ROCK

Wander Taffo: lendário guitarrista é homenageado em São Paulo

By  | 

Um dos músicos mais importantes e expressivos da história do rock brasileiro, o saudoso Wander Taffo será homenageado em São Paulo no concerto Viva Wander Taffo que acontecerá no dia 10 de maio as 21h no Teatro Opus.




Os ingressos, que custam entre R$ 40 e R$ 120, podem ser adquiridos no site do Ingresso Rápido, pelo telefone 4003-1212 ou no Foyer do Teatro Opus que fica no 4º andar do Shopping Villa-Lobos (Avenida das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros) de terça a domingo, das 12h às 20h. A bilheteria do teatro, que fica no terraço do shopping, abre somente em dias de espetáculos, a partir das 14h.

Wander Taffo, ícone e virtuose da guitarra, fez parte de várias bandas que introduziram o rock no cenário musical brasileiro como Made in Brasil, Joelho de Porco, Gang 90 & Absurdettes, além de sua grande colaboração como membro do Radio Taxi que ele fundou.

Taffo tocou com outros grandes artistas como Rita Lee, Cássia Eller, Marina Lima, Guilherme Arantes, entre outros.

Em paralelo, Wander Taffo fundou a EM&T, escola de música e tecnologia, detentora de vários prêmios como Melhor Escola de Música da América Latina. Ele faleceu em 2008, vítima de um infarto fulminante, deixando uma legião de fãs em todo o país.

Viva Wander Taffo contará com a presença de Edu Ardanuy, Marco Bavini, Mauricio Gasperini, Livia Dabarian, Marcelo Souss, Fábio Zaganin, Demian Tiguez, entre outros.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.