ROCK

U2 se apresenta pela primeira vez no Bonnaroo Festival nos EUA

By  | 

Há muito que os fãs norte-americanos do U2 aguardavam por uma apresentação da banda irlandesa no festival Bonnaroo que aconteceu em Manchester no Tennessee (EUA). Bono, Adam, Larry e The Edge foram os headliners do festival pela primeira vez e apresentaram o repertório comemorativo dos 30 anos do álbum The Joshua Tree na última sexta-feira (9).

“Nós cometemos um grande erro de não vir (aqui) antes?”, perguntou Bono à platéia. “Podemos voltar novamente?”, questionou novamente ao ser ovacionado pelos fãs e agradeceu.

A banda fez uma homenagem ao cantor Chris Cornell, um dos grandes ícones do rock nos anos 90, que morreu no dia 17 de maio aos 52 anos e que foi líder das bandas Soundgarden e Audioslave com uma mensagem á Lily Cornell, filha do saudoso músico e a canção One Tree Hill: “Seu pai teve um coração épico”, disse Bono.

O U2 segue em turnê americana e já confirmou sua vinda ao Brasil em outubro.

E por falar nisso, confira o repertório deste show do U2 no Bonnaroo e vá se preparando porque provavelmente será o mesmo no Brasil:

Sunday Bloody Sunday
New Year’s Day
Pride (In the Name of Love)

The Joshua Tree:
Where the Streets Have No Name
I Still Haven’t Found What I’m Looking For
With or Without You
Bullet the Blue Sky
Running to Stand Still
Red Hill Mining Town
In God’s Country
Trip Through Your Wires
One Tree Hill
Exit
(Eeny, Meeny, Miny, Moe snippet)
Mothers of the Disappeared

Encore:

Beautiful Day (with “Under The Bridge”)
Elevation
Vertigo
Ultraviolet (Light My Way)
One

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.