TRILHAS SONORAS

Trilha sonora de “Cinquenta Tons Mais Escuros” lidera a parada Billboard

By  | 

De acordo com a Nielsen Music, a trilha sonora de Cinquenta Tons Mais Escuros vendeu mais de 123 mil cópias na última semana, o que levou o álbum, lançado pela Universal Music no dia 10 de fevereiro, a liderar parada Billboard 200.

Desse total de vendas, 72 mil cópias estavam em vendas de álbuns tradicionais onde se analisa o consumo multi-métrico onde inclui: álbuns equivalentes por faixas e álbuns equivalentes por streaming.

Cinquenta Tons Mais Escuros (Fifty Shades Darker), continuação de Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey), teve suas vendas impulsionadas pelo sucesso I Don’t Wanna Live Forever, um dueto de Zayn com Taylor Swift.

Outros grandes artistas do mundo pop atual como Nicki Minaj, Sia, Halsey e Nick Jonas também estão incluídos nesta trilha sonora, que agora é a primeira  a liderar a Billboard desde Suicide Squad entre agosto e setembro de 2016.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.