Connect with us
U2 se une a A.R. Rahman na canção "Ahimsa" durante show histórico em Mumbai U2 se une a A.R. Rahman na canção "Ahimsa" durante show histórico em Mumbai

ROCK

U2 se une a A.R. Rahman na canção “Ahimsa” durante show histórico em Mumbai

Apresentação encerrou a turnê “The Joshua Tree” que contou com quase 3 milhões
de espectadores em 2017 e 2019

Divulgação

Published

on

O produtor A.R. Rahman, vencedor do Grammy, se uniu ao U2 durante a primeira apresentação da banda irlandesa na Índia realizada no último domingo (15) em Mumbai. Ambos cantaram a música Ahimsa.

U2 se une a A.R. Rahman na canção "Ahimsa" durante show histórico em Mumbai

O último show da bem sucedida turnê The Joshua Tree aconteceu no DY Patil Stadium em Mumbai. Esta apresentação do U2 encerrou a série de shows que atraiu quase 3 milhões de pessoas em 66 apresentações que ocorreram durante os anos de 2017 e 2019 na Europa, Américas do Norte e do Sul, México, Nova Zelândia, Austrália, Japão, além das primeiras visitas da banda na Índia, Cingapura, Coréia do Sul e Filipinas.

“A colaboração com o U2 em Ahimsa chega em um momento muito apropriado, enquanto o mundo inteiro comemora 150 anos de Mahatma (Gandhi), a mensagem em Ahimsa precisa chegar a todos os cantos”, disse A.R. Rahman. “Esta também é uma apresentação de estreia para as minhas filhas, Khatija e Raheema, cantando em um show de rock. Espero que as pessoas que vieram para o show tenham gostado da apresentação”, disse o produtor.

A apresentação do U2 na India também contou com a participação de Noel Gallagher com a sua banda High Flying Birds no megahit Desire. Antes disso, Bono disse a multidão: “Viemos à Índia como peregrinos. Como muitos ao longo dos séculos, chegamos em busca da grande alma Gandhi. Nós somos estudantes, vocês são nossos professores”, disse.

O U2 iniciou sua viagem musical com os primeiros sucessos Sunday Bloody Sunday, I Will Folow e New Year´s Day, revisitando o álbum The Unforgettable Fire com Bad e Pride (In The Name of Love) antes de imprimirem todas as canções de The Joshua Tree.

A banda encerrou o seu concerto histórico na India com One.

Confira um trecho da canção Ahimsa:

As Mais Lidas