LANÇAMENTOS

Vitão lança seu primeiro EP homônimo e o single “Café”

By  | 

Na última sexta-feira (8), o cantor e compositor paulistano Vitão lança nas plataformas digitais o seu primeiro EP homônimo. O projeto, que também marca sua estreia no selo Head Media, em parceria com a Universal Music e a GTS (divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos), reúne os singles já lançados: Tá Foda, Embrasa (em parceria com Luccas Carlos), Te Liguei e Caderninho.




Vitão traz em seu novo trabalho a inédita Café, que ja chega acompanhada de clipe, dirigido por Leo Ferraz.

Colorido, o vídeo ganhou toques que expressam a brasilidade que o artista tanto admira e retrata o bom e velho churrasco entre amigos, com direito a roda de samba, cerveja e jogo de cartas.

O cantor faz parte de uma nova e talentosa safra de artistas brasileiros, em sua maioria na faixa dos 20 e poucos anos, que encontrou na internet a forma de divulgar o seu trabalho e encontrar um lugar ao sol, verdadeiros frutos dos novos tempos e de como a tecnologia tem transformado o mundo da música.

O jovem artista começou a carreira em 2016, publicando vídeos de covers no YouTube. Sua presença na internet gerou grande identificação com o público que vive conectado. Logo, ele foi descoberto pelo selo Head Media, capitaneado por José Peña, junto com os produtores Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, onde encontrou suporte para se desenvolver como artista autoral. O selo também conta com artistas como Jão, Day e Carol Biazin.

Crescido em família sem conexão direta com a música – apenas seus bisavós tinham contato com o meio, porque trabalharam em programa de rádio – o artista se encantou pelo violão ainda criança. “Acabei aprendendo o instrumento sozinho e a composição veio um pouco mais tarde, com 12 anos”, relembra.

Vitão reflete em suas letras a sua personalidade despojada e jovem, meio sem papas na língua, e conquista com a honestidade com que canta para se declarar para seus amores. Trazendo músicas que mesclam uma pegada pop e radiofônica com um rap mais romântico e melódico, o artista é uma aposta para o mercado do pop masculino que, aos poucos, se aquece por aqui.

Entre as inspirações do jovem estão grandes nomes do R&B e da soul, como Michael Jackson, Marvin Gaye e, da nova geração, Bruno Mars. Mas se engana quem pensa que estes gêneros são as suas únicas referências. O rap, sempre lembrado no canal de YouTube onde começou tudo, e a música brasileira também tiveram grande participação na formação de seu repertório. “Minhas maiores inspirações sempre foram nacionais. Não nego que o Rap se mostre como característica fundamental nas minhas faixas, mas sou fã da música brasileira, da MPB, do Samba, do Pagode e isso também se expressa no meu som”, conta Vitão.

Com o vídeo de sua música de trabalho mais recente, Caderninho, o artista alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube em apenas quatro dias.

O EP Vitão, produzido na própria Head Media por Pedro Dash, Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa, chega para impulsionar ainda mais o alcance do jovem, para além do mundo virtual. “Meu objetivo é me tornar o maior artista pop do Brasil e, quem sabe, trilhar uma carreira internacional”, profetiza o cantor.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.