Connect with us
Tropkillaz: clipe "Quem Mandou Chamar" atinge 1 milhão de views no Youtube Tropkillaz: clipe "Quem Mandou Chamar" atinge 1 milhão de views no Youtube

HIP-HOP

Tropkillaz: clipe “Quem Mandou Chamar” atinge 1 milhão de views no Youtube

O single conta com a participação de Iza e Matuê

Divulgação

Published

on

O videoclipe do single Quem Mandou Chamar, do duo Tropkillaz, que conta com as participações da cantora Iza e do rapper Matuê, acaba de ultrapassar 1 milhão de visualizações no Youtube.

Tropkillaz: clipe "Quem Mandou Chamar" atinge 1 milhão de views no Youtube

A animação teve a sua estreia no Palco Creators da CCXP, que em sua sexta edição no Brasil, se consolidou como o maior festival de cultura pop do mundo reunindo 280 mil pessoas.

A produção é uma animação estrelada pelos próprios artistas em formato 2D e quem assina a arte é Esteban Valdez, conhecido por seus trabalhos em Sugar and Toys, Axe Cop, Kappa Mikey e Three Delivery, além de ser fundador do estúdio responsável pela produção, Echo Bridge. Já a direção é de Omar McClinton, conhecido principalmente por seus trabalhos em efeitos especiais e que traz em seu currículo produções como Batman: Cavaleiro das Trevas, Digimon: O Filme, Power Rangers ao Reasgate, entre outros.

Quem Mandou Chamar foi gravada no famoso estúdio Nas Nuvens, fundado em 1984 pelo produtor Liminha e o cantor e compositor Gilberto Gil. Localizado no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, o local é uma verdadeira fábrica de hits que já recebeu grandes nomes da música brasileira, como Lulu Santos, Titãs, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Toni Garrido, Fernanda Abreu, Planet Hemp, Nação Zumbi, entre outros.

HIP-HOP

Coronavírus: Jay-Z e Meek Mill doam quase 100 mil máscaras para prisões nos EUA

Published

on

Coronavírus: Jay-Z e Meek Mill doam quase 100 mil máscaras para prisões nos EUA
Divulgação

Os rappers Jay-Z e Meek Mill doaram quase 100 mil máscaras para prisões nos EUA. A dupla, que lidera a organização REFORM Alliance, que foi criada para reformar o sistema de justiça criminal, alterando leis e políticas, que doaram 40 mil máscaras para a prisão do Tennessee, 50 mil para a prisão de Rikers Island e 5 mil para Parchman.

Coronavírus: Jay-Z e Meek Mill doam quase 100 mil máscaras para prisões nos EUA

“APENAS DOAMOS 100 mil máscaras para pressoas atrás das grades… isso inclui 50 mil para #Rikers, 40 mil para @ TNTDOC1 e 5 mil para #ParchmanPrison … OBRIGADO ao nosso amigo @ShakaSenghor por liderar essa ação. Precisamos proteger as pessoas vulneráveis ??atrás das grades e TIRÁ-LAS! (sic)”, escreveram os rappers no Twitter.

A REFORM Alliance também está pedindo que as pessoas entrem em contato com os seus governadores locais para tentar apoiar os que estão nas prisões norte-americanas.

Continue Reading

HIP-HOP

Fabio Brazza coloca Péricles no rap com “Só Uma Noite”

Published

on

Fabio Brazza coloca Péricles no rap com "Só Uma Noite"
Pedro Viana

Saudades de um ex-amor e de planos de futuro que não foram concretizados são sensações comuns aos seres humanos. Quando esse sentimento bateu em Fabio Brazza, a inspiração para Só uma noite veio instantaneamente.

Seguindo a tendência das lovesongs no rap, ele convidou Péricles para cantar o refrão que compôs e transformar sua fossa na música que estará disponível em 1º de abril. O single dá continuidade ao projeto de lançar uma música nova por mês até a liberação de seu novo álbum, em maio.

Fabio Brazza coloca Péricles no rap com "Só Uma Noite"

O convite feito ao cantor de pagode não foi por acaso. O rapper sempre buscou pessoas que dominam diferentes gêneros musicais para enriquecer seus trabalhos e dar vozes diferentes às mensagens que transmite. O resultado final de Só uma noite mostra a combinação harmônica entre o clima e a suavidade do Péricles e as duras rimas do Brazza.

