ROCK

U2 será homenageado como “Ícone Global” pela MTV em novembro

By  | 

A MTV homenageará o U2 com o prêmio Global Icon no MTV EMA 2017 que acontecerá em Londres no dia 12 de novembro. Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. farão uma performance na cerimônia, que será transmitida ao vivo.

Com vários discos de multi-platina e prêmios Grammy conquistados por 22 vezes, o U2 receberá a honraria pela sua espetacular contribuição ao mercado musical, além de seu impacto cultural e em questões de âmbito social.

“O impacto do U2 na música, cultura pop e nas questões sociais em todo o mundo tem sido tremendo”, disse Bruce Gillmer, executivo da Viacom International. “Durante mais de quatro décadas, eles entreteram e influenciaram os fãs em todo o mundo e estamos emocionados e honrados em anunciar que eles são os Ícones Globais deste ano”, disse.

O U2 foi formado na cidade irlandesa de Dublin em 1978 e entraram definitivamente para a história da música como uma das bandas mais importantes do rock em todos os tempos.

Até hoje, lançaram 13 álbuns de estúdio e já venderam mais de 150 milhões de discos em todo o mundo. Foram introduzidos no Hall da Fama do Rock logo no seu primeiro ano de elegibilidade.

Recentemente encerraram a megaturnê comemorativa dos 30 anos do icônico álbum The Joshua Tree com quatro shows no Estádio do Morumbi em São Paulo. O repertório apresentou aos fãs todas as canções deste que é considerado o trabalho mais bem sucedido da carreira do grupo e que o impulsionou para o estrelato mundial.

O U2 lançará o seu novo álbum Songs Of Experience no dia 1 de dezembro pela Universal Music.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.