MPB

Vinicius de Moraes: editora lança box que reune obra do poeta

By  | 

O poeta mais popular do Brasil, Vinicius de Moraes (1913-1980) agora tem sua obra, rica em contribuição à MPB, reunida em um box de luxo pela editora Nova Fronteira. Vinicius de Moraes: música, poesia, prosa e teatro chegou ao mercado no mês de outubro em comemoração aos 104 anos do autor.

Os poemas, os textos em prosa, as peças de teatro e as músicas gravadas por incontáveis intérpretes foram revistos por Eucanaã Ferraz – maior especialista na obra do poeta – que ao lado de Daniel Gil, estabeleceu o texto, corrigindo erros que vinham se perpetuando ao longo dos anos.

Foi realizada uma vasta seleção de crônicas e poemas dispersos pelo
organizador, optando por não reproduzir textos inacabados. Quanto
à produção poética, zelou para que esta fosse a mais completa e cuidada compilação dos versos não publicados em livro por Vinicius até hoje.

Dividido em dois volumes, o box conta ainda com uma cronologia, assinada por Miguel Jost e é introduzido pelo belo e emocionado perfil que Laetitia Cruz de Moraes fez do irmão.

Vinicius de Moraes: música, poesia, prosa e teatro
Editora Nova Fronteira
Número de páginas: 1232
Preço: R$ 129,90

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.