Trilha sonora de “Simonal” chega ás plataformas digitais

A gravadora Universal Music anunciou nesta sexta-feira (26) que a trilha sonora da cinebiografia do saudoso cantor Wilson Simonal já está disponível em todas as plataformas digitais. O filme, que estreia em 8 de agosto, é dirigido por Leonardo Domingues e tem como protagonista o ator Fabrício Boliveira, que dá corpo à malemolência e irreverência de Simona, apelido que o cantor recebeu no cenário musical das décadas de 1960 e 1970.

FOTO TMJ PADRAO

As 12 faixas escolhidas para compor o álbum digital com a trilha do filme são interpretadas por Simonal e mostram um pouco de sua diversidade e talento. As composições foram criadas por grandes nomes da música, como Carlos Lyra, Carlos Imperial, Caetano Veloso, Ronaldo Bôscoli, Tito Madi e outros.

Responsáveis por assinar a trilha sonora do longa, os filhos de Simonal, Simoninha e Max de Castro, também são retratados na produção.

Mesmo conhecido como o grande nome da pilantragem, Wilson Simonal era um cantor versátil que diversificava seu repertório entre samba, bossa nova, soul e outros ritmos. Ainda na fase inicial de sua carreira, Simonal conquistou sucesso com canções como Balanço Zona Sul e Lobo Bobo.

O ritmo swingado que marcaria a trajetória do cantor chegou algum tempo depois e alcançou o auge do sucesso com hits como Mamãe Passou Açúcar em Mim, Meu Limão, Meu Limoeiro, Sá Marina, Nem Vem que Não Tem, entre outras. Ao longo de sua carreira, Simonal gravou mais de 20 discos e uma série de compactos que foram lançados no mercado nacional e internacional.

O filme acompanha Simonal a partir de seu sucesso meteórico, quando conquistou espaço no cenário musical com o balanço de suas composições e a originalidade de suas performances. O músico virou sucesso de público e crítica e ganhou espaço na TV com um programa próprio, quebrando paradigmas da sociedade. O Rei da Pilantragem passou a ostentar riqueza e popularidade, sempre ao lado de sua fiel e inseparável esposa, Tereza (interpretada no filme pela atriz Ísis Valverde).

Além do auge da carreira, a cinebiografia mostra a queda de Simonal, depois de ser considerado como informante do DOPS, durante o período da ditadura.

Confira o conteúdo completo de Simonal:

Balanço Zona Sul (Tito Madi)
Walk Right In (Gus Cannon / Hosea Woods)
Terezinha (Carlos Imperial)
Lobo Bobo (Carlos Lyra / Ronaldo Bôscoli)
De Manhã (Caetano Veloso)
Mamãe Passou Açúcar em Mim (Bill César)
Vesti Azul (Nonato Buzar)
Meu Limão, Meu Limoeiro (Carlos Imperial / José Carlos Burle)
Carango (Carlos Imperial / Nonato Buzar)
Nem Vem Que Não Tem (Carlos Imperial)
Tributo a Martin Luther King (Wilson Simonal / Ronaldo Bôscoli)
Sá Marina (Antônio Adolfo / Tibério Gaspar)

Matéria produzida por Redação Music Journal

Deixe um comentário

Bryce Vine lança álbum de estreia “Carnival”

Fresno lança série de poadcasts para promover álbum “Sua Alegria Foi Cancelada”