Connect with us
A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar

MERCADO

Universal Music cria espaço interativo no Rio de Janeiro

Divulgação | Universal Music Brasil

Published

on

A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar e está disponível desde o dia 28 de setembro e ficará até o dia 10 de outubro.

A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar

Foi preparado um ambiente totalmente “instagramável”, ou seja, áreas para o público interagir com o cenário de capas de álbuns ou singles de astros do universo pop e rock e registrar a experiência de vivenciar um pouco o mundo dos seus artistas internacionais favoritos, como Katy Perry, Billie Eilish, Madonna, Taylor Swift, Shawn Mendes, The Beatles e Freddie Mercury.

Quem curte o som da cantora Katy Perry poderá, por exemplo, tirar uma foto junto da capa de seu último single, Small Talk. Os fãs da nova sensação Billie Eilish também poderão registrar sua experiência com a capa de WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?, álbum de estreia da cantora.

Já os súditos da rainha Madonna vão interagir com a capa do último álbum da cantora, Madame X. E quem é aficionado pela Taylor Swift também poderá se divertir com a capa de Lover, seu recém-lançado álbum, que ocupará a maior área do espaço. O astro Shawn Mendes também estará presente, com referências ao universo de seu projeto The Album, que traz o rosto do artista entre as flores.

O ambiente, que tem uma deslumbrante vista do alto do Bondinho Pão de Açúcar, também contará com um espaço especial dos The Beatles, que vai simular em 3D o trecho da famosa Abbey Road, rua onde a banda fotografou a capa de um de seus mais icônicos álbuns, lançado originalmente em 26 de setembro de 1969, que acaba de completar 50 anos.

Além disso tudo, terá uma gigantografia (impressão em tamanho real) de Freddie Mercury, eterno e saudoso vocalista do Queen, onde as pessoas poderão tirar selfies com o bondinho e o Pão de Açúcar como plano de fundo.

E ainda um stand com a venda de produtos da UMusic Store, plataforma de e-commerce da companhia, a Universal Music Store.

Serviço:
Bondinho Pão de Açúcar
Endereço: Avenida Pasteur 520 – Urca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2546-8433
Horário de funcionamento: das 8h às 21h
Horário da bilheteria: das 8h às 19h50
Data: 28/09 a 10/10
Mais informações: https://www.bondinho.com.br/pt-br/eventos

MERCADO

Showlivre lança plataforma de streaming de música ao vivo pay-per-view

O serviço – que contará com shows ao vivo e on demand – estreia com a campanha #MúsicaSalva, com renda revertida para a luta contra o coronavírus

Published

on

Showlivre lança plataforma de streamiing de música ao vivo pay-per-view
Divulgação

O consumo de música via streaming já representa a maior parte do consumo de música no Brasil e no mundo, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Alinhado com as tendências globais desde a sua criação há 20 anos, o Showlivre.com – pioneiro e referência nacional na arte de produzir e transmitir música ao vivo pela internet – apresenta sua grande novidade: ShowlivrePlay.

Showlivre lança plataforma de streamiing de música ao vivo pay-per-view

Trata-se de uma plataforma de streaming de música ao vivo no formato pay-per-view, a partir de casas de shows e festivais. Os artistas poderão decidir se desejam tornar o conteúdo do show disponível para venda posterior, no formato on demand, assim como precificar as apresentações da forma que preferirem.

O lançamento do ShowlivrePlay já estava previsto para este primeiro semestre. Mas a data de lançamento foi antecipada para o dia 8 de abril por conta da pandemia e quarentena que impactaram profundamente o show business. A plataforma estreia com a campanha #MúsicaSalva, que permitirá reverter a receita dos webshows não somente para o artista, mas também para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil. Os artistas que iniciam o projeto:

8 de abril (quarta-feira)

14h Bia Ferreira
17h Chico César

9 de abril (quinta-feira)

14h Rhaissa Bittar
17h Ana Cañas

10 de abril (sexta-feira)

14h Samuca (Samuca e a Selva)
17h Doralyce

11 de abril (sábado)

14h Esteban
17h Sérgio Britto (Titãs)

Outros nomes como Versalle, NDK, BNegão, Supla e Tribo de Jah também estão confirmados.

Continue Reading

MERCADO

KondZilla e UNICEF se unem para auxiliar jovens de favelas durante a pandemia de coronavírus

Published

on

KondZilla e UNICEF se unem para auxiliar jovens de favelas durante a pandemia de coronavírus
Divulgação

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Portal KondZilla, promove uma série de vídeos para apresentar problemas dos adolescentes e jovens de favelas durante a quarentena, trazendo especialistas para responder as dúvidas em relação ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

KondZilla e UNICEF se unem para auxiliar jovens de favelas durante a pandemia de coronavírus

Adolescentes e jovens das comunidades de São Paulo participaram dos vídeos realizando perguntas. Entre os perfis dos jovens, estão aqueles que: estão em casa sem aulas nas escolas; jovens que eram a única renda da família e não podem mais trabalhar, jovens com filhos, jovens com idosos na família  e jovens que não possuem acesso a métodos de prevenção da doença.

A série contará com vídeos trazendo a Chefe de Saúde do UNICEF no Brasil, Cristina Albuquerque, respondendo as dúvidas voltadas a saúde da família, junto com o psicólogo convidado Lucas Veiga, respondendo as questões sobre saúde mental dos jovens e adolescentes durante o período de isolamento social em casa.

“Muitas famílias não podem ficar em casa ou não têm acesso a recursos de higiene como água, sabão e álcool em gel”, explica Cristina. “Por isso, é importante mantê-los informados sobre a melhor forma de prevenção, adaptada às diferentes realidades”.

O Portal KondZilla, aberto em agosto de 2019 com 1 milhão de inscritos no canal, é focado em jovens de favela. Eles já retratam problemas sociais, experiências de vida e têm um contato direto com os problemas da favela. A parceria UNICEF e KondZilla visa atingir exatamente esse público num momento tão difícil quanto o que estamos vivendo.

“Neste momento de crise mundial, é importante ter um olhar especial para todos os grupos, principalmente aqueles com menos informações. A favela possui uma realidade diferente de outros grupos, por isso, a série aborda problemas exatamente de quem é de favela”, acrescenta Konrad Dantas, diretor executivo do Portal KondZilla e fundador da KondZilla.

Os materiais serão divulgados no canal Portal KondZilla no YouTube e nas redes sociais do UNICEF.

Continue Reading

MERCADO

Deezer oferece plano gratuito para a quarentena do coronavírus

Published

on

Deezer oferece plano gratuito para a quarentena do coronavírus
Divulgação

A plataforma Deezer lançou nesta sexta-feira (27) uma campanha global que oferece três meses de gratuidade para os planos Premium, Family, Student e Hi-Fi com ativação até 30 de abril. E para trazer conteúdo dedicado lançou um canal especial Vida em Casa. Dentro dos planos os usuários têm acesso a mais de 56 milhões de músicas e milhares de podcasts e estações de rádio com o benefício de ouvir offline e sem propaganda.

Deezer oferece plano gratuito para a quarentena do coronavírus

Canal Vida em Casa

No ar desde a última semana, o canal Vida em casa está repleto de playlists, podcasts e estações de rádio com curadoria feita por editores apaixonados por música para ajudar todos a encontrarem o melhor entretenimento de áudio e se distraírem.

Em música, a sessão Como é bom estar em casa apresenta playlists como a Home office, que promete ajudar as pessoas que estão em isolamento a manterem o foco. Ainda dentro da sessão, Soul Coffee serve de conforto durante as pausas do dia, e EDM para malhar traz bastante energia para os exercícios dentro de casa.

As crianças também não ficaram de fora: a sessão Para animar as crianças conta com playlists como Festa das crianças e Mundo Disney, que foram adicionadas para que pais e mães tenham a arte para distrair seus filhos em segurança.

Nos podcasts, ao navegarem pelo botão Shows, os destaques vão para as sessões Para rir do sofá, Mantenha-se informado, e Porta Fechada e Mente Aberta para ajudar a lidar com a situação mental em meio à tantas novidades e informações, além de outras editorias com diversos conteúdos.

Continue Reading

As Mais Lidas