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A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar

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Universal Music cria espaço interativo no Rio de Janeiro

Divulgação | Universal Music Brasil

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A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar e está disponível desde o dia 28 de setembro e ficará até o dia 10 de outubro.

A gravadora Universal Music criou o espaço Music Up no Morro da Urca em uma iniciativa em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar

Foi preparado um ambiente totalmente “instagramável”, ou seja, áreas para o público interagir com o cenário de capas de álbuns ou singles de astros do universo pop e rock e registrar a experiência de vivenciar um pouco o mundo dos seus artistas internacionais favoritos, como Katy Perry, Billie Eilish, Madonna, Taylor Swift, Shawn Mendes, The Beatles e Freddie Mercury.

Quem curte o som da cantora Katy Perry poderá, por exemplo, tirar uma foto junto da capa de seu último single, Small Talk. Os fãs da nova sensação Billie Eilish também poderão registrar sua experiência com a capa de WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?, álbum de estreia da cantora.

Já os súditos da rainha Madonna vão interagir com a capa do último álbum da cantora, Madame X. E quem é aficionado pela Taylor Swift também poderá se divertir com a capa de Lover, seu recém-lançado álbum, que ocupará a maior área do espaço. O astro Shawn Mendes também estará presente, com referências ao universo de seu projeto The Album, que traz o rosto do artista entre as flores.

O ambiente, que tem uma deslumbrante vista do alto do Bondinho Pão de Açúcar, também contará com um espaço especial dos The Beatles, que vai simular em 3D o trecho da famosa Abbey Road, rua onde a banda fotografou a capa de um de seus mais icônicos álbuns, lançado originalmente em 26 de setembro de 1969, que acaba de completar 50 anos.

Além disso tudo, terá uma gigantografia (impressão em tamanho real) de Freddie Mercury, eterno e saudoso vocalista do Queen, onde as pessoas poderão tirar selfies com o bondinho e o Pão de Açúcar como plano de fundo.

E ainda um stand com a venda de produtos da UMusic Store, plataforma de e-commerce da companhia, a Universal Music Store.

Serviço:
Bondinho Pão de Açúcar
Endereço: Avenida Pasteur 520 – Urca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2546-8433
Horário de funcionamento: das 8h às 21h
Horário da bilheteria: das 8h às 19h50
Data: 28/09 a 10/10
Mais informações: https://www.bondinho.com.br/pt-br/eventos

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Grupo de k-pop BTS ganha modelo de celular da Samsung

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Grupo de k-pop BTS ganha modelo de celular da Samsung
Divulgação | Site oficial

Numa ação exclusiva, a empresa Vivo inicia nesta quarta-feira (1) a pré-venda do Samsung Galaxy S20+ BTS Edition, que chega ao público brasileiro em uma edição especial em homenagem à banda sul-coreana de k-pop BTS.

Grupo de k-pop BTS ganha modelo de celular da Samsung

Foto: Divulgação | site oficial

Esta edição limitada do aparelho traz o logotipo da empresa Samsung juntamente com o do grupo na cor púrpura. A Vivo será a única operadora a comercializar a versão do smartphone no Brasil e que já pode ser adquirida na pré-venda com frete grátis, diretamente na loja online da empresa em http://lojaonline.vivo.com.br.

O valor do aparelho sai por R$ 4.299 à vista.

Grupo de k-pop BTS ganha modelo de celular da Samsung

Foto: Divulgação | Vivo

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Annenberg Inclusion e a Universal Music ampliam parceria para abordar inclusão na música

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Annenberg Inclusion e a Universal Music ampliam parceria para abordar inclusão na música
Montagem | Divulgação | sites oficiais das instituições

A Annenberg Inclusion Initiative e a Universal Music Group estão ampliando sua parceria para promover uma compreensão mais profunda sobre como proporcionar mudanças reais na indústria da música. Nos próximos meses, a parceria vai realizar novas pesquisas – examinando as grandes empresas de música, empresas independentes, gravadoras, editoras, plataformas digitais, empresas de rádio e shows ao vivo, assim como as equipes dos artistas, com foco nos empresários, agentes, advogados e publicitários – para determinar até que ponto homens e mulheres não brancos são excluídos das posições de liderança da indústria da música.

