LANÇAMENTOS

Whitesnake revisita sucessos em formato acústico na versão deluxe de “Unzipped”

By  | 

A banda norte-americana Whitesnake lançou nesta sexta-feira (19) o box Unzipped: Super Deluxe Edition com faixas acústicas raras e inéditas, gravadas nas últimas duas décadas. Este material já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music via Rhino Entertainment.




O primeiro disco de Unzipped mescla versões raras e inéditas de músicas como Summer Rain e Forevermore dos recentes álbuns de estúdio da banda Good To Be Bad (2008) e Forevermore (2011). Também estão incluídas músicas como Love Is Blind, do álbum solo de David Coverdale, Into The Light e uma faixa inédita, All The Time In The World.

Em 1997, Coverdale e o guitarrista Adrian Vandenberg realizaram um show em Tóquio que foi gravado e inicialmente lançado apenas no Japão, como o álbum Starkers in Tokyo. Esse registro foi remixado e estará também no segundo CD deste box.

O show acústico apresenta os diferentes estágios da carreira de Coverdale, desde a época