Connect with us
Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist

POP

Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist

Nostalgia Pop 2000 resgata sucessos internacionais do mundo pop em seus aniversários
históricos

Divulgação | Universal Music Brasil

Published

on

O ano de 2019 marca aniversários históricos de alguns álbuns pop do acervo da Universal Music e seus artistas. Hoje (22), o álbum de estreia da carreira solo de Gwen Stefani, Love. Angel. Music. Baby., completa 15 anos. Lançado em 2004, o disco foi um sucesso e conquistou Certificados de Multiplatina em sete países. Na edição de 2005 do Billboard Music Awards, a cantora levou os prêmios de Artista Revelação e Canção Digital do Ano, pelo hit Hollaback Girl. No Grammy, o álbum e suas faixas acumularam seis indicações entre o ano de lançamento e o seguinte.

Em 17 de novembro, My World, o primeiro álbum lançado por Justin Bieber, completou 10 anos. O trabalho de estreia do cantor canadense, que tinha apenas 15 anos na época, debutou em sexto lugar na Billboard 200 e em primeiro na Canadian Albums Chart. Foram vendidas mais de 130 mil cópias na primeira semana de vendas nos EUA. Dois meses após o lançamento, em janeiro de 2010, Bieber recebia o Certificado de Platina por mais de um milhão de cópias vendidas no país.

Universal Music revisita álbuns de Gwen Stefani, Lady Gaga e Justin Bieber em playlist

Bieber dividiu o aniversário com Katy Perry, cujo disco MTV Unplugged, primeiro álbum acústico da cantora, e Waking Up, da banda OneRepublic, que também completaram 10 anos de lançamento no último dia 17. O álbum de Katy Perry foi lançado junto a um DVD com imagens da gravação, que aconteceu em 22 de julho daquele ano, em um estúdio em Nova York.

Lady Gaga também celebrou os 10 anos de The Fame Monster, no dia 18 deste mês. O segundo álbum de estúdio da diva falou sobre os “monstros” que ela enfrentou ao longo dos dois primeiros anos de fama. O projeto consagrou Gaga como artista e foi responsável pelo surgimento das maiores marcas criadas por ela, como o nome de sua fanbase, “little monsters”, a típica “garra de monstro”, que foi usada por ela pela primeira vez no clipe de Bad Romance – e adotada posteriormente pelos little monsters. O single, lançado oficialmente durante a Paris Fashion Week, se tornou uma das canções mais icônicas de Lady Gaga.

The Fame Monster rendeu seis nomeações e três Grammys à artista.

No dia 20, foi a vez da Rihanna comemorar. Rated R, o quarto álbum de estúdio da artista barbadense, completou 10 anos. O disco estreou em quarto lugar na parada da Billboard 200 e vendeu 180 mil cópias, em sua primeira semana.

O caçula dessa lista, For You, de Selena Gomez, completa cinco anos no domingo (24). O projeto é um compilado de faixas retiradas dos três primeiros discos da cantora em companhia de sua antiga banda, The Scene (Kiss & Tell, A Year Without Rain e When The Sun Goes Down) e de seu primeiro disco solo, Stars Dance. O projeto inclui ainda as faixas inéditas, até então, Do it e The Heart Wants What It Wants, a última lançada como single promocional do álbum.

Ouça a playlist Nostalgia Pop 2000, via Digster Brasil:

POP

Robbie Williams revela que foi ameaçado de decapitação no Haiti em 2010

Published

on

Robbie Williams revela que foi ameaçado de decapitação no Haiti em 2010
Divulgação | Getty Images

O cantor britânico Robbie Williams revelou que ele e sua esposa Ayda Field foram ameaçados de decapitação durante uma viagem ao Haiti em 2010. Eles viajaram para o país após o terremoto devastador que ocorreu naquele ano, mas correram risco de morte quando foram acometidos por uma emboscada durante a viagem de quatro dias.

Robbie Williams revela que foi ameaçado de decapitação no Haiti em 2010

Foto: Divulgação | Getty Images

“Fui ameaçado de ser decapitado no Haiti. Estávamos indo lá para ajudar. Eu pensava: “Devemos ir para a próxima rua então? e olhando para trás, foi assustador”, revelou Robbie Williams em uma entrevista ao podcast Edge.

Ayda concordou, acrescentando: “Eu estava com você, também estava sendo ameaçada de ser decapitada”.

Robbie Williams e Ayda Field viajaram ao país caribenho com a UNICEF para um apelo urgente de auxilio às pessoas que perderam suas casas durante o terremoto no país.

“Quando você vai a alguma lugar como o Haiti, você sente vontade de ajudar”, disse Willliams. “É horrível o que aconteceu. Trabalhar com crianças me fez querer tê-las”, concluiu.

Continue Reading

POP

Dua Lipa já planeja colaboração com Madonna

Published

on

Dua Lipa já planeja colaboração com Madonna
Divulgação | Instagram

A cantora britânica Dua Lipa deseja realizar uma colaboração com a popstar Madonna em uma nova faixa. Esse propósito ganhou força depois que admitiu que a Rainha do Pop é a sua maior inspiração.

Dua Lipa já planeja colaboração com Madonna

Foto: Divulgação | Instagram

O empresário de Dua Lipa, Ben Mawson, chegou a afirmar que Future Nostalgia, lançado em março pela Warner foi um disco “fortemente influenciado por Madonna”. E acrescentou à Music Week que ele está lançando um dueto em potencial com duas estrelas.

“Ela é definitivamente a estrela pop completa e, obviamente, este álbum é fortemente influenciado por Madonna”, disse Ben Mawson. “Na verdade, estamos prestes a tentar gravar com Madonna”. Vou escrever o e-mail e ver se ela está disposta a participar de uma faixa de Dua. Mas Dua definitivamente tem tudo, então ela tem um potencial ilimitado”.

Continue Reading

POP

Lana Del Rey revela que confia em seus empresários para “apoio emocional”

Published

on

Lana Del Rey revela que confia em seus empresários para "apoio emocional"
Reprodução | Instagram

Desde que se viu acusada de insensibilidade racial por referenciar estrelas como Nicki Minaj e Beyoncé por “terem canções que falam sobre vestir roupas, f**** e trapacear”, a cantora britânica Lana Del Rey revelou que busca apoio aos seus empresários e equipe em momentos como esse. Del Rey foi imediatamente criticada pelo o que disse e condenou as alegações de racismo por serem “odiosas” e “rancorosas” em seus perfis nas redes sociais.

Lana Del Rey revela que confia em seus empresários para "apoio emocional"

Foto: Reprodução | Instagram

Durante uma entrevista à Music Week, Lana Del Rey disse que confia em sua equipe de gerenciamento da Tap Music por auxiliá-la em tempos difíceis.

“Onde eu começo a identificar como eles mais me ajudaram? Eu acho que a maneira como eles principalmente me ajudaram é me enxergarem como uma pessoa real, com desafios e presentes únicos”, disse Lana Del Rey. “Eles entenderam que eu tenho uma sensibilidade real a meu respeito e é isso que torna a música bonita, mas é o que torna certos processos mais desafiadores”, explicou.

Perguntada pela Music Week com que frequência ela pede auxílio à sua equipe, Lana Del Rey explicou: “Honestamente, semanalmente…”, disse. “Meus desafios nunca envolveram a criação de um disco, a divulgação de músicas ou como fazer isso. Eu preciso deles tanto para apoio emocional quanto para um orientação de carreira”, concluiu.

Lana Del Rey lançará seu novo álbum Chemtrails Over the Country Club no dia 5 de setembro.

Continue Reading

As Mais Lidas