Connect with us
Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist

POP

Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist

Nostalgia Pop 2000 resgata sucessos internacionais do mundo pop em seus aniversários
históricos

Divulgação | Universal Music Brasil

Published

on

O ano de 2019 marca aniversários históricos de alguns álbuns pop do acervo da Universal Music e seus artistas. Hoje (22), o álbum de estreia da carreira solo de Gwen Stefani, Love. Angel. Music. Baby., completa 15 anos. Lançado em 2004, o disco foi um sucesso e conquistou Certificados de Multiplatina em sete países. Na edição de 2005 do Billboard Music Awards, a cantora levou os prêmios de Artista Revelação e Canção Digital do Ano, pelo hit Hollaback Girl. No Grammy, o álbum e suas faixas acumularam seis indicações entre o ano de lançamento e o seguinte.

Em 17 de novembro, My World, o primeiro álbum lançado por Justin Bieber, completou 10 anos. O trabalho de estreia do cantor canadense, que tinha apenas 15 anos na época, debutou em sexto lugar na Billboard 200 e em primeiro na Canadian Albums Chart. Foram vendidas mais de 130 mil cópias na primeira semana de vendas nos EUA. Dois meses após o lançamento, em janeiro de 2010, Bieber recebia o Certificado de Platina por mais de um milhão de cópias vendidas no país.

Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist

Bieber dividiu o aniversário com Katy Perry, cujo disco MTV Unplugged, primeiro álbum acústico da cantora, e Waking Up, da banda OneRepublic, que também completaram 10 anos de lançamento no último dia 17. O álbum de Katy Perry foi lançado junto a um DVD com imagens da gravação, que aconteceu em 22 de julho daquele ano, em um estúdio em Nova York.

Lady Gaga também celebrou os 10 anos de The Fame Monster, no dia 18 deste mês. O segundo álbum de estúdio da diva falou sobre os “monstros” que ela enfrentou ao longo dos dois primeiros anos de fama. O projeto consagrou Gaga como artista e foi responsável pelo surgimento das maiores marcas criadas por ela, como o nome de sua fanbase, “little monsters”, a típica “garra de monstro”, que foi usada por ela pela primeira vez no clipe de Bad Romance – e adotada posteriormente pelos little monsters. O single, lançado oficialmente durante a Paris Fashion Week, se tornou uma das canções mais icônicas de Lady Gaga.

The Fame Monster rendeu seis nomeações e três Grammys à artista.

No dia 20, foi a vez da Rihanna comemorar. Rated R, o quarto álbum de estúdio da artista barbadense, completou 10 anos. O disco estreou em quarto lugar na parada da Billboard 200 e vendeu 180 mil cópias, em sua primeira semana.

O caçula dessa lista, For You, de Selena Gomez, completa cinco anos no domingo (24). O projeto é um compilado de faixas retiradas dos três primeiros discos da cantora em companhia de sua antiga banda, The Scene (Kiss & Tell, A Year Without Rain e When The Sun Goes Down) e de seu primeiro disco solo, Stars Dance. O projeto inclui ainda as faixas inéditas, até então, Do it e The Heart Wants What It Wants, a última lançada como single promocional do álbum.

Ouça a playlist Nostalgia Pop 2000, via Digster Brasil:

POP

Shark e Jotta se unem no novo single “Encosta”

Faixa ganhou clipe dirigido por Rômulo Menescau e Vinicius Dall Olivo

Published

on

Shark e Jotta se unem no novo single "Encosta"
Divulgação

Fenômeno das pistas de dança, Shark convida Jotta para o lançamento do single Encosta, em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Shark e Jotta se unem no novo single "Encosta"

Shark falou sobre a canção: “Encosta é um funk, estilo que eu sempre toquei nos shows, dentro do Open Format, que agora eu exploro junto com a Universal Music. A música vem bem para o carnaval, bem dançante e com clima de praia. O vídeo tem uma vibe incrível e traz a Lord Bull Films. Essa é a minha segunda canção pela Universal, mas é quase como uma estreia, pois ela foi pensada pra galera curtir na pista”.

Sempre acompanhando as tendências das pistas, Shark abre 2020 com o single Encosta e inicia uma nova fase. O artista segue trabalhando em novas e dançantes faixas, que serão apresentadas todos os meses. Além, é claro, de videoclipes que trazem toda a pegada do funk.

Reconhecido por renomados rappers e DJs internacionais, Shark é pioneiro no Brasil no estilo Open Format, que mistura hip-hop, trap e EDM. Ele foi eleito por duas vezes o melhor DJ de Trap/Hip-Hop do ano pela Revista DJ Sound (em 2012 e 2015) e já comandou programas em grandes rádios cariocas, como Mix FM e Jovem Pan.

No mundo dos remixes, emplacou suas versões trap na internet e nas pistas, alcançando o primeiro lugar no Spotify nas 50 virais do Brasil com os remixes de Bella Ciao e Hora do Show.

Confira:

Continue Reading

POP

J Balvin supera 58 milhões de ouvintes mensais no Spotify

“Morado”, o seu mais recente hit, já figura no TOP 60 Global da plataforma

Published

on

J Balvin supera 58 milhões de ouvintes mensais no Spotify
Divulgação

O astro colombiano J Balvin acaba de superar a marca de 58 milhões de ouvintes mensais. Com seu novo hit Morado, o artista também já figura no Top 60 Global da plataforma, enquanto o videoclipe oficial da faixa já foi visto mais de 24 milhões de vezes.

J Balvin supera 58 milhões de ouvintes mensais no Spotify

A canção faz parte de seu projeto Seeing Music In Colors, que teve início com música Blanco. Com esse trabalho, o artista pretende expressar a forma como ele enxerga as novas canções, através de lentes coloridas.

Em Morado, o colombiano contou, mais uma vez, com alguns de seus colaboradores favoritos, SKY (produtor e parceiro na nova faixa), o diretor de vídeo Collin Tiley e Takashi Murakami, responsável pela direção de arte.

Continue Reading

POP

Tove Lo surpreende os fãs com novo single “Bikini Porn”

Nova canção é acompanhada pelo b-side “Passion and Pain Tates the Same When I´m Weak”

Published

on

Tove Lo surpreende os fãs com novo single "Bikini Porn"
Divulgação

A cantora Tove Lo, indicado ao Grammy 2020, acaba de apresentar seu novo single, Bikini Porn. A canção foi composta pela cantora em parceria com Finneas O´Connel – irmão de Billie Eilish –, Ludvig Söderberg, Jakob Hazell e Svante Halldin e já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Tove Lo surpreende os fãs com novo single "Bikini Porn"

Junto do novo single, Tove também apresentou a b-side Passion and Pain Tastes the Same When I’m Weak. As duas canções são compostas em parceria com Finneas e trazem ainda sua assinatura nas produções.

Sunshine Kitty, o quarto álbum de estúdio de Tove Lo, lançado originalmente em setembro de 2019, traz um repertório com 14 faixas e as participações de Jax Jones, Kylie Minogue e Doja Cat.

Uma das faixas mais comentadas deste álbum é Are U gonna tell her?, com a participação do brasileiro MC Zaac.

Confira o single Bikini Porn:

Continue Reading

As Mais Lidas