Connect with us
Velvet Chains lidera a expansão do novo rock americano com "Tattooed" Velvet Chains lidera a expansão do novo rock americano com "Tattooed"

ROCK

Velvet Chains lidera a expansão do novo rock americano com “Tattooed”

Katarina Benzova

Published

on

A banda Velvet Chains, formada em Las Vegas (EUA), disponibilizou nas plataformas digitais a inédita faixa Tattooed, que conta com a participação de Richard Fortus, guitarrista dos Guns N’ Roses.

Velvet Chains lidera a expansão do novo rock americano com "Tattooed"

Foto: Katarina Benzova

Guiada pelo que de melhor foi feito no Grunge e no Hard Rock dos anos 1990 e 2000, a sonoridade do Velvet Chains tem como referências grupos como Guns N’ Roses, Alice in Chains e Pearl Jam, entre tantos outros de estilos diferentes, cujos elementos são condensados para criar um ambiente único e característico do estilo que impactou novas gerações e mudou o jeito do jovem ouvir rock.

A banda foi formada na tradicional cidade americana em 2018 por músicos experientes da cena local. A proposta sonora do Velvet Chains aposta no rock com andamentos contagiantes, cozinha segura e melodias de guitarra e vocal cativantes, daquelas que grudam na cabeça. A música o quarteto é uma mistura de estilos e personalidades musicais consequentes do intercâmbio cultural: Jerry Quinlan (voz e guitarra) e Noelle Schertzer (bateria) são dos EUA, Laurent Cassiano (guitarra) é brasileiro e o baixista Nils Goldschmidt líder do projeto é chileno.

Velvet Chains lidera a expansão do novo rock americano com "Tattooed"

Foto: Divulgação | Hoffman & O’Brian

A mistura de estilos e nacionalidades tem um excelente histórico em grandes nomes da música mundial, como no The Strokes, Ill Niño ou no Slayer, este com dois latinos em sua formação clássica que marcou história no metal. Toda a riqueza artística desta mescla de origens e influências será condensada e apresentada amplamente ao público no dia 24 de setembro, quando o conjunto coloca no mercado o seu álbum de estreia, Icarus.

“Nosso objetivo era escrever músicas com letras importantes, que ao mesmo tempo abrangessem diferentes gêneros dentro do Rock dos anos 90 aos 2000. Você encontrará um pouco de Rock pesado, um pouco de Grunge, um pouco de Pop Punk e muito mais neste disco”, explica Nils, o fundador da banda.

Ouça a faixa Tattooed:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas