MERCADO

Universal Music anuncia Claudio Vargas como diretor comercial

By  | 

A Universal Music Brasil anunciou o nome de Cláudio Vargas para assumir a direção comercial da gravadora. Com grande experiência em gestão empresarial, ele reportará ao novo presidente da major Paulo Lima e sua base será no escritório da empresa em São Paulo. Vargas também ficará a frente do departamento de vendas e todos os negócios da Universal Music no país.

Claudio Vargas foi responsável pelo desenvolvimento do departamento digital da Sony Music Brasil onde atuou por 9 anos em diferentes posições, entre elas vendas, marketing e novos negócios. Em anos anteriores, Vargas também fez parte do marketing da NET e como COO da Endeavor Brasil. É engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da USP e MBA pela Columbia University em Nova York.

“Antes de mais nada gostaria de agradecer ao Paulo Lima pela confiança – o Paulo é um dos maiores empreendedores da música no Brasil e um excelente gestor. Estou extremamente empolgado com o desafio de assumir a Diretoria Comercial da Universal Music Brasil e, com minha experiência e dedicação, espero ajudar a empresa a chegar ainda mais longe. A Universal Music tem um casting de artistas talentosíssimos, um catálogo espetacular e um maravilhoso time de executivos. Portanto, é uma honra juntar-me a esta organização e participar desta grande história em um momento  tão significativo de transformação e crescimento da indústria da música”, comentou Cláudio Vargas.

O presidente da companhia, Paulo Lima elogiou a trajetória de Claudio Vargas: “Claudio Vargas fez parte do início da história da música digital no Brasil e possui uma larga experiência em todos os setores da indústria. Um profissional criativo e focado sempre em qualidade e resultado que vem agregar e completar o nosso time para juntos escalarmos e modernizarmos a indústria fonográfica em nosso país. Estamos todos muito contentes com a sua chegada na Universal Music Brasil”, concluiu.

A Universal Music é líder mundial no mercado de música, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios, onde destacam-se com grande notoriedade na história da indústria musical: A&M Records, Capitol, Decca, Island Records, Motown Records, Polydor, Verve entre outros.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.