Connect with us

A gravadora Universal Music anunciou na última quinta-feira (8) que o seu braço de música para produção Universal Publishing Production Music (UPPM) passa a se chamar Universal Production Music. A proposta da mudança converge para o alinhamento com a Universal Music Group, hoje líder global em entretenimento musical, além de diferenciar a matriz global UPPM, dedicada à música de produção, das marcas de suas subdisiárias individuais espalhadas pelo mundo.




Nos respectivos territórios, a major também lançou um novo website direcionado a seus clientes, bem como a profissionais da indústria. A nova plataforma apresenta uma variedade de avanços concebidos para agilizar e simplificar a forma como profissionais da indústria descobrem, mesclam e compartilham a música de produção.

A nova apresentação da Universal Production Music foi inspirada pelas populares plataformas de streaming. Com isso, o usuário se beneficia de um ambiente familiarizado com o mercado digital atual, descobrindo música de maneira ininterrupta e integrada com a possibilidade de salvar playlists, além de colaborar e compartilhar diretamente. A ideia da empresa é oferecer serviços customizados com base nas demandas específicas de cada usuário.

“Como casa da melhor música para produção no mundo, a Universal Publishing Production Music vem abraçando tecnologias globais inovadoras, desenhadas especificamente para superarem as expectativas de seus clientes quando se trata de encontrar a música perfeita para seus projetos”, disse Michael Sammis, presidente da Universal Publishing Production Music mundial. “A modificação da marca é também um componente chave na nossa estratégia de liderança no mercado, sendo que a identidade Universal Production Music tanto clarifica quanto reforça o alinhamento com a empresa de música líder global.”, concluiu.

O novo website está em 23 portais Universal Production Music em 17 territórios fora dos Estados Unidos, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Brasil, Espanha, Portugal, Escandinávia, Austrália e vários outros.

Outras marcas da UPPM estão programadas para ingressarem ainda no inicio de 2018, entre as quais Killer Tracks (EUA), First Com Music (EUA), Focus Music (UK), Kapagama (França) e Paris Music (Polônia), mantendo por enquanto as suas atuais identidades de marca.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MERCADO

Grammy anuncia álbum com artistas indicados para janeiro

Published

on

Grammy anuncia álbum com indicados para janeiro

A Academia de Artes e Gravação anunciou que a coletânea que reunirá os indicados ao Grammy Awards de 2019 será lançada em janeiro pela Republic Records. As informações são da Billboard.




Uma parte dos rendimentos do álbum intitulado Grammy Nominees será revertida para organizações sem fins lucrativos, além do Grammy Museum e o MusicCares. Este será o 25º álbum do Grammy

“Estamos muito entusiasmados por sermos parceiros da Republic Records para celebrar algumas das extraordinárias canções indicadas ao Grammy que fizeram sucesso no último ano”, disse Neil Portnow, presidente e CEO da Recording Academy. “Estamos entusiasmados por ter a veterana da indústria musical Leslie Lewis seguindo com o seu papel como nossa produtora de longa data”, completou.

“Estamos honrados em unir forças com a Academia de Gravação para o icônico álbum deste ano”, disse Monte Lipman, fundador e presidente da Republic Records. “Antecipo que o lineup deste ano será tão forte quanto em qualquer outro ano na memória recente”, finalizou.

Continue Reading

Karol Conka

Karol Conka assina com a gravadora Sony Music e prepara segundo álbum

Published

on

Karol Conka assina com a gravadora Sony Music e prepara segundo álbum
Divulgação | Sony Music Entertainment

Na tarde da última quinta-feira (30), a artista curitibana Karol Conka, dona dos hits Tombei e É o Poder assinou contrato com a gravadora Sony Music Entertainment na presença do presidente da major Paulo Junqueiro.




Conka agora se prepara para lançar o segundo álbum de estúdio de sua carreira, intitulado Ambulante que deve ser lançado ainda neste semestre e contará com 10 faixas inéditas.

Este novo disco contará com a parceria com o produtor Boss In Drama e o primeiro single já foi escolhido. Ele será anunciado em breve.

Continue Reading

TRILHAS & MUSICAIS

Moana: trilha sonora vende mais de 1 milhão de cópias nos EUA

Published

on

Divulgação

A trilha sonora da animação Moana, lançada em 2016 pela Walt Disney Pictures, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas nos EUA. As informações são da Billboard.




Inserida na Billboard 200, variando entre as posições 59 e 62, a trilha de Moana se mantém no cobiçado chart em sua 91° semana consecutiva. Na última semana, conseguiu a importante marca após contabilizar 2 mil cópias vendidas.

Com Isso, este passa a ser o primeiro álbum a alcançar este montante de vendas em 2018. A publicação apura o desempenho comercial dos álbuns com base nos discos mais populares da semana, combinando vendas de álbuns, álbuns equivalentes a faixas (TEA) e álbuns de streaming equivalentes (SEA).

Moana: Original Motion Picture Soundtrack foi lançada oficialmente no dia 19 de novembro de 2016 pela Walt Disney Records e conquistou, no dia 13 de dezembro do ano passado, um Disco de Platina nos EUA.

A trilha sonora conta com a participação de artistas como Alessia Cara, Nicole Scherzinger, Lin-Manuel Miranda, Dwayne Johnson, Auli´i Cravalho e Christopher Jackson.

Continue Reading

As Mais Lidas