LANÇAMENTOS

U2, finalmente!

By  | 

Acabou a espera: finalmente, o 13° álbum do U2, Songs Of Innocence foi lançado nesta terça-feira (9).

E já começou com uma importante marca: 500 milhões de usuários de 119 paises já baixaram o álbum, o que configura como o maior lançamento de um disco na história!

Com produção de Danger Mouse, Flood, Paul Epworth, Ryan Tedder e Declan Gaffney, o novo disco marca o retorno da banda irlandesa a sua velha casa: a Island Records, divisão da Universal Music Group.

Bono, em entrevista a Rolling Stone, resumiu a inspiração no novo trabalho: “Nós queríamos fazer um álbum muito pessoal.  Vamos tentar mostrar por que queríamos ser uma banda, as relações em torno da banda, nossas amizades, nossos amores, a nossa família. Todo o álbum é sobre as primeiras viagens – primeiras viagens geograficamente, espiritualmente, sexualmente. Como foi difícil. Mas chegamos lá.”

O U2 não lançava nenhum álbum desde 2009, quando gravou No Line On The Horizon.

O primeiro single, um tributo ao saudoso líder dos Ramones, No Miracle (of Joey Ramone), assim como as onze canções de Songs Of Innocence estão disponíveis gratuitamente via iTunes até o dia 13 de outubro. Este lançamento coincide com os novos produtos da Apple, o iPhone 6 e o iWatch.

Confira todo o tracklist de Songs Of Innocence:

The Miracle (of Joey Ramone)
Every Breaking Wave
California (There Is No End To Love)
Song For Someone
Iris (Hold Me Close)
Volcano
Raised By Wolves
Cedarwood Road
Sleep Like A Baby Tonight
This Is Where You Can Read Me Now
Troubles

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.