Connect with us
Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist

POP

Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist

Nostalgia Pop 2000 resgata sucessos internacionais do mundo pop em seus aniversários
históricos

Divulgação | Universal Music Brasil

Published

on

O ano de 2019 marca aniversários históricos de alguns álbuns pop do acervo da Universal Music e seus artistas. Hoje (22), o álbum de estreia da carreira solo de Gwen Stefani, Love. Angel. Music. Baby., completa 15 anos. Lançado em 2004, o disco foi um sucesso e conquistou Certificados de Multiplatina em sete países. Na edição de 2005 do Billboard Music Awards, a cantora levou os prêmios de Artista Revelação e Canção Digital do Ano, pelo hit Hollaback Girl. No Grammy, o álbum e suas faixas acumularam seis indicações entre o ano de lançamento e o seguinte.

Em 17 de novembro, My World, o primeiro álbum lançado por Justin Bieber, completou 10 anos. O trabalho de estreia do cantor canadense, que tinha apenas 15 anos na época, debutou em sexto lugar na Billboard 200 e em primeiro na Canadian Albums Chart. Foram vendidas mais de 130 mil cópias na primeira semana de vendas nos EUA. Dois meses após o lançamento, em janeiro de 2010, Bieber recebia o Certificado de Platina por mais de um milhão de cópias vendidas no país.

Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist

Bieber dividiu o aniversário com Katy Perry, cujo disco MTV Unplugged, primeiro álbum acústico da cantora, e Waking Up, da banda OneRepublic, que também completaram 10 anos de lançamento no último dia 17. O álbum de Katy Perry foi lançado junto a um DVD com imagens da gravação, que aconteceu em 22 de julho daquele ano, em um estúdio em Nova York.

Lady Gaga também celebrou os 10 anos de The Fame Monster, no dia 18 deste mês. O segundo álbum de estúdio da diva falou sobre os “monstros” que ela enfrentou ao longo dos dois primeiros anos de fama. O projeto consagrou Gaga como artista e foi responsável pelo surgimento das maiores marcas criadas por ela, como o nome de sua fanbase, “little monsters”, a típica “garra de monstro”, que foi usada por ela pela primeira vez no clipe de Bad Romance – e adotada posteriormente pelos little monsters. O single, lançado oficialmente durante a Paris Fashion Week, se tornou uma das canções mais icônicas de Lady Gaga.

The Fame Monster rendeu seis nomeações e três Grammys à artista.

No dia 20, foi a vez da Rihanna comemorar. Rated R, o quarto álbum de estúdio da artista barbadense, completou 10 anos. O disco estreou em quarto lugar na parada da Billboard 200 e vendeu 180 mil cópias, em sua primeira semana.

O caçula dessa lista, For You, de Selena Gomez, completa cinco anos no domingo (24). O projeto é um compilado de faixas retiradas dos três primeiros discos da cantora em companhia de sua antiga banda, The Scene (Kiss & Tell, A Year Without Rain e When The Sun Goes Down) e de seu primeiro disco solo, Stars Dance. O projeto inclui ainda as faixas inéditas, até então, Do it e The Heart Wants What It Wants, a última lançada como single promocional do álbum.

Ouça a playlist Nostalgia Pop 2000, via Digster Brasil:

POP

Filho de guitarrista do Van Halen defende Billie Eilish de polêmica: “A música é para nos unir”

Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen, defendeu a cantora por não conhecer a banda de seu pai

Published

on

Filho de guitarrista do Van Halen defende Billie Eilish de polêmica: "A música é para nos unir"
Divulgação

A cantora Billie Eilish foi defendida por Wolfgang Van Halen, filha do lendário guitarrista Eddie Van Halen por ela não conhecer a banda de seu pai, o Van Halen.

De acordo com o Music News, durante uma aparição de Eilish no Jimmy Kimmel Live! em novembro, o apresentador estava comentando sobre o incrível sucesso da cantora aos 17 anos e perguntou a ela se conhecia algumas coisas populares em 1984, ano em que Kimmel tinha os mesmos 17 anos.

Filho de guitarrista do Van Halen defende Billie Eilish de polêmica: "A música é para nos unir"

Quando ele pediu para ela “nomear um Van Halen”, Billie Eilish ficou confusa antes de responder: “Quem?”. Sua resposta provocou reações dos fãs da banda, que foram para as redes sociais para criticá-la.

Contudo, na última segunda-feira (2), Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen foi ao twitter para defendê-la: “Se você nunca ouviu falar de @billieeilish, vâ vê-la. Ela é legal. Se você nunca ouviu falar de @Vanhalen, vá vê-los. Eles também são legais. A música deve nos unir, não nos dividir. Ouça o que você quer e não envergonhe os outros por não saber o que você gosta”, disparou.

Enquanto isso, Billie Eilish segue em franca ascensão em sua meteórica carreira, com três indicações ao Apple Music Awards.

Billie Eilish se apresentará no Brasil em 2020 nas cidades de São Paulo e Rio.

Continue Reading

POP

Taylor Swift: documentário “Miss Americana” estreará em 2020 pela Netflix

A premiere do novo longa-metragem da cantora será no Sundance Film Festival

Published

on

Taylor Swift: documentário "Miss Americana" estreará em 2020 pela Netflix
Divulgação

A cantora Taylor Swift estreará seu documentário Miss Americana, uma produção original da Netflix, no Sundance Film Festival em 2020. As informações são do Variety.

Taylor Swift: documentário "Miss Americana" estreará em 2020 pela Netflix

Miss Americana foi dirigido por Emmy Lana Wilson, vencedora do Emmy, e é descrito como “um olhar cru e emocionalmente revelador de uma das artistas mais emblemáticas de nosso tempo durante um período de transformação de sua vida, enquanto ela aprende a abraçar seu papel, não apenas como compositora e intérprete, mas como uma mulher aproveitando todo o poder de sua voz”.

O nome do documentário, uma referência imediata ao single Miss Americana & The Heartbreak Prince do badalado álbum Lover, será apresentado pela primeira vez no Sundance no dia 23 de janeiro em Utah (EUA).

Continue Reading

POP

The Weeknd surpreende os fãs e lança o clipe do single “Heartless”

Faixa, com uma atmosfera psicodélica, já figura no TOP 30 da Billboard

Published

on

The Weeknd surpreende os fãs e lança o clipe do single "Heartless"
Divulgação

O cantor e compositor The Weeknd surpreendeu seus fãs na última terça-feira (3) e lançou o clipe de seu mais novo clipe de Heartless. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Republic Records.

The Weeknd surpreende os fãs e lança o clipe do single "Heartless"

O registro audiovisual de Heartless foi dirigido por Anton Tammi e teve a produção de Alli Maxwell e Elizabeth Gross, revelando uma atmosfera psicodélica com o artista afundando suas mágoas e curtindo uma noitada luxuosa na cidade de Las Vegas. Em menos de 24 horas, o clipe já tem mais de 3 milhões de views.

Heartless, que já figura no TOP 30 da Billboard Hot 100, entrará no repertório do próximo álbum do The Weeknd.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas