Connect with us
Vevo: "Despacito" de Luis Fonsi e Daddy Yankee é o video mais assistido da década Vevo: "Despacito" de Luis Fonsi e Daddy Yankee é o video mais assistido da década

MERCADO

Vevo: “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee é o video mais assistido da década

Reprodução | YouTube | VEVO

Published

on

Em comemoração aos 10 anos de sua fundação, a plataforma Vevo, uma joint-venture da Universal Music Group, Sony Music Entertaiment, Abu Dhabi Media e Alphabet, anunciou nesta quarta-feira (16), os 10 videoclipes mais assistidos da década.

Vevo: "Despacito" de Luis Fonsi e Daddy Yankee é o video mais assistido da década

Quem está no topo da referida lista é Despacito, de Luis Fonsi com colaboração de Daddy Yankee com 6,4 bilhões de views desde o seu lançamento em 2017. Ele é seguido por Uptown Funk de Mark Ronson e Bruno Mars com 3,6 bilhões de views e Sorry de Justin Bieber, completando os três primeiros com 3,1 bilhões de views.

“Ser capaz de compartilhar minha música é algo absolutamente valioso para mim e, graças a Vevo, sou capaz de fazer exatamente isso”, disse Luis Fonsi. “Feliz aniversário de 10 anos da Vevo, continue com obom trabalho e obrigado novamente por abrir a porta de nós artistas para o mundo através de sua plataforma”.

Desde sua criação em 2009, a Vevo abriga mais de 400 mil videoclipes oficiais, originais e exclusivos.

Confira a lista completa dos 10 videoclipes mais assistidos da década pela Vevo:

1. Despacito por Luis Fonsi e Daddy Yankee – 6,46 bilhões de views
2. Uptown Funk por Mark Ronson e Bruno Mars – 3,67 bilhões de views
3. Sorry por Justin Bieber – 3,19 bilhões de views
4. Sugar por Maroon 5 – 3,04 bilhões de views
5. Roar por Katy Perry – 2,92 bilhões de views
6. Counting Stars por OneRepublic – 2,84 bilhões de views
7. Shake It Off por Taylor Swift – 2,83 bilhões de views
8. Bailando por Enrique Iglesias, Descemer bueno e Gente De Zona – 2,77 bilhões de views
9. Dark Horse por Katy Perry e Juicy J – 2,65 bilhões de views
10. Hello por Adele – 2,57 bilhões de views

MERCADO

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África 

Gigante do mercado musical, anuncia um novo grupo de gravadoras dedicado a apoior os melhores talentos da cultura africana que trabalham no hip-hop

Published

on

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África
Divulgação | Def Jam Recordings | Universal Music Group

A Universal Music Group anunciou o lançamento do icônico selo Def Jam na África, com uma nova divisão de gravadoras dedicadas a “representar os melhores talentos do hip-hop, afrobeats e talentos do trap africano”, diz o comunicado.

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África

Foto: Divulgação | Def Jam Recordings

O lançamento da Def Jam Africa já possui uma lista de talentos sul-africanos e nigerianos, incluindo Boity, Cassper Nyovest, Larry Gaga, Nadia Nakai, Nasty C, Tshego, Tellaman, Ricky Tyler e Vector. A ideia é que a nova filial da Def Jam africana siga os passos de sua matriz norte-americana, que liderou e influenciou a vanguarda da cultura urbana norte-americana por mais de 35 anos.

A Def Jam Africa será sediada na cidade de Joannesburgo, supervisionando as equipes de A&R (Artistas e Repertórios), marketing e promoções.

Continue Reading

MERCADO

Spotify anuncia remoção de limite de 10.000 músicas em bibliotecas no aplicativo

Published

on

Skank anuncia live no Estádio do Mineirão
Divulgação | Spotify

O Spotify anunciou nesta terça-feira (26) que os seus usuários não terão mais que ficar escolhendo suas músicas prediletas para completar sua biblioteca.

Skank anuncia live no Estádio do Mineirão

Foto: Divulgação | Spotify

Agora, o Spotify confirmou que esse limite de 10 mil músicas salvas foi removido para vários mercados internacionais, incluindo o Brasil, tornando as bibliotecas ilimitadas.

O Spotify provém acesso a uma biblioteca de 50 milhões de músicas, com catálogos de gravadoras independentes como de grandes grupos fonográficos como a Universal Music Group, Warner Music Group e Sony Music Entertainment.

Continue Reading

MERCADO

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram

Published

on

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram
Divulgação | Universal Music Group

O Ingrooves Music Group, que anunciou o inicio de suas operações no Brasil em janeiro deste ano, lança seu perfil oficial no Instagram. O selo conta com uma das plataformas mais utilizadas na divulgação de música e pretende conquistar espaço no mercado musical brasileiro.

Ingrooves, selo da Universal Music, estreia perfil oficial no Instagram

Foto: Divulgação | Universal Music Group

Como parte da Universal Music Group, a Ingrooves realiza a distribuição dos artistas brasileiros em escala global. Com acordo assinado com a GR6, um dos maiores selos de música do país, a empresa se tornou responsável pela promoção e lançamento de nomes como MC Livinho, MC Don Juan, GAAB, MC Pedrinho, MC João, G15 e muitos outros. Juntos, os canais da empresa no YouTube contabilizam mais de 40 milhões de assinantes.

A Ingrooves passa a ser, também, a responsável pela distribuição musical da obra da cantora Claudia Leitte, com a qual a artista assinou contrato em fevereiro deste ano.

“Com um time composto por profissionais qualificados, estreamos no Brasil em janeiro, disponibilizando aos selos parceiros uma ferramenta que de fato agrega valor aos seus artistas, titulares e conteúdo. Depois desse pontapé inicial, trouxemos para a equipe a Gabriela Hermanny, nossa nova diretora de marketing, que atuou de forma brilhante no processo de assinatura de parceria com a Claudia Leitte e fez toda a diferença na equipe, hoje formada no Brasil por um time composto exclusivamente por mulheres executivas da indústria da música”, explica Cris Falcão, diretora-geral da Ingrooves Brasil.

A Ingrooves Music Group opera com distribuição e marketing musical, fornecendo às gravadoras da Universal Music estrutura tecnológica, com ferramentas escaláveis de distribuição para maximizar às vendas no mercado global de música digital

Continue Reading

As Mais Lidas