Connect with us
A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar

MERCADO

Universal Music cria espaço interativo no Rio de Janeiro

Divulgação | Universal Music Brasil

Published

on

A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar e está disponível desde o dia 28 de setembro e ficará até o dia 10 de outubro.

A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar

Foi preparado um ambiente totalmente “instagramável”, ou seja, áreas para o público interagir com o cenário de capas de álbuns ou singles de astros do universo pop e rock e registrar a experiência de vivenciar um pouco o mundo dos seus artistas internacionais favoritos, como Katy Perry, Billie Eilish, Madonna, Taylor Swift, Shawn Mendes, The Beatles e Freddie Mercury.

Quem curte o som da cantora Katy Perry poderá, por exemplo, tirar uma foto junto da capa de seu último single, Small Talk. Os fãs da nova sensação Billie Eilish também poderão registrar sua experiência com a capa de WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?, álbum de estreia da cantora.

Já os súditos da rainha Madonna vão interagir com a capa do último álbum da cantora, Madame X. E quem é aficionado pela Taylor Swift também poderá se divertir com a capa de Lover, seu recém-lançado álbum, que ocupará a maior área do espaço. O astro Shawn Mendes também estará presente, com referências ao universo de seu projeto The Album, que traz o rosto do artista entre as flores.

O ambiente, que tem uma deslumbrante vista do alto do Bondinho Pão de Açúcar, também contará com um espaço especial dos The Beatles, que vai simular em 3D o trecho da famosa Abbey Road, rua onde a banda fotografou a capa de um de seus mais icônicos álbuns, lançado originalmente em 26 de setembro de 1969, que acaba de completar 50 anos.

Além disso tudo, terá uma gigantografia (impressão em tamanho real) de Freddie Mercury, eterno e saudoso vocalista do Queen, onde as pessoas poderão tirar selfies com o bondinho e o Pão de Açúcar como plano de fundo.

E ainda um stand com a venda de produtos da UMusic Store, plataforma de e-commerce da companhia, a Universal Music Store.

Serviço:
Bondinho Pão de Açúcar
Endereço: Avenida Pasteur 520 – Urca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2546-8433
Horário de funcionamento: das 8h às 21h
Horário da bilheteria: das 8h às 19h50
Data: 28/09 a 10/10
Mais informações: https://www.bondinho.com.br/pt-br/eventos

MERCADO

Guns N´Roses: clipe de “Sweet Child O ‘Mine” bate 1 bilhão de views

Published

on

Guns N´Roses: clipe de "Sweet Child O 'Mine" bate 1 bilhão de views
Reprodução | YouTube | VEVO

Sweet Child O ‘Mine do Guns N´Roses é o primeiro videoclipe dos anos 1980 a entrar para o Billion Views Club do YouTube. A faixa é parte integrante do álbum Appetite for Destruction e foi lançada em agosto de 1988 pela Geffen Records.

Não é a primeira vez que a banda liderada por Axl Rose emplaca essa marca: eles já haviam alcançado a mesma quantidade de views para um clipe com November Rain, que se tornou o primeiro videoclipe dos anos 1990 a alcançar o mesmo resultado.

Guns N´Roses: clipe de "Sweet Child O 'Mine" bate 1 bilhão de views

Appetite For Destruction é o álbum de estreia do Guns N´Roses, sendo lançado no dia 21 de julho de 1987 e que revelou clássicos como Welcome To The Jungle, Paradise City, além de Sweet Child O ‘Mine. Vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo e é considerado um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Gravado nos estúdios Rumbo, Take One e Record Plant, todos na Califórnia (EUA), o álbum teve a produção assinada por Mike Clink.

No Brasil, o álbum conquistou um Disco de Platina aferido pela Pró-Música Brasil pelas vendas superiores a 250 mil discos. Nos EUA foram vendidas 18 milhões de unidades, correspondentes a 18 Discos de Platina.

