SERTANEJO

Trio Parada Dura é indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2018

By  | 

O lendário Trio Parada Dura, atualmente formado por Creone, Parrerito e Xonadão, foi anunciado na última terça-feira (17) como um dos indicados ao Prêmio da Música Brasileira 2018, uma das mais importantes premiações do mercado musical nacional.




O trio concorre na subcategoria Grupo inserida na categoria Canção Popular e disputa na 29ª edição do prêmio com o seu último trabalho Chalana, Churrasco e Viola, lançado em 2017 pela Universal Music.

Com este trabalho, o Trio Parada Dura, na estrada há 45 anos, promoveu uma verdadeira renovação em seu público, contando com artistas da nova safra como Marília Mendonça e a dupla Zé Neto & Cristiano, dentro de novas releituras de seus clássicos e regravações em novos arranjos, como por exemplo, no sucesso Chora Coração do saudoso cantor Wando.

O single Aceita que Dói Menos, faixa em que o trio divide os vocais com Marilia Mendonça impulsionou o sucesso comercial do álbum, com mais de 80 milhões de acessos, perpetuando o nome do trio para as novas gerações.

Os vencedores deste ano no Prêmio da Música Brasileira serão conhecidos no dia 15 de agosto em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.