ROCK

U2 emplaca o topo da Billboard pela oitava vez com “Songs Of Experience”

By  | 

A banda irlandesa U2 emplacou, pela oitava vez, mais um álbum no topo da parada Billboard nesta semana. Songs Of Experience vendeu mais de 186 mil cópias na semana que iniciou no dia 7 de dezembro. Desse montante, 180 mil foram vendas de álbuns tradicionais. As informações são da Billboard e da Nielsen Music.

Os outros álbuns que alcançaram a cobiçada marca nos EUA foram: No Line on The HorizonHow To Dismantle An Atomic Bomb (2004), Pop (1997), Zooropa (1993), Achtung Baby (1991), Rattle and Hum (Soundtrack, 1988) e The Joshua Tree (1987).

Songs Of Experience, lançado pela Universal Music sob o lendário selo Island Records, teve a melhor performance para um álbum de rock em 2017, tanto para unidades globais quanto para venda de álbuns. A última vez que isso aconteceu, foi em dezembro de 2016 com o álbum Hardwired… To Self-Destruct do Metallica: naquela época, a banda liderada por James Hetfield vendeu 291 mil unidades, sendo que 282 mil foram computados de vendas tradicionais.

Como todos sabem, a Billboard classifica os álbuns mais populares da semana nos EUA com base no consumo multi-métrico, que inclui: vendas de álbuns tradicionais, álbuns equivalentes de singles (ou trilhas – TEA) e álbuns equivalentes de transmissão (streaming – SEA).

O U2 mantém no novo trabalho, a sequência de Songs Of Innocence de 2014.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.