Com essas informações em mãos, a Annenberg emitirá um relatório, estabelecendo metas e fornecendo recomendações sobre como a indústria da música pode lidar com essas disparidades.

Annenberg Inclusion e a Universal Music ampliam parceria para abordar inclusão na música

Foto: Montagem | Divulgação | sites oficiais das instituições

“Atualmente, existem lacunas no acesso e nas oportunidades geradas para que essas pessoas, especialmente executivos negros, assumam posições importantes no ramo da música”, disse a Dra. Carmen Lee, membro do corpo docente afiliado à Annenberg Inclusion Initiative e pesquisadora principal do trabalho. “Além de destacar essas discrepâncias, devemos mostrar como a falta de pessoas negras em papéis-chave impede que haja inclusão no mercado da indústria. Estou ansiosa para liderar essa comissão, ladeada pela Annenberg Inclusion Initiative e em parceria com a Universal Music Group, uma empresa com um histórico comprovado de mudança”, disse.

Com isso, a Universal Music Group estabeleceu uma força-tarefa para mudanças significativas, nomeada Ask Force for Meaningful Change (TFMC), que nasce como uma força motriz para a inclusão e a justiça social e que trabalhará para ampliar e expandir os programas atuais da UMG, elaborar novas iniciativas e apoiar comunidades marginalizadas na luta contínua por igualdade, justiça e inclusão.

A TFMC é dividida em seis áreas: Auxílio/Doações de Caridade, Global, Mudanças Internas/Institucionais, Política Legislativa/Pública, Parceiros e Programação/Curadoria.

A força-tarefa é formada por um grupo de profissionais da UMG, e co-presidida por Jeff Harleston (Vice-Presidente Executivo da UMG, General Counsel e Presidente e CEO Interino da gravadora Def Jam) e Ethiopia Habtemariam (Presidente & EVP das lendárias gravadoras Motown Records e Capitol Music Group).

“Esperamos ansiosamente pelo nosso trabalho contínuo com a Annenberg Inclusion Initiative, enquanto trabalhamos para promover a diversidade e a inclusão em todos os ângulos do negócio da música“, disseram os co-presidentes da TFMC, Jeff Harleston e Ethiopia Habtemariam. “Estamos comprometidos não apenas em melhorar o desempenho da UMG, mas também em promover mudanças reais e sustentáveis em todo o ecossistema musical. Sabemos que a música pode fazer melhor e acreditamos que, com base nas pesquisas e dados, a mudança pode ser mais significativa e construtiva”, concluíram.

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Ecad anuncia terceira e última parcela de pagamentos antecipados por direitos autorais

Plano contempla quase 22 mil profissionais da música com reprasse de adiantamento extraordinário

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Ecad anuncia terceira e última parcela de pagamentos antecipados por direitos autorais
Divulgação | Ecad

Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) concluiu sua participação no primeiro plano de auxílio a compositores e artistas proposto pela gestão coletiva da música no Brasil, da qual faz parte juntamente com as associações que o administram. São elas: Abramus, Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC.

Ecad anuncia terceira e última parcela de pagamentos antecipados por direitos autorais

Foto: Divulgação | ECAD

A empresa fez o repasse às associações de música da terceira e última parcela do adiantamento extraordinário e os valores serão disponibilizados por elas até o fim desta semana a quase 22 mil compositores, intérpretes, músicos, editoras e produtores fonográficos brasileiros.

Outros beneficiários são titulares de obras musicais que tiveram rendimento médio anual entre R$ 500 e R$ 36 mil nos últimos três anos.

O pagamento inicial foi realizado em abril e o segundo, em maio. Ao todo, cada titular recebeu entre R$ 600 e R$ 900 dependendo de sua renda média nos últimos anos e valor total distribuído foi R$ 14 milhões.

“A gestão coletiva da música compreende as dificuldades enfrentadas por todos e essa medida emergencial certamente ajudou profissionais que são fundamentais para a cadeia produtiva da música”, observa Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad. “Estamos trabalhando firme com o intuito de auxiliar a todos. Seguimos em negociações com diversos parceiros, clientes, associações e sindicatos para acordos e retomada de pagamento dos direitos autorais de execução pública da música em diversos segmentos”, concluiu.

A medida visa auxiliar os autores em meio à atual pandemia do coronavírus.

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