento completo do DVD.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola

“Tão Real” é uma trilogia que simula o formato das séries de TV e traz, além das músicas do disco, um documentário em episódios, podcasts e um site oficial com outros conteúdos extras.

Published

on

Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola
Divulgação

Está sendo lançada nesta quarta-feira (22) a última parte do novo álbum do rapper Rashid, intitulado Tão Real. Este trabalho é uma trilogia que simula o formato das séries de TV e traz, além das músicas do disco, um documentário em episódios, podcasts e um site oficial com outros conteúdos extras.

Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola

Tão Real, assim como sugerido pelo título e identidade visual adotada pelo músico, é um trabalho transparente e sem a glamourização do meio artístico. O disco, ainda que um retrato sobre o artista e o ‘rapaz comum’ que habitam Rashid – ou Michel, seu nome próprio -, não serve apenas a seu próprio autor mas reflete a busca por uma individualidade (profissional e pessoal) necessária em tempos de personalidades pasteurizadas, dentro e fora da música.

São 18 faixas e 70 minutos de música, quantidade necessária para Rashid demonstrar um leque de estilos que vão do clássico boom-bap ao moderno trap, reggae, jazz, house, R&B, soul, disco funk, mellow beat e mais. Na caneta, as “ideias afiadas tipo Machado de Assis”, como já é esperado do rapper.

No álbum, ele vem bem acompanhado na voz e nas produções com participações de Luccas Carlos, Dada Yute, Lellê, Rincon Sapiência, Duda Beat, Drik Barbosa, Wesley Camilo, Emicida, Lukinhas, Tuyo, Srta. Paola, DJ Duh, Renan Samam, Nave, Skeeter, Dogz, LR Beats, TALHØ, Luiz Café, Julio Mossil e outros.

Junto à temporada final, tem também o novo clipe, de Pipa Voada, parceria aguardada de Rashid com Emicida, mais a participação de Lukinhas. O vídeo estreou às 11h desta quarta no canal Youtube.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas