LANÇAMENTOS

Tuca Mei lança novo EP “Olhos Atentos”

By  | 

A cantora carioca Tuca Mei, de 23 anos, está lançando o seu novo EP début Olhos Atentos que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Tuaregue com distribuição da Tratore.




Tuca Mei surge no mercado musical como uma das grandes novidades de 2019. Antes de surgirem as primeiras composições, a jovem cantora apresentava atributos de uma artista completa: estudou piano clássico, frequentou aulas de improvisação no Centro Musical Antônio Adolfo até o dia em que decidiu tocar violão: “Foi o violão que me trouxe a necessidade de cantar”, conta Tuca. “E, a partir daí, percebi que tinha dom para compor. Fui construindo o meu desenvolvimento”, explica.

Tuca Mei teve uma grande influência por parte de sua irmã mais velha, o que impulsionou a sua conexão com a música: “Ela tocava piano, dançava, desenhava, e eu acabei indo na onda”, recorda. “Passei a dançar jazz e sapateado, a pintar e desenhar…”.

No ano passado, Tuca Mei encontrou um amigo com o qual frequentou o Antônio Adolfo o que impulsionou a artista a manter um foco maior na música. Este amigo a apresentou a um grupo de produtores que comanda um estúdio independente, o Camelo Azul.

Após esta fase inicial, deu-se o nascimento de Olhos Atentos que chega ao mercado com 5 canções onde a voz de Mei é a síntese da suavidade e sofisticação que dialoga com os suntuosos arranjos impressos em cada faixa. São elas: Distantes, Rosto na Avenida, O Que Será, Farol e Olha Pra Mim.

“Sou uma pessoa que usa muito a sensibilidade para compor, não é nada racional. Me conecto com a música de forma espiritual. E espero que as minhas letras tragam sentimentos bons, que se encaixem com algo que as pessoas estejam vivenciando”, reflete.

Confira o EP Olhos Atentos:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.