Últimas

Universal Music anuncia nova marca para produção musical

By  | 

A gravadora Universal Music anunciou na última quinta-feira (8) que o seu braço de música para produção Universal Publishing Production Music (UPPM) passa a se chamar Universal Production Music. A proposta da mudança converge para o alinhamento com a Universal Music Group, hoje líder global em entretenimento musical, além de diferenciar a matriz global UPPM, dedicada à música de produção, das marcas de suas subdisiárias individuais espalhadas pelo mundo.




Nos respectivos territórios, a major também lançou um novo website direcionado a seus clientes, bem como a profissionais da indústria. A nova plataforma apresenta uma variedade de avanços concebidos para agilizar e simplificar a forma como profissionais da indústria descobrem, mesclam e compartilham a música de produção.

A nova apresentação da Universal Production Music foi inspirada pelas populares plataformas de streaming. Com isso, o usuário se beneficia de um ambiente familiarizado com o mercado digital atual, descobrindo música de maneira ininterrupta e integrada com a possibilidade de salvar playlists, além de colaborar e compartilhar diretamente. A ideia da empresa é oferecer serviços customizados com base nas demandas específicas de cada usuário.

“Como casa da melhor música para produção no mundo, a Universal Publishing Production Music vem abraçando tecnologias globais inovadoras, desenhadas especificamente para superarem as expectativas de seus clientes quando se trata de encontrar a música perfeita para seus projetos”, disse Michael Sammis, presidente da Universal Publishing Production Music mundial. “A modificação da marca é também um componente chave na nossa estratégia de liderança no mercado, sendo que a identidade Universal Production Music tanto clarifica quanto reforça o alinhamento com a empresa de música líder global.”, concluiu.

O novo website está em 23 portais Universal Production Music em 17 territórios fora dos Estados Unidos, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Brasil, Espanha, Portugal, Escandinávia, Austrália e vários outros.

Outras marcas da UPPM estão programadas para ingressarem ainda no inicio de 2018, entre as quais Killer Tracks (EUA), First Com Music (EUA), Focus Music (UK), Kapagama (França) e Paris Music (Polônia), mantendo por enquanto as suas atuais identidades de marca.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.