in

Warner lança playlist “30 Anos sem Raul Seixas”

Warner lança playlist "30 Anos sem Raul Seixas"

Raul Santos Seixas, compositor, produtor e multi-instrumentista, artisticamente conhecido apenas como Raul Seixas, deixou uma das mais importantes marcas do cenário musical brasileiro.

Frequentemente considerado um dos pioneiros do rock nacional, durante os 26 anos de carreira, o artista esbanjou talento em mais de 17 obras.

A gravadora Warner Music Brasil é responsável pelos direitos fonográficos de cinco títulos: Por Quem Os Sinos Dobram de 1979, o sucesso que dá nome ao artista, Maluco Beleza e O Dia Em Que A Terra Parou, ambos de 1990, As Profecias de 1991, e o último projeto da carreira de Raul, em parceria com Marcelo Nova, A Panela do Diabo, em 22 de agosto de 1989 – que chegou ao público um dia após o artista ser encontrado morto em São Paulo, no apartamento em que morava, na manhã do dia 21 daquele mês e ano. O LP vendeu 150 mil cópias, rendendo ao músico um disco de ouro póstumo, entregue à família.

Com isso, a gravadora lançou uma playlist que revisita a obra de Raul Seixas em formato digital. Confira:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Titãs: álbum de estreia completa 35 anos. Ouça e relembre

Titãs: álbum de estreia completa 35 anos. Ouça e relembre

Why Don´t We lança a faixa e clipe de "What Am I" composta por Ed Sheeran

Why Don´t We lança a faixa e clipe de “What Am I” composta por Ed Sheeran