ROCK

Tropkillaz faz remix para “Don’t Make Me Wait” de Sting e Shaggy

By  | 

O novo single do cantor britânico Sting com o jamaicano Shaggy ganhou um novo remix com a dupla brasileira Tropkillaz. Zegon e Laudz misturam hip hop, trap e baile funk na nova versão para Don’t Make Me Wait.




A faixa já está disponível pela Universal Music nas plataformas digitais. ideia é criar uma fusão musical que valoriza os graves em uma genuína mistura brasileira e jamaicana.

Sting e Shaggy foram apresentados por Martin Kierszenbaum, que é empresário do músico britânico e antigo produtor executivo de Shaggy. Depois que Sting ouviu uma nova faixa em que Shaggy estava trabalhando, eles decidiram entrar no estúdio juntos.

Inicialmente, o plano era gravar apenas Don’t Make Me Wait, mas o trabalho fluiu tão facilmente que os dois tiveram mais ideias e, como resultado, surgiram novas músicas.

Eles trabalharam juntos por algumas semanas em Nova York criando músicas que combinam perfeitamente os ritmos caribenhos – com texturas tradicionais e modernas – com o pop e energia do rock. No estúdio, músicos e compositores jamaicanos e nova iorquinos acompanharam a dupla, incluindo o lendário Robbie Shakespeare do Sly and Robbie, a sensação do danceHall Aidonia, Morgan Heritage, Agent Sasco, outros dois grandes músicos, amigos de longa data de Sting: o célebre saxofonista Brandford Marsalis, que já trabalhou em alguns álbuns de Sting e fez parte do grupo espetacular com quem o cantor britânico excursionou em sua primeira turnê mundial em 1985 e o guitarrista Dominc Miller.

A mistura de trap, baile funk, latinidades e graves do Tropkillaz os tornou bem conhecidos no Brasil, bem como na Europa, Ásia e América do Sul, tendo realizado centenas de shows em mais de 30 países. Eles remixaram Major Lazer, DJ Snake e Justin Bieber, Benny Benassi e Rae Sremmurd.

A sua recente co-produção com DJ Yuri Martins para a música de Anitta, McZaacMaejor, Vai Malandra, é hit nas rádios pop brasileiras e conquistou mais de 70 milhões de plays no Spotify, com mais de 400 mil por dia.

Sting e Shaggy preparam o lançamento do álbum 44/876 que chegará ao mercado pela Universal Music no dia 20 de abril de 2018.

Ouça a nova versão de Don’t Make Me Wait por Tropkillaz:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.