A gravadora Universal Music divulgou algumas marcas importantes do Guns N´Roses em sua trajetória:

• O vídeo de November Rain é o único videoclipe dos anos 1990 no Billion Views Club.
• O vídeo de Sweet Child O ‘Mine é o primeiro videoclipe da década de 1980 a entrar no Billion Views Club.
• O Guns N ‘Roses acumula mais de 6,7 milhões de inscritos em seu canal oficial.
• As visualizações diárias do canal oficial da banda atingiram uma média de 3,1 milhões de views em 2019.
• O Guns N ‘Roses está entre os 200 artistas mais vistos de 2019 em todo o mundo e nos EUA.
• O Guns N ‘Roses já conquistou mais de 895 milhões de visualizações em 2019, alcançando números expressivos em países como Estados Unidos (163M), Brasil (117M), México (112M), Argentina (48M) e Colômbia (37M).
• O videoclipe oficial de Sweet Child O ‘Mine teve uma média de 590 mil visualizações diárias em 2019

Continue Reading

MERCADO

Vevo: “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee é o video mais assistido da década

Published

on

Vevo: "Despacito" de Luis Fonsi e Daddy Yankee é o video mais assistido da década
Reprodução | YouTube | VEVO

Em comemoração aos 10 anos de sua fundação, a plataforma Vevo, uma joint-venture da Universal Music Group, Sony Music Entertaiment, Abu Dhabi Media e Alphabet, anunciou nesta quarta-feira (16), os 10 videoclipes mais assistidos da década.

Vevo: "Despacito" de Luis Fonsi e Daddy Yankee é o video mais assistido da década

Quem está no topo da referida lista é Despacito, de Luis Fonsi com colaboração de Daddy Yankee com 6,4 bilhões de views desde o seu lançamento em 2017. Ele é seguido por Uptown Funk de Mark Ronson e Bruno Mars com 3,6 bilhões de views e Sorry de Justin Bieber, completando os três primeiros com 3,1 bilhões de views.

“Ser capaz de compartilhar minha música é algo absolutamente valioso para mim e, graças a Vevo, sou capaz de fazer exatamente isso”, disse Luis Fonsi. “Feliz aniversário de 10 anos da Vevo, continue com obom trabalho e obrigado novamente por abrir a porta de nós artistas para o mundo através de sua plataforma”.

Desde sua criação em 2009, a Vevo abriga mais de 400 mil videoclipes oficiais, originais e exclusivos.

Confira a lista completa dos 10 videoclipes mais assistidos da década pela Vevo:

1. Despacito por Luis Fonsi e Daddy Yankee – 6,46 bilhões de views
2. Uptown Funk por Mark Ronson e Bruno Mars – 3,67 bilhões de views
3. Sorry por Justin Bieber – 3,19 bilhões de views
4. Sugar por Maroon 5 – 3,04 bilhões de views
5. Roar por Katy Perry – 2,92 bilhões de views
6. Counting Stars por OneRepublic – 2,84 bilhões de views
7. Shake It Off por Taylor Swift – 2,83 bilhões de views
8. Bailando por Enrique Iglesias, Descemer bueno e Gente De Zona – 2,77 bilhões de views
9. Dark Horse por Katy Perry e Juicy J – 2,65 bilhões de views
10. Hello por Adele – 2,57 bilhões de views

Continue Reading

MERCADO

Reino Unido inicia missão para expandir música britânica no Brasil

Published

on

Reino Unido inicia missão para expandir música britânica no Brasil
Divulgação

O Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido (DIT), em parceria com a BPI (British Phonographic Industry) e a AIM (Associação de Música Independente) está organizando uma missão musical no Brasil que ocorrerá em São Paulo pela primeira vez. Esta missão coincidirá com o evento SIM São Paulo.

Reino Unido inicia missão para expandir música britânica no Brasil

De acordo com a BPI, a indústria musical está crescendo rapidamente no Brasil e é reconhecido como um país cada vez mais engajado na música internacional e desenvolvendo sua associação com os negócios globais da música.

O órgão britânico afirma que a missão comercial atuará como um catalisador para a colaboração, exploração e expansão da indústria musical britânica no Brasil. Incluirá um programa de educação, networking, reuniões, B2B, conferências, vitrines, visitas à sites e  outras atividades relacionadas à música.

“Estamos muito satisfeitos por fazer parceria neste projeto, que ajudará a criar oportunidades compartilhadas com os principais players do mercado brasileiro”, disse Paul Pacífico, CEO da AIM. “Em 2018, o Brasil registrou um aumento maciço de 46% na receita de streaming, o que impulsionou sua ascensão para se tornar o maior mercado de música gravada do mundo. Este é um momento perfeito para estabelecer valiosas conexões culturais e comerciais que essa missão comercial impulsionará”, concluiu.

Para Chris Tams, diretor da BPI, o papel da missão é também reforçar o intercâmbio musical entre o Reino Unido e o Brasil: “Como principal exportador munsical de música depois dos EUA, a indústria musical do Reino Unido está bem posicionada para ajudar a construir novas parcerias comerciais em todo o mundo e o Brasil é um dos mais empolgantes mercados para artistas e gravadoras britânicas”.

Continue Reading

As Mais Lidas