LANÇAMENTOS

Tropkillaz: “Loko” celebra parceria com Major Lazer, Kevinho e Busy Signal

By  | 

O Tropkillaz lançou nesta segunda-feira (6) o clipe da música Loko, uma parceria dos DJ’s e produtores brasileiros Laudz e Zegon com Major Lazer apresentando MC Kevinho e Busy Signal, conta com o apelo visual unindo a cultura do Brasil e da Jamaica nas cores, figurinos e dança, o mesmo acontecendo com a música, inspirada no clássico do reggae Punanny Riddim, criando a conexão sonora. O single está disponível pela Universal Music.




O cantor jamaicano Busy Signal esteve no Brasil para gravar o clipe ao lado de Laudz, Zegon e Kevinho. As filmagens ocorreram em São Paulo e duraram cerca de 14 horas.

O registro audiovisual, dirigido por Jacques Dequeker é envolvido em um clima total de descontração dentro de um cenário que incorpora elementos das duas culturas. Um soundsystem também nas cores do país caribenho serviu como background em algumas cenas do vídeo. Em outras partes, Laudz e Zegon reproduzem uma roda de samba, e aparecem tocando cavaquinho e pandeiro ao lado da cantora Clau, do skatista Nilton Neves e dos músicos e produtores Jacksom, Nave e Duani, que fazem participação especial.

A equipe contou com dançarinos brasileiros de diferentes idades, raças e gêneros que apresentam coreografias jamaicanas, passinhos de funk, hip hop e samba. O trio Major Lazer também participa doclipe e arrisca alguns passos de dança. Diplo, Jillionaire e Walshy Fire gravaram suas cenas em Los Angeles (EUA).

“Fazer o clipe foi divertido demais!”, comemora o Tropkillaz. “A princípio pensamos em gravar em cenários típicos do Brasil ou da Jamaica, mas não queríamos cair num lugar clichê. Muitos trabalhos já são feitos em praias, favelas e cidades e achamos que seria interessante trazer o ‘calor’ dos dois países de uma forma diferente”, afirma Zegon. “Gravamos com o Jacques Dequeker, um grande fotógrafo de moda, que arrasou na produção visual. Optamos por incluir elementos que representassem bem ambos os países”, conclui Laudz.

Confira o clipe de Loko que, no momento do fechamento desta matéria, figurava entre os 10 clipes em alta no YouTube:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.