Connect with us

A aclamada turnê The Joshua Tree que comemorou os 30 anos do lançamento do álbum mais bem sucedido da história do U2 chegou ao seu fim com quatro shows espetaculares no Estádio do Morumbi em São Paulo.

De acordo com o Music News, o lendário grupo formado por Bono, The Edge, Adam ClaytonLarry Mullen Jr obteve um novo recorde no país com a venda de ingressos para os seus shows em São Paulo: mais de 280 mil fãs estiveram presentes nas últimas apresentações em menos de uma semana.

The Joshua Three Tour 2017, produzida pela Live Nation Global Touring, terminou com números fortemente expressivos em sua audiência global: mais de 2,7 milhões de pessoas estiveram presentes nos shows da turnê que contou com 51 shows realizados nas Américas do Norte e Sul, Reino Unido e em outros países da Europa.

O repertório que o U2 apresentou em seus shows não poderia ser mais emblemático: os fãs brasileiros puderam conferir um setlist que incluía, além de seus grandes sucessos, todas as canções de The Joshua Tree contendo os hits e B-sides.

Cada um dos quatro shows em São Paulo já nasciam com a aura de serem inesquecíveis, até porque a primeira tour de divulgação deste álbum não passou pelo Brasil em 1987.

Claro que os grandes sucessos como Where The Streets Have No Name, I Still Haven’t Found What I’m Looking For e a badaladíssima e romântica With Or Without You sempre tiveram seu lugar cativo nos repertórios da banda, mas não é sempre que os fãs poderiam presenciar um show dos irlandeses algumas verdadeiras pérolas como Mothers Of the Dissappeared, Red Hill Mining Town e Running To Stand Still. Esta foi uma grande oportunidade.

Una todos esses elementos aos visuais em um telão espetacular com resolução 8K repleto de imagens assinadas pelo icônico fotógrafo e cineasta holandês Anton Corbijn. A música do U2 não poderia encontrar um ambiente visual mais sofisticado do que esse para celebrar uma das obras mais importantes do rock.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas