Connect with us
Universal Music expande negócios na China   Universal Music expande negócios na China  

MERCADO

Universal Music expande negócios na China

Conglomerado de música assinou dois importantes acordos de licenciamento no país asiático e lançará um novo selo com a Tencent Music Entertainment

Divulgação | Universal Music Group

Published

on

A Universal Music Group assinou dois importantes acordos de licenciamento direto na China: um com a Tencent Music Entertainment e outro com a NetEase Cloud Music, maior concorrente da Tencent. O anúncio foi realizado pelas empresas nesta segunda-feira (10). As informações são da Music Business Worldwide.

Universal Music expande negócios na China  

Foto: site oficial | Universal Music Group

Com isso a Universal Music lançará um novo selo musical, ainda sem nome, juntamente com a Tencent Music Entertainment.

O novo selo musical, informa a TME, “será dedicado a alcançar o público em toda a China através do cultivo, desenvolvimento, produção e exibição de artistas nacionais altamente talentosos e sua música original”.

A Tencent Music Entertainment é braço da Tecent Holdings, que adquiriu oficialmente 10% da Universal Music Group pelo valor de US$ 3,4 bilhões (cerca de R$ 18,6 bilhões). A empresa ainda está ponderando se deve aumentar sua participação na UMG, com a opção de adquirir mais 10%.

Ao mesmo tempo, a Universal Music licenciará todo o seu catálogo para serviços chineses como o QQ Music, Kugou e Kuwo, bem como para a plataforma de karaokê online WeSing, da TME. Além de divulgar todos os artistas de seu cast, a UMG terá uma amplitude de seu negócio para um população atual de 1,4 bilhão de chineses.

“Estou muito contente em anunciar esta cooperação estratégica com a Universal Music Group”, disse Cussion Pang, chefe executivo da Tencent Music Entertainment. “Com o suporte de centenas de milhões de amantes da música, canais promocionais poderosos, amplas percepções do usuário, bem como serviços completos de música digital, temos sido um parceiro valioso para a indústria se envolver com os amantes da música. Por meio dessa expansão de parceria, esperamos cultivar o crescimento da indústria de entretenimento musical dinâmica e em expansão na China, levando nosso amor compartilhado e busca por novas músicas a novos níveis que irão beneficiar a todos.”

Para William Ding, CEO da NetEase, “a parceria fortalece ainda mais a posição da NetEase Cloud Music como plataforma de referência para música internacional de alta qualidade e marca um grande passo à frente para a indústria musical da China como um todo“, concluiu.

As Mais Lidas