Connect with us
A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar

MERCADO

Universal Music cria espaço interativo no Rio de Janeiro

Divulgação | Universal Music Brasil

Published

on

A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar e está disponível desde o dia 28 de setembro e ficará até o dia 10 de outubro.

A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar

Foi preparado um ambiente totalmente “instagramável”, ou seja, áreas para o público interagir com o cenário de capas de álbuns ou singles de astros do universo pop e rock e registrar a experiência de vivenciar um pouco o mundo dos seus artistas internacionais favoritos, como Katy Perry, Billie Eilish, Madonna, Taylor Swift, Shawn Mendes, The Beatles e Freddie Mercury.

Quem curte o som da cantora Katy Perry poderá, por exemplo, tirar uma foto junto da capa de seu último single, Small Talk. Os fãs da nova sensação Billie Eilish também poderão registrar sua experiência com a capa de WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?, álbum de estreia da cantora.

Já os súditos da rainha Madonna vão interagir com a capa do último álbum da cantora, Madame X. E quem é aficionado pela Taylor Swift também poderá se divertir com a capa de Lover, seu recém-lançado álbum, que ocupará a maior área do espaço. O astro Shawn Mendes também estará presente, com referências ao universo de seu projeto The Album, que traz o rosto do artista entre as flores.

O ambiente, que tem uma deslumbrante vista do alto do Bondinho Pão de Açúcar, também contará com um espaço especial dos The Beatles, que vai simular em 3D o trecho da famosa Abbey Road, rua onde a banda fotografou a capa de um de seus mais icônicos álbuns, lançado originalmente em 26 de setembro de 1969, que acaba de completar 50 anos.

Além disso tudo, terá uma gigantografia (impressão em tamanho real) de Freddie Mercury, eterno e saudoso vocalista do Queen, onde as pessoas poderão tirar selfies com o bondinho e o Pão de Açúcar como plano de fundo.

E ainda um stand com a venda de produtos da UMusic Store, plataforma de e-commerce da companhia, a Universal Music Store.

Serviço:
Bondinho Pão de Açúcar
Endereço: Avenida Pasteur 520 – Urca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2546-8433
Horário de funcionamento: das 8h às 21h
Horário da bilheteria: das 8h às 19h50
Data: 28/09 a 10/10
Mais informações: https://www.bondinho.com.br/pt-br/eventos

MERCADO

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single “Tusa” 

Published

on

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 
Divulgação

A cantora colombiana Karol G, vencedora do Grammy Latino de 2018 como Melhor Artista Revelação, acaba de receber o Certificado de Ouro no Brasil pelo single Tusa, que traz a colaboração de Nicki Minaj. As infoformações são da Universal Music.

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 

A cantora figura no Top 10 de artistas globais no YouTube e Tusa está na segunda posição dos vídeos globais mais vistos da plataforma, superando 302 milhões de views.

Karol G é a artista feminina latina número 1 no mundo e uma das mais importantes representantes da música urbana.

No último dia 11, Karol apresentou a canção no programa The Tonight Show With Jimmy Fallon, uma das maiores audiências da TV norte-americana.

Assista agora:

Continue Reading

MERCADO

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Música pop coreana foi assunto de 6,1 bilhões de Tweets no mundo no ano passado

Published

on

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019
Divulgação

Com fãs espalhados por todas as partes do mundo, o K-pop (música pop coreana) segue mostrando sua força no Twitter. Em 2019, foram registrados globalmente, 6,1 bilhões de tweets sobre o assunto, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2018.

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Os brasileiros deram uma contribuição importante para essa conversa: o Brasil foi o sexto que mais Tweetou sobre K-pop em 2019, atrás apenas de países asiáticos e dos Estados Unidos.

Grupo BTS teve o tweet mais o retweetado do ano em 2019

Os milhares de fãs do BTS ajudaram os meninos coreanos a quebrar mais um recorde. Um tweet publicado pelo perfil do grupo, em que o membro Jungkook dança ao som da música Bad Guy, de Billie Eilish, tornou-se o mais retweetado em todo o mundo no ano de 2019.

O BTS também foi o grupo de k-pop mais mencionado no Twitter no ano passado, a frente do EXO e GOT7.

Confira abaixo o ranking dos países que mais falaram sobre K-Pop no Twitter em 2019:

1) Tailândia
2) Coreia do Sul
3) Indonésia
4) Estados Unidos
5) Filipinas
6) Brasil
7) Malásia
8) Japão
9) México
10) Argentina

Continue Reading

MERCADO

Feira de Discos de São Paulo acontece em fevereiro 

Considerado o maior do gênero do país, evento é ampliado e passa a englobar também a venda de CD’s e aparelhos de som

Published

on

Feira de Discos de São Paulo acontece em fevereiro 
Divulgação

Colecionadores de discos e CD’s têm um motivo muito especial para conferir a Feira de Discos de São Paulo, considerada a maior do gênero por trazer expositores de todo o Brasil. O evento acontece no dia 9 de fevereiro, no Hoops Park (Praça Olavo Bilac, 38), localizado no bairro da Santa Cecília, região central da capital.

Feira de Discos de São Paulo acontece em fevereiro 

“Esta será a primeira vez que este bairro, que vem se tornando cada dia mais boêmio e com vocação cultural, recebe uma Feira de Discos”, conta Marcio Custódio, responsável pela realização do evento.

Além dos “bolachões” e dos CD’s (recentemente incorporados), o público também poderá comprar toca-discos a partir de R$ 300.

O evento é gratuito e contará com food trucks e a participação de um DJ. O público também pode trocar discos com os cerca de 100 expositores.

Em plena era digital, o sucesso da Feira de Discos deve-se ao fato de ser abrangente e eclética, com a participação de pessoas de diferentes tribos e perfis que em comum têm a paixão pela música de todos os gêneros: rock, soul, jazz, samba, funk, indie, MPB, afro-beat, bossa-nova, música clássica, metal, blues e jovem guarda. Há discos para todos os gostos, bolsos e gerações.

Feira de Discos de Vinil & CDs
9 de Fevereiro de 2020
Hoops Park (Praça Olavo Bilac, 38 – Santa Cecília, São Paulo – SP)
Informações: http://feiradediscos.tumblr.com/
Facebook: http://www.facebook.com/feiradediscos.sp/
Instagram: @locomotivadiscos
Organizador: Locomotiva Discos

Continue Reading

As Mais Lidas