ROCK

U2 celebrará 30°aniversário de “The Joshua Tree” em 2017

By  | 

A banda irlandesa U2 Já está planejando como serão seus shows em 2017, depois de postarem uma mensagem especial de Natal e tudo indica que será um ano de várias comemorações dos 30 anos do álbum The Joshua Three, que consagrou a banda para o estrelato mundial após o seu lançamento em 1987 pela Island Records.

O quinto álbum do grupo é uma verdadeira obra-prima com canções que se tornaram verdadeiros clássicos do rock como Where the Streets Have No Name, I Still Haven’t Found What I’m Looking For e a sombria e romântica With or Without You.

Produzido pelo canadense Daniel Lanois e pelo britânico Brian Eno, ex-Roxy Music, The Joshua Three se dá o direito de ter vários B-sides de luxo como Running To Stand Still, Red Hill Mining Town e Mothers of the Disappeared. 

Venceu dos Grammy’s em 1988 (Álbum do Ano e Melhor Performance de Rock para Duo ou Grupo) e vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo mundo, conquistando discos de ouro, platina e diamante em  vários países.

Especula-se que o U2 possa até realizar uma série de concertos com uma performance completa do álbum. Fontes ligadas a Billboard reportam que existem planos para uma turnê nos EUA em 2017 (que pode incluir sua participação no Glastonbury Festival) e que deve seguir para a Europa.

Aliás, no dia 17 de outubro deste ano, a VEVO incluiu no canal oficial da banda o clipe I Still Haven’t Found What I’m Looking For. Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.