Connect with us

Na próxima semana o Vanguart lança, pela gravadora Deck, Vanguart Sings Bob Dylan, uma releitura de um dos maiores compositores da música contemporânea que sempre foi uma grande influência para a banda. Um dos gigantescos sucessos do artista norte-americano, Blowin’ In The Wind, faz parte do repertório do novo disco e acaba de ganhar um videoclipe que já está disponível no YouTube.

O vídeo, dirigido e editado por Pedro Hansen, mostra a banda durantes sessões no estúdio Tambor (RJ), no qual passaram parte do mês de dezembro de 2018 gravando o novo material. Ao longo do clipe é possível ver Helio Flanders tocando violão e cantando, ao passo que o guitarrista David Dafré, a violionista Fernanda Kostchak e o baixista Reginaldo Lincoln acompanham seu vocal em um pequeno coro que dá ambiência e mais vida à trilha.

O clima intimista do estúdio, inclusive, se alinha à faixa: “Os cinco dias em que registramos essas 16 canções foram certamente um ‘escape’ dentro do dia a dia de uma banda, onde não existiram os extenuantes ensaios, as pendências harmônicas, a busca pelo take perfeito. Assim como Dylan nos ensinou de maneira errática, a música é contar uma história, é redesenhar uma sensação. Se isso soa quase óbvio hoje, agradeça a Bob”, comentou Flanders sobre o período de gravações.

Com produção de Rafael Ramos, Vanguart Sings Bob Dylan chega dia 28 de junho aos aplicativos de música. Além disso, estará disponível em CD e em um compacto em vinil contendo três canções do repertório. Os shows de lançamento serão dias 5, 6 e 7 de julho no Sesc Santana, em São Paulo.

Confira o conteúdo completo do álbum e o clipe:

1. Tangled up in Blue
2. Don’t Think Twice It’s All Right
3. Just Like a Woman
4. It’s All over Now, Baby Blue
5. Simple Twist of Fate
6. I’ll Keep It with Mine
7. You’re a Big Girl Now
8. The House of the Rising Sun
9. I Shall Be Released
10. Ballad of a Thin Man
11. Hurricane
12. Like a Rolling Stone
13. One More Cup of Coffee (Valley Below)
14. To Make You Feel My Love
15. Restless Farewell
16. Blowin’ in the Wind

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Green Day celebrará os 25 anos de “Dookie” no American Music Awards

Banda liderada por Billie Joe Armstrong revisitará “Basket Case”, além de “Father of All”, faixa de seu próximo álbum de estúdio

Published

on

Green Day celebrará os 25 anos de "Dookie" no American Music Awards
Divulgação

O Green Day anunciou através da Billboard que celebrará os 25 anos de lançamento do álbum Dookie com a execução do megahit Basket Case, além do single Father of All, faixa-título do próximo álbum de estúdio da banda.

Green Day celebrará os 25 anos de "Dookie" no American Music Awards

A banda, liderada por Billie Joe Armstrong, anunciou em setembro que seu próximo disco será lançado em 7 de fevereiro de 2020, além de se apresentar no Hella Mega Tour em março juntamente com o Weezer e o Fall Out Boy. Armstrong revelou que o novo trabalho foi inspirado em Kendrick Lamar.

“Queríamos criar um espaço de dança com espaço entre a bateria e os vocais (inspirados) pela maneira como Kendrick Lamar realiza as coisas ou a música antiga da Motown”, disse Armstrong.

O American Music Awards acontecerá no próximo domingo (24).

Continue Reading

ROCK

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020

Published

on

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020
Divulgação

Paul McCartney foi confirmado como headliner da edição 2020 do Glastonbury Festival. Com isso, ele será a atração principal mais antiga do evento em todos os tempos.

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020

Emily Eavis, organizadora do Glastonbury comemorou esta confirmação: “Um sonho absoluto realizado. Realmente não havia ninguém que queríamos mais para o 50º aniversário”, disse.

McCartney havia deixado pistas de sua presença no Glastonbury em seu perfil oficial no Twitter, com imagens justapostas do compositor Philip Glass, da atriz Emma Stone e do inesquecível pai do rock Chuck BerryGlass-Stone-Berry ou Glastonbury.

“Estou animado por fazer parte das comemorações de seu aniversário (do festival). Até o próximo verão!”, disse Paul McCartney.

Agora, McCartney, que completará 78 anos uma semana antes à sua apresentação no Glastonbury, será o headliner mais antigo do evento, superando Charlie Watts dos Rolling Stones, que tinha 73 anos quando a banda se apresentou em 2013.

Continue Reading

ROCK

R.E.M.: álbum “Monster” retorna à Billboard depois de 24 anos

Álbum apareceu na lista dos mais vendidos pela última vez em 1995

Published

on

R.E.M.: álbum "Monster" retorna à Billboard depois de 24 anos
Divulgação

O R.E.M. está de volta à cobiçada lista dos álbuns mais vendidos da Billboard em 2019. Este feito se deve ao relançamento comemorativo de 25 anos do álbum Monster, que entrou para a Billboard 200 no último sábado (16) na 115ª posição com um aumento de 1.237% no número de vendas do álbum, saltando para 7 mil unidades equivalentes. As informações são da Billboard e da Nielsen Music.

R.E.M.: álbum "Monster" retorna à Billboard depois de 24 anos

Monster apareceu na Billboard 200 pela última vez em outubro de 1995, depois de alcançar o topo da referida lista em 15 de outubro de 1994. Esta teria sido a segunda vez que o R.E.M. alcançaria a primeira posição: a primeira foi em 1991 com o clássico Out Of Time.

No formato vinil, Monster está na 3ª posição entre os mais vendidos nos EUA.

O álbum revelou os megahits What´s The Frequency, Kenneth?, Bang and Blame e Strange Currencies.

Continue Reading

As Mais Lidas