“Essa mistura do Péricles colaborando em um rap no estilo boom bap das antigas ficou bem legal… se eu o chamasse para algo mais pagodeado, ficaria muito óbvio, ele é mestre nessa área. Nesse caso, ele até está cantando um pouco menos agudo que canta no pagode, em um estilo soul music, o que deixou a música muito bonita”, declara o rapper.

Sobre essa mistura que o Brazza propôs, Péricles comenta a razão pela qual aceitou o convite: “Eu adoro rap. Nada mais justo do que a gente poder dividir experiências, conviver. Daqui a um tempo, vamos lembrar dessa música como um dos grandes clássicos da mistura que é a música mundial. A gente que curte música quer mais é misturar os gêneros, e quem ganha com isso é o nosso público”, diz o cantor.

A oportunidade de gravar com um dos principais nomes da música no Brasil é uma conquista para Fabio Brazza: “Ter o Péricles nesse álbum é um presente, uma resolução pessoal. Parece até brincadeira que um cara desse calibre está no meu álbum, é uma honra tremenda”, diz o rapper.

Segundo Péricles, o sentimento é o mesmo: “Aprendi muito com ele, e tenho certeza que a nossa experiência foi super válida, e a gente vai levar isso para a vida”.

O resultado final dessa parceria pode ser acessado nos principais streamings de música e contemplado no canal do YouTube do rapper. O clipe, feito todo em animação, dirigido por José Marcus UZe e produzido pelo IRRA Studio, traz o rapper sofrendo por um amor antigo em um bar quando é notado pelo Pericão, que lhe oferece uma carona de volta para casa.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

WC no Beat lança “Festinha do WC” com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH

Published

on

WC no Beat lança "Festinha do WC" com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH
Divulgação | Sony Music Entertainment

Depois do sucesso de Balança, que acumula mais de 10 milhões de visualizações no YouTube e mais de 15 milhões de execuções no Spotify, sendo uma das 10 músicas mais ouvidas da plataforma, WC no Beat se junta a Kevin o Chris, Felp 22 e MC TH, na nova Festinha do WC. A música, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment, via Medellin Records, é mais uma amostra do álbum GRIFF, em que WC traz mais de 30 participações e será lançado em breve.

WC no Beat lança "Festinha do WC" com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH

Falando muito de curtição a música traz a essência do TrapFunk, em que WC é pioneiro. O dono da festa conta detalhes da faixa: “Ela tem participação do Felp, do TH e do Kevin O Chris, três amigos meus, super amigos de resenha. A música fala sobre diversão, alegria e cada um se responsabilizou em deitar em cima da música, fazendo seu papel muito bonito. A construção da música foi muito maneira, a gente começou com o Kevin O Chris dentro do estúdio, ele foi o primeiro a gravar o som, o segundo foi o TH e o terceiro foi o Felp”.

O videoclipe, que tem direção de Romulo Menescal e Vinicius Olivo, também é um destaque, como conta WC, “o clipe é bem colorido, é bem a cara do verão”: “É um clipe irado e no clima de festa”, adiciona Kevin O Chris. Cheio de luxo, com figurino de gala, os artistas participam da festinha do WC em uma casa no Rio de Janeiro com muitas mulheres. Vale ressaltar também a coreografia, já que WC é um dos poucos DJ’s que dança em suas músicas.

WC no Beat lança "Festinha do WC" com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH

Felp fala sobre sua participação: “Me sinto honrado em fazer parte disso. Por ser muito fã de todos e também por fortalecer a cena TrapFunk, que somos os pioneiros e estamos todos criando pra esse gênero ficar ainda mais forte no Brasil. E ter grandes nomes nessa faixa é muito importante para o gênero”.

MC TH não poupou elogios à WC e disse “fiquei muito alegre com o convite, porque fora da música nós também temos uma amizade maneira. Além da qualidade, que quem conhece o WC, quem olha o fenômeno que ele é, sabe que não é à toa. Tudo fica mais fácil quando você coloca a caneta e o papel para funcionar, escuta aqueles elementos que ele tira de marte, os elementos que só ele tem, essa levada aí de TrapFunk muito maneira, que ele revolucionou o mercado. No fim temos TH, WC, Felp, Kevin O Chris: todo mundo junto numa farofa muito boa”.

O lançamento do tão aguardado segundo álbum da carreira do DJ e produtor está próximo e os fãs podem se preparar para ouvir grandes participações.

São mais de 30, incluindo Ludmila, Vitão, Anitta, MC Rebecca, Karol Conka, entre outros.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas