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U2 arrecadou US$ 1 bilhão em ingressos nesta década U2 arrecadou US$ 1 bilhão em ingressos nesta década

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U2 arrecadou US$ 1 bilhão em ingressos nesta década

Os célebres irlandeses superaram Rolling Stones e Ed Sheeran

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O U2 é o maior nome da década em turnês, por ter vendido um total de US$ 1 bilhão em ingressos para os seus shows, de acordo com a Pollstar. Os célebres irlandeses são seguidos pelos Rolling Stones e Ed Sheeran, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Nos relatórios da Pollstar, o U2 arrecadou US$ 1,038 bilhão, com um total de 9,3 milhões de ingressos vendidos em 255 shows pelo período de quase dez anos. Ainda não foram computados os shows restantes da The Joshua Tree Tour, que devem adicionar entre 500 mil e 600 mil ingressos.

U2 arrecadou US$ 1 bilhão em ingressos nesta década

Os Rolling Stones passaram a década nas turnês 50 And Couting, 14 On Fire, Zip Code, Olé e No Filter. Com essa série de grandes shows, eles arrecadaram US$ 929 milhões, enquanto que Ed Sheeran computou US$ 922 milhões em seus ganhos com ingressos vendidos.

Nesta lista da Pollstar, figuram outros grandes nomes como Taylor Swift, Beyoncé, Bon Jovi, Paul McCartney, Bruce Springsteen, Roger Waters e Elton John.

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Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia

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Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia
Divulgação | Warner Music Brasil | Elektra Records

Um estudo da Universidade Politécnica de Valência na Espanha mostra que a lista de acessos no Spotify cresceu 18% durante os piores meses da atual pandemia do coronavírus, gerando 8% a mais de tráfego na plataforma.

Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia

Foto: Divulgação | Warner Music | Elektra Records

Observando esse cenário, a instituição espanhola identificou que os sucessos Dance Monkey da cantora australiana Tones and I, Blinding Lights de The Weeknd e The Box de Roddy Ricch, foram as músicas mais ouvidas durante a pandemia.

Isso significa que, independentemente de as gravadoras terem lançado material novo ou não, os ouvintes mudaram suas preferências com mais frequência durante a quarentena.

A Politécnica de Valência analisou a pesquisa que reportou 474 músicas na lista das 200 melhores do Spotify no primeiro trimestre, enquanto que, neste mesmo período, o aumento no número de hits foi de 557 – um aumento de 18%.

“Parece que tudo aconteceu muito rápido durante esses meses do COVID-19 e nossas preferências mudaram no mesmo ritmo. Essa turbulência também foi vista na música”, explica Alberto Conejero, pesquisador do Instituo Universitário de Matemática Pura e Aplicada (IUMPA) da Universidade Politécnica de Valência. “Talvez esse tipo de estudo seja uma maneira de detectar a turbulência interna à qual a sociedade está sujeita”, disse.

Este estudo abrangeu os meses de janeiro a abril de 2020.

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Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site

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Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site
Divulgação | T4F

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou nesta terça-feira (13) um inquérito civil para apurar uma denúncia recebida de que a empresa Tickets For Fun, responsável pela venda de ingressos para o Lollapalooza Brasil, estaria negando o reembolso do valor pago pelos consumidores. As informações são do portal UOL.

Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site

Foto: Divulgação | T4F

O Lollapalooza Brasil 2020 aconteceria em São Paulo no mês de abril. Mas com a atual pandemia do coronavírus e, sucessivamente, com as medidas de distanciamento social para conter o avanço do vírus, levaram a organização do festival a remarcar o evento no Autódromo de Interlagos entre os dias 4 e 6 de dezembro.

A publicação também reporta que a reclamação recebida pelo MPRJ é pela Tickets For Fun se negar a devolver os valores pagos nos ingressos. Além disso, a empresa em questão não promove outra forma de acordo com o consumidor.

A Tickets for Fun tem um prazo de 30 dias para se manifestar sobre o inquérito instaurado no MPRJ.

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União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 

Programa “Copyright e os Negócios das Indústrias Criativas” já está em pré-inscrição e terá início no próximo dia 20 de julho

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União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 
Divulgação | Instagram

A União Brasileira de Compositores (UBC) anunciou nesta terça-feira (13) que lançará uma segunda versão do curso Copyright e os Negócios das Indústria, que estreia no próximo dia 20 de julho.

União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 

Foto: Divulgação | Instagram

Gratuito e totalmente online, o conteúdo é voltado para quem busca se aprofundar no funcionamento da relações comerciais da música, do audiovisual, do mundo editorial, das artes visuais e de diversos outros setores das indústrias criativas.

Elaborado originalmente em inglês pela Confederação das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), tem gráficos, vídeos, quizes e outros materiais interativos, além das lições, e está publicado na plataforma de educação à distância FutureLearn.

Além da UBC, a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) apoia a versão em português. As pré-inscrições na estão abertas no site: http://www.futurelearn.com/courses/economics-of-copyright-pt/2.

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