in

Universal Music expande negócios na China  

Universal Music expande negócios na China  
Foto: site oficial | Universal Music Group

A Universal Music Group assinou dois importantes acordos de licenciamento direto na China: um com a Tencent Music Entertainment e outro com a NetEase Cloud Music, maior concorrente da Tencent. O anúncio foi realizado pelas empresas nesta segunda-feira (10). As informações são da Music Business Worldwide.

Universal Music expande negócios na China  
Foto: site oficial | Universal Music Group

Com isso a Universal Music lançará um novo selo musical, ainda sem nome, juntamente com a Tencent Music Entertainment.

O novo selo musical, informa a TME, “será dedicado a alcançar o público em toda a China através do cultivo, desenvolvimento, produção e exibição de artistas nacionais altamente talentosos e sua música original”.

A Tencent Music Entertainment é braço da Tecent Holdings, que adquiriu oficialmente 10% da Universal Music Group pelo valor de US$ 3,4 bilhões (cerca de R$ 18,6 bilhões). A empresa ainda está ponderando se deve aumentar sua participação na UMG, com a opção de adquirir mais 10%.

Ao mesmo tempo, a Universal Music licenciará todo o seu catálogo para serviços chineses como o QQ Music, Kugou e Kuwo, bem como para a plataforma de karaokê online WeSing, da TME. Além de divulgar todos os artistas de seu cast, a UMG terá uma amplitude de seu negócio para um população atual de 1,4 bilhão de chineses.

“Estou muito contente em anunciar esta cooperação estratégica com a Universal Music Group”, disse Cussion Pang, chefe executivo da Tencent Music Entertainment. “Com o suporte de centenas de milhões de amantes da música, canais promocionais poderosos, amplas percepções do usuário, bem como serviços completos de música digital, temos sido um parceiro valioso para a indústria se envolver com os amantes da música. Por meio dessa expansão de parceria, esperamos cultivar o crescimento da indústria de entretenimento musical dinâmica e em expansão na China, levando nosso amor compartilhado e busca por novas músicas a novos níveis que irão beneficiar a todos.”

Para William Ding, CEO da NetEase, “a parceria fortalece ainda mais a posição da NetEase Cloud Music como plataforma de referência para música internacional de alta qualidade e marca um grande passo à frente para a indústria musical da China como um todo“, concluiu.

Matéria produzida por Redação

Fleetwood Mac: gravadora lança box com vinil colorido de material dos anos

Fleetwood Mac: gravadora lança box com vinil colorido de material dos anos

Clássico de Roberto Carlos ganha versão infantil de Panda e Os Caricas em "O Calhambeque Pi-Pi"

Clássico de Roberto Carlos ganha versão infantil de Panda e Os Caricas em “O Calhambeque Pi-Pi”