Connect with us
Warner Music emite nota de pesar por Eddie Van Halen Warner Music emite nota de pesar por Eddie Van Halen

ROCK

Warner Music emite nota de pesar por Eddie Van Halen

Warner Music Group

Published

on

A gravadora Warner Music Group emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do lendário músico Eddie Van Halen, ocorrido nesta terça-feira (6) aos 65 anos depois de lutar por muitos anos contra um câncer de garganta.

Warner Music emite nota de pesar por Eddie Van Halen

Foto: Warner Music Group

“A família Warner Music está devastada em saber a notícia sobre o falecimento de Eddie Van Halen, uma perda sem tamanho para o rock’n’roll e para toda a comunidade da música. Sem dúvidas, ele foi um dos melhores guitarristas que já tocaram o instrumento. Eddie foi também um talentoso compositor e certamente será lembrado como uma das figuras mais influentes e inovadoras da história da música”, iniciou Kevin Gore, Presidente Global de Catálogo e Música Gravada para a Warner Music Group.

“Depois de asssinar com a Warner Bros. Records, em 1977, o Van Halen disparou rumo ao estrelato internacional nos anos seguintes, liderando as paradas em várias décadas e ganhando dois álbuns certificados diamante pela RIAA (“Van Healen”, 1984), um feito realizado por poucos artistas. A Warner Music continuará a homenagear e preservar o incrível legado do artista e agradecer a ele por todas as contribuições extraordinárias para a música e para a história da nossa empresa. Nossas mais profundas condolências vão para o filho do músico, Wolfgang, o irmão Alex e o restante da família e amigos, junto com os milhões de fãs ao redor do mundo”, concluiu o comunicado.

Eddie Van Halen é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

As Mais Lidas