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Depois de adiar a venda da gigante do mercado musical, a Universal Music Group, a Vivendi, controladora da major planeja vendê-la entre 10 e 20 por cento até 2020, de acordo com a Digital Music News.

Com isso, ressurge a ideia de venda da companhia discográfica mas sob uma nova perspectiva estratégica.

Ainda de acordo com a publicação, a Tencent Holdgins, gigante de internet e mídia da China está prestes a adquirir uma participação de 10 por cento da UMG. O acordo seria com base no valor da Universal Music em cerca de € 30 bilhões, com a Tencent pagando um preço de € 3 bilhões se o negócio for consumado.

Além disso, a Tencent entraria em um acordo preliminar com a opção de comprar uma fatia adicional de 10 por cento, provavelmente em 2020. Com a negociação celebrada, considera-se um quinto da UMG vendida.

No que poderia gerar uma grande preocupação para executivos e artistas da UMG, uma declaração da Vivendi parece que teve a finalidade de acalmar os ânimos do controle executivo da discográfica: “Juntamente com a Tencent, A Vivendi espera melhorar a promoção dos artistas da UMG, com quem a UMG criou o maior catálogo de gravações e músicas de todos os tempos, além de identificar e promover novos talentos em novos mercados. Uma parceria pode criar valor tanto para a Tencent quanto para a UMG”, disse o comunicado da empresa.

Quem também se posicionou foi o CEO da Universal Music Group, Sir Lucian Grainge, em um comunicado á UMG através de um e-mail, reproduzido na mesma publicação:

“Queridos colegas,

Hoje, a Vivendi anunciou que entrou em negociações preliminares com a Tencent Holdings para um investimento de 10% do capital social da UMG. Este é um desenvolvimento empolgante para a Vivendi e a UMG e afirma mais uma vez o quanto nossa estratégia e trabalho árduo estão dando certo.

Como a Vivendi compartilhou na semana passada com seus investidores, continuamos a produzir resultados notáveis ​​e recordes. Nosso sucesso é impulsionado por colocar nossos artistas e compositores no centro de tudo o que fazemos e fornecer a eles os melhores recursos comerciais e criativos do setor em uma base global.

Obviamente, todos nós continuamos fazendo parte da família Vivendi – o anúncio de hoje é sobre um investimento minoritário da Tencent. E posso garantir que os Conselhos de Supervisão e Administração da Vivendi, assim como a família Bolloré, continuam apoiando firmemente nossa estratégia, nosso trabalho e nossas equipes. Escusado será dizer que o nosso compromisso de gravar artistas e compositores continuará inalterado.

Claramente, as possibilidades de acelerar e ampliar nossa estratégia são animadoras. Mas, por enquanto, é essencial permanecermos focados em nosso importante trabalho.

Obrigado mais uma vez por todas as suas conquistas incríveis. Conforme validado por este anúncio, nossos resultados até o momento foram históricos. À medida que avançamos, continuaremos a abraçar a mudança e a romper os negócios tradicionais, à medida que construímos um futuro brilhante para nós mesmos, nossos artistas e nossos investidores.

Lucian

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MERCADO

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

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Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

De origem humilde e sem pretensão de ser uma grande empresária paulistana de 40 anos, Lady viu sua vida ser transformada através da nova geração de perucas: as famosas Laces Wig. A empreendedora que já atendeu celebridades como Sabrina Sato e Jojo Todynho, começou o seu negócio sem nenhum investimento, e hoje alcança até 2 milhões pessoas em suas lives nas redes sociais.

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

Foto: Reprodução | Instagram

O sucesso começou após ela comprar o acessório capilar em um site americano e revender para os conhecidos. Com o tempo, ela foi se profissionalizando, crescendo e a notícia se espalhou, até chegar na equipe de produção do Rodrigo Faro, que a convidou para fazer uma participação no seu programa.

“As clientes queriam o cabelo e eu não tinha dinheiro pra importar, então pedia metade do valor adiantado, comprava, e quando chegava eu recebia o “lucro”. Vendi assim durante meses. Quando apareceu a primeira oportunidade na televisão, eu não tinha estoque, eles queriam comprar algumas peças, e eu não tinha. Não tinha nem site, só uma página nas redes sociais. Então a produção do programa pediu pra eu montar um site, viramos aquela noite montando um, porque o primeiro programa já seria gravado naquele fim da semana. Contando, literalmente, as moedas, ela foi ao balcão do aeroporto, comprou as passagens e embarcou para BH, onde seria a gravação.” explica, Lady.

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

Lady com o apresentador Rodrigo Faro | Divulgação | Instagram

A entrada na emissora de TV foi um passo importante para a marca Lady Laces, que ficou conhecida entre os famosos, abrindo portas para Lady crescer como empresária: “A primeira gravação foi com o Rodrigo Faro, e deu tudo certo! Lá eu conheci a Jojo Todynho, que me “amadrinhou” e me levou a outros trabalhos. Logo depois fiz uma participação pra Sabrina Sato e pude vesti-la também de Lady Laces.” comenta.

E concluiu: “Hoje empregamos dezenas de pessoas e a Lady Laces consegue sustentar várias famílias, temos os consultores pelos Estados, esse acessório tem feito a diferença na vida de muitas mulheres, mudou a minha, e a de milhares todos os dias.”

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MERCADO

Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música

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Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música
Divulgação | Pinterest

A BPI (British Phonographic Industry), associação das gravadoras do Reino Unido e o ERA (Entertainment Retailers Association) anunciaram nesta quinta-feira (9) um programa que discutirá a importância de crianças e jovens como futuros consumidores de música e o papel que elas provavelmente desempenharão no consumo da indústria.

Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música

Foto: Divulgação | Pinterest

Intitulada New Kids On The Block: Insight into a New Generation (A introspecção em uma nova geração), acontecerá como um webinar na próxima quinta-feira (23) e terá a duração de 1h30min, incluindo perguntas e respostas com a participações de colaboradores da indústria musical, provenientes da Sony Music, Roblox, TikTok, SuperAwesome, entre outros.

A conferência discutirá o cenário musical sobre os jovens de hoje, desde suas tendências em mídias, marcas, plataformas tecnológicas e consumo de dispositivos, até suas esperanças, sonhos e aspirações.

Além disso, o New Kids On The Block: Insight into a New Generation explorará a relação que os menores de 18 anos têm com a música, o impacto do coronavírus e outras macrotendências.

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MERCADO

Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus

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Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus
Divulgação | Abramus

A Campanha Artística Humanitária, criada em maio pela Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), segue promovendo o bem a quem precisa.

A primeira etapa ultrapassou todas as expectativas: a corrente de solidariedade formada por artistas e pelo público já arrecadou 27 toneladas de alimentos em cestas básicas doadas a entidades que atuam com músicos, técnicos de som, roadies, iluminadores, bilheteiros, carregadores e seguranças, entre outros profissionais duramente atingidos pela paralisação da cadeia cultural no país.

Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus

Foto: Divulgação | Abramus

Agora, a próxima edição do Leilão da Campanha Humanitária começa dia 15 de julho, no site da Abramus (https://d.brbid.com/abramus). Artistas como Maiara e Maraisa, Lulu Santos, Toquinho, Pretinho da Serrinha, Delacruz, Sorriso Maroto e José Augusto já confirmaram participação, doando itens de suas coleções particulares.

Lulu Santos doou um quadro do artista plástico Sebá Tapajós, que foi capa do álbum Toca + Lulu – ao vivo. O cantor e compositor Toquinho, fanático por futebol, uma camisa do Corínthians autografa e Maiara, da dupla com Maraísa, escolheu doar o vestido usado por ela na gravação do DVD Maiara e Maraísa ao vivo em Campo Grande.

A colaboração para a Campanha Artística Humanitária pode ser feita de duas maneiras: por doações diretas, em espécie, e participando do segundo leilão virtual, que estará aberto para lances a partir do dia 15 de julho.

A Abramus é a curadora da iniciativa, mas toda a verba arrecadada será integralmente destinada à campanha.

Não haverá distribuição de dinheiro, apenas cestas básicas para as famílias contempladas pelas entidades envolvidas.

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