LANÇAMENTOS

U2 anuncia o relançamento de três álbuns em vinil

By  | 

A banda irlandesa U2 anunciou através da Universal Music o relançamento de três álbuns de sua discografia: Wide Awake In America (1985), Pop (1997) e All That You Can’t Leave Behind (2000).




As reedições serão realizadas através dos selos Island Records e Interscope Records

Wide Awake In America (EP, 1985)

Lançado como EP, Wide Awake In America conta com quatro faixas e foi lançado originalmente apenas para os mercados da América do Norte e do Japão, antes de ser relançado internacionalmente no final da década de 1980. Ele é o retrato fiel da turnê de divulgação do clássico The Unforgettable Fire de 1984 e conta com os sucessos A Sort Of Homecoming e Bad, além de dois B-sides: The Three Sunrises e Love Comes Tumbling. A versão em vinil de 180 gramas foi remasterizada e conta com um download card.

Pop (1997)

O álbum Pop é o nono álbum de estúdio do U2. Este trabalho alcançou o topo das paradas nos EUA, Reino Unido e em mais 26 países ao redor do mundo. Foi produzido por Flood, Howie B e Steve Osbourne dentro de sessões de gravação ocorridas nas cidades de Dublin (Irlanda) e Miami (EUA). Os singles de destaque do Pop foram Discothèque, Staring At The Sun, Last Night On Earth, Please, If God Will Send His Angels Mofo. O vinil foi remasterizado e prensado em 180 gramas em uma versão que inclui um download card.

All That You Can’t Leave Behind (2000)

O décimo álbum da carreira do U2, All That You Can’t Leave Behind contou com a distribuição de dois selos da Universal: a Island Records e a Interscope Records em outubro do ano 2000. Alcançou o topo das paradas em 32 mercados e foi produzido por dois nomes consagrados: o britânico Brian Eno e o canadense Daniel Lanois – com larga experiência na construção de arranjos e elaboração de grande hits, foram responsáveis pelo grande sucesso comercial e artístico de clássicos como The Unforgettable Fire e The Joshua Three – que trabalharam em sessões de gravação em Dublin e no sul da França. Este álbum conta com os sucessos Beautiful Day, Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of, Elevation e Walk On. O vinil, remasterizado e produzido em 180 gramas, conta com um download card e com um livro ilustrado de 16 páginas pelo conceituado fotógrafo holandês e parceiro de longa data da banda, Anton Corbijn.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.