ROCK

U2: álbuns clássicos são relançados em vinil colorido

By  | 

O U2 relançou neste mês dois álbuns clássicos em vinil colorido de 180g. As novas reedições contam com os álbuns The Unforgettable Fire de 1984 e How To Dismantle An Atomic Bomb de 2004. Ambos os títulos foram remasterizados e incluem um livreto de 16 páginas com as letras das canções.

The Unforgettable Fire foi lançado em outubro de 1984 e é considerado um dos grandes trabalhos do U2 e visto como a primeira reinvenção sonora da banda. Também se destaca por ser o primeiro trabalho com a dupla de produtores Brian Eno e Daniel Lanois, uma das parcerias mais bem sucedidas da história do rock. O disco se destaca pelas canções A Sort Of Homecoming, Bad, MLK, Pride (In The Name Of Love) e a faixa-título.

How To Dismantle An Atomic Bomb é o 11º trabalho de estúdio do U2 e foi gravado no estúdio da banda em Hanover Quay em Dublin e no sul da França. A produção deste disco foi assinada pelo conceituado produtor e colaborador de longa data Steve Lillywhite, com produção adicional de Chris Thomas, Flood, Jacknife Lee, Brian Eno, Daniel Lanois, Nellee Hooper e Carl Glanville.

Com grande performance comercial, este álbum alcançou o topo das paradas em 30 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda, impulsionado pelos megahits Vertigo, All Because Of You e City Of Blinding Lights. Também conquistou 9 Grammys, incluindo o prêmio de Álbum do Ano, conquistado na carreira do U2 pela segunda vez.

The Unforgettable Fire é lançado em cor vinho para combinar com a arte icônica do álbum, enquanto How To Dismantle An Atomic Bomb é lançado em uma edição de vinil vermelho. Cada um custa £29.99 (cerca de R$ 147) e podem ser adquiridos aqui.