Connect with us

Duas forças femininas unem o melhor do Brasil e da França com um objetivo em comum: oferecer acalanto musical aos ouvintes. Formado pela brasileira Suzana Ruiz e pela francesa Mathilde Rousseaux, o duo Trilha do Mar produz sons suaves e letras profundas com melodias de violão, ukulele, metalofone e percussões. O single Marinheiro é um verdadeiro convite para se livrar das lamentações cotidianas, sugerindo que se encare as adversidades da vida com otimismo e confiança.

O single traz a essência da Trilha do Mar: ukulele de Suzana, metalofone e segunda voz de Mathilde, além do ritmo marcado com percussão leve. Se o duo já possui uma forte conexão com a natureza, seu primeiro clipe não seria diferente. Com gravações à beira do mar e técnicas de acroyoga, o vídeo deixa evidente a grande força feminina por trás das cantoras, que encontram a sintonia do universo uma na outra, trazendo reflexões sobre viver a vida com simplicidade. “Nós temos um olhar para o simples, a beleza na imperfeição, o risquinho fora do desenho. Isso faz parte do processo de criação das músicas, tentar fugir do óbvio”, conta Suzana.

Marinheiro foi produzido por Rico Manzano com co-produção da Trilha do Mar, Anaritzz e Ablan Namur. A mixagem e a masterização são de Anaritzz. A canção também conta com a participação no violão de Guilherme Lage.

O lançamento faz parte do EP Amanhecendo, que apresenta as primeiras músicas que fizeram parte do repertório do projeto, tanto com canções que Suzana já tinha escrito quanto canções que ela compôs depois do encontro com Mathilde. “Por isso o nome, Amanhecendo. As letras falam sobre apreciar as sutilezas à nossa volta, a atenção à natureza e os encontros que se dão ao longo do caminho”, conta Mathilde.

O lançamento do EP está previsto para abril desse ano.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Daya Luz lança novo single “Foguenta” com pop e brega funk para o carnaval

Faixa faz reverência a toda energia contagiante do nordeste

Published

on

Daya Luz lança novo single "Foguenta" com pop e brega funk para o carnaval
Divulgação

A cantora Daya Luz lançou na última sexta-feira (24) o single Foguenta, uma canção que traz o pop e o brega funk, estilo do momento na região nordeste do país. A faixa, que faz reverência a toda energia contagiante do nordeste e a leva para as outras regiões do país, também ganhou um clipe gravado em Recife.

Daya Luz lança novo single "Foguenta" com pop e brega funk para o carnaval

Foguenta, composta e produzida pelo produtor, compositor e DJ Batuta, que já trabalhou com grandes nomes da música nacional – de Anitta à Roberto Carlos -, traz em sua essência o empoderamento e a importância da autoestima da mulher, de uma forma leve e divertida.

“Daya é uma pessoa maravilhosa e iluminada. Me inspirei para que a música tivesse uma forte marca urbana sonora”, conta Batuta. “A letra fala sobre uma mulher maravilhosa, dedicada ao amor de um homem, que a enganava com outras. Ao perceber a traição, ela decide pôr fim a história e agora, solteira, só quer ser feliz e dançar”, disse.

Daya Luz lança novo single "Foguenta" com pop e brega funk para o carnaval

Todos os envolvidos no projeto são de Pernambuco. A diretora, produção, fotógrafo, design, coreógrafo e bailarinos: “Fizemos questão de valorizar os profissionais locais nesse trabalho e reverenciar a cultura das comunidades do Recife, mostrando todo seu talento e o quanto o estado é lindo, colorido e alegre”, conta Daya. A artista tem boa parte da família paterna morando em Pernambuco e sempre esteve rodeada da espontaneidade do povo nordestino.

Com trabalhos anteriores produzidos em Los Angeles, São Paulo e Rio de Janeiro, esse lançamento leva a cantora de volta às suas origens ao relembrar da infância: “Foi um dos clipes mais divertidos que já fiz. Por ter sido gravado nas comunidades, com toda a energia do povo, ele tem uma leveza boa que me fez relembrar. Nasci e fui criada em uma comunidade então me senti em casa”, comenta.

A diretora Izabel Carvalho – que já trabalhou em grandes projetos como Jenifer, do saudoso Gabriel Diniz -, conta como foi trabalhar com Daya Luz em Foguenta: “A Daya é uma artista completa. Canta, dança, compõe, encanta, é superinteligente e simpática. A música vem com tudo! É boa de ouvir, de cantar, dançar e, para completar tem um vídeo gravado em um dos lugares mais bonitos do mundo, o Recife”, se orgulha Izabel.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Tunai morre no Rio aos 69 anos

Cantor e compositor era autor de “Frisson” e irmão de João Bosco

Published

on

Tunai morre no Rio aos 69 anos
Divulgação

O cantor e compositor Tunai morreu na manhã deste domingo (26) em sua residência no Rio de Janeiro. Ele foi encontrado morto no sofá pela sua esposa. Ele tinha 69 anos. A causa foi uma parada cardíaca, confirmada às 6h da manhã

Tunai morre no Rio aos 69 anos

A também saudosa Elis Regina gravou várias composições de Tunai entre os anos 1970 e 1980.

Tunai era engenheiro civil de formação, mas sua vocação pela música falou mais alto e ele teve grande sucesso como cantor e compositor. No ano de 1977, ele foi apresentado pelo seu irmão, João Bosco, ao poeta Sérgio Natureza – nascia uma parceria com grandes sucessos.

Em 1984, Tunai gravou o seu maior sucesso, Frisson, faixa do álbum Em Cartaz, tocando em todas as rádios do Brasil e sendo tema até de novela naquela época.

Outros grandes artistas da MPB já regravaram canções de Tunai como Milton Nascimento, Gal Costa, Beto Guedes, Sérgio Mendes, Belchior, Ivete Sangalo, Roupa Nova, Emílio Santiago, Fagner, entre outros.

O corpo de Tunai será velado no Memorial do Carmo, no Caju (RJ), a partir das 12h30. Depois será cremado as 15h30.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Mallu Magalhães anuncia novo álbum para 2020

A produção do álbum ficará a cargo de Mário Caldato Jr, que já trabalhou com Beastie Boys, Jack Johnson e
Marisa Monte

Published

on

Mallu Magalhães anuncia novo álbum para 2020
Divulgação

Mallu Magalhães está gravando mais um disco com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2020. A produção do álbum ficará a cargo de Mário Caldato Jr, produtor que já trabalhou com Beastie Boys, Jack Johnson e Marisa Monte, entre outros.

Mallu Magalhães anuncia novo álbum para 2020

“Quando paro um pouco agora (especialmente agora) para tentar dar nome às coisas, me deparo ainda envolta nessa força preciosa que move um novo projeto, nesse mistério que nos faz querer inventar, de novo, uma história” disse Mallu Magalhães. “Também eu não sei dizer porque o fiz e faço, mas posso descrever a natureza da vontade, qual o cheiro desse sonho, de onde vem a esperança e todos os seus desdobramentos. Fui em busca de um lugar mais centrado, mais pleno, mais calmo em seu percurso, mas para minha surpresa, mais produtivo em seu resultado. Como se fosse atrás de uma paz necessária para que as ideias novas aparecessem”, reflete Mallu.

“Acho que o encontro desse ânimo natural com a intenção concentrada no resultado me levou à escolha do método e das pessoas que convidei para esse projeto. Queria que tudo fosse natural. Desde os primeiros rascunhos de repertório pensei no nome do Mário Caldato Jr para produtor que, além de ser o grande profissional que é, acabei por ter a sorte de fazer amizade. Estou orgulhosa do disco, estou feliz nele. Hoje, por exemplo, fiz um solo bonito de guitarra, um assovio divertidíssimo, coloquei o lixo reciclável na cor certa, esqueci de um pagamento e ainda tive tempo de não conseguir convencer a Luísa a comer espinafre no jantar. Por isso daqui, do meu fone de ouvido, posso dizer que tenho um trabalho lindo e interessante para mostrar, mas que eu ainda não sei o nome.”, explicou.

As canções da compositora brasileira vêm sendo celebradas nas redes sociais de Mallu com indicações de que o novo disco está a caminho. Em breve, já estará disponível o primeiro single e clipe do novo trabalho.

O último trabalho de Mallu foi Vem, lançado em 2017 e que gerou shows em diversas casas pelo Brasil, além de festivais como Lollapalooza e Sarará, entre outros. A cantora também apresentou o show em Portugal, onde teve passagem muito significativa pelo NOS Alive e nos Coliseus de Lisboa e Porto, em outubro de 2018. Foi nesse mesmo ano que Mallu se apresentou em cidades como Madrid, Barcelona e Amsterdam.

Continue Reading

As Mais Lidas