Connect with us

O lendário Trio Parada Dura, atualmente formado por Creone, Parrerito e Xonadão, foi anunciado na última terça-feira (17) como um dos indicados ao Prêmio da Música Brasileira 2018, uma das mais importantes premiações do mercado musical nacional.




O trio concorre na subcategoria Grupo inserida na categoria Canção Popular e disputa na 29ª edição do prêmio com o seu último trabalho Chalana, Churrasco e Viola, lançado em 2017 pela Universal Music.

Com este trabalho, o Trio Parada Dura, na estrada há 45 anos, promoveu uma verdadeira renovação em seu público, contando com artistas da nova safra como Marília Mendonça e a dupla Zé Neto & Cristiano, dentro de novas releituras de seus clássicos e regravações em novos arranjos, como por exemplo, no sucesso Chora Coração do saudoso cantor Wando.

O single Aceita que Dói Menos, faixa em que o trio divide os vocais com Marilia Mendonça impulsionou o sucesso comercial do álbum, com mais de 80 milhões de acessos, perpetuando o nome do trio para as novas gerações.

Os vencedores deste ano no Prêmio da Música Brasileira serão conhecidos no dia 15 de agosto em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

SERTANEJO

Fernando e Sorocaba divulgam primeiro EP de “Isso é Churrasco”

Published

on

Fernando e Sorocaba divulgam primeiro EP de "Isso é Churrasco"
Divulgação

A dupla Fernando e Sorocaba lançam, nesta sexta-feira (20) o primeiro EP do projeto Isso É Churrasco. O compilado vem com 5 músicas e as escolhidas foram: Agradeço a Minha Ex, Caminhonete, Pessoa X, Isso é Churrasco – que intitulou o projeto – e ainda Alô Som, canção destaque que contou com participação de Maiara e Maraisa. O lançamento está disponível em todas as plataformas digitais desde a meia noite de hoje.

Fernando e Sorocaba divulgam primeiro EP de "Isso é Churrasco"

Na próxima segunda feira, dia 23 de setembro, os vídeos oficiais das faixas do EP 1 – Isso É Churrasco, extraídos originalmente do DVD, estarão disponíveis no canal oficial da dupla no Youtube.

No Brasil, o churrasco vai muito além do simples fato de sentar à mesa para comer bem. Já virou um ritual no dia a dia do brasileiro e é muito mais do que lenha, fogo e carne. Hoje, churrasco é encontro de amigos, de família, é celebração, é estar com quem a gente mais gosta, é também música e ter momentos para compartilhar e guardar na memória.

Na história de Fernando e Sorocaba não é diferente: é o momento de se conectar com pessoas, de gerar boas recordações, de aproveitar o dia de folga ao lado de quem eles mais gostam e fazendo o que mais gostam. Toda essa atmosfera de celebração foi a conexão para o novo projeto da dupla.

Enquanto rolava todo o clima de um churrasco, Fernando e Sorocaba estiveram no palco gravando o novo DVD, no dia 11 de agosto, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Fernando e Sorocaba – Isso é Churrasco é um espetáculo inteiramente produzido para reverenciar esse momento tão genuíno para todos nós. No repertório, 19 faixas inéditas e 4 regravações de grandes sucessos do sertanejo nacional, totalizando 23 faixas. Daniel e Maiara e Maraisa marcaram presença no evento.

Uma equipe de peso assina toda direção da grande festa: Direção Geral de Sorocaba, Direção Musical de Fernando Zor e Ray Ferrari, Direção de Vídeo assinada por Fernando Trevisan Catatau, Direção Criativa de Ludmila Machado, Direção Executiva de Fábio Fakri, Anna Paula Dal Piva e Paulo Blassioli.

Continue Reading

SERTANEJO

Enzo Rabelo inicia sua primeira turnê pelo Brasil. Assista ao teaser

Published

on

Enzo Rabelo inicia sua primeira turnê pelo Brasil. Assista ao teaser
Divulgação

Depois de conquistar a web e as rádios do Brasil, Enzo Rabelo anuncia que não vai mais ficar apenas no YouTube – onde já acumula mais 550 milhões de visualizações – e nas redes sociais. Esse mês o cantor iniciou sua primeira turnê, em uma apresentação em Serrinha, na Bahia, onde se apresentou para um público de mais 30 mil pessoas.

“Minha experiência no palco começou quando meu pai me chamou para fazer algumas participações especiais nos shows dele e do tio Marrone. Agora eu tenho um palco com a minha cara e um repertório mais completo, com todas as minhas músicas”, comenta Enzo, empolgado com as novidades.

Enzo Rabelo inicia sua primeira turnê pelo Brasil. Assista ao teaser

Com apenas 11 anos, Enzo se tornou em pouco tempo e de forma muito espontânea um fenômeno nas redes sociais e no meio musical. Suas músicas acumulam milhões de visualizações no canal oficial de vídeos no YouTube.

Recentemente lançou sua primeira faixa autoral, O Vento, que faz parte de um EP que traz outras seis músicas inéditas.

O grande sucesso que o cantor tem feito fez com que o escritório que administra sua carreira, a Worldshow, abrisse a tão requisitada agenda de shows para sua primeira turnê. Nos próximos meses Enzo deve percorrer outras cidades do Brasil com o show que traz um cenário inspirado em um parque de diversão.

No repertório, além de interpretar hits do momento, Enzo apresenta todas as músicas que o tornou conhecido. Destaque para Perfeitinha, Meio Caminho Andado, Tijolinho por Tijolinho e Iti Malia.

Confira o teaser:

Continue Reading

SERTANEJO

Daniel: primeiro DVD solo do cantor “Ao Vivo” é disponibilizado no YouTube

Published

on

Daniel: primeiro DVD solo do cantor "Ao Vivo" é disponibilizado no YouTube
Divulgação | Warner Music Brasil

Dando sequência ao projeto de digitalização de seu catálogo audiovisual, a Warner Music divulga, no canal oficial da companhia no YouTube, o projeto Ao Vivo do cantor Daniel.

Daniel: primeiro DVD solo do cantor "Ao Vivo" é disponibilizado no YouTube

Gravado em abril de 2001, a performance completa, que traz hits como Adoro Amar Você, Estou Apaixonado e Meu Reino Encantado está agora disponível digitalmente. O projeto foi o primeiro registro audiovisual lançado pelo cantor em carreira solo, toda a produção do DVD foi dedicada à família, aos fãs, aos profissionais envolvidos no projeto e ao ex-colega de dupla, descrito pelo cantor como “meu eterno irmão”, João Paulo.

O registro, feito no extinto Olympia, em São Paulo, traz Daniel numa de suas épocas de ouro, arrastando uma legião de fãs que cantava cada verso dos sucessos dos anos anteriores, conquistados com os primeiros discos solo. A performance rendeu o álbum Ao Vivo, que posteriormente se transformou em DVD, vendeu mais de 500 mil cópias e ganhou certificado de platina.

Ao todo, são 26 faixas que passam por vários momentos da carreira do cantor até a data do lançamento original, também incluindo clássicos como Minha Estrela Perdida e faixas históricas do cenário sertanejo, como Tocando em Frente, Rosto Molhado e Peão Apaixonado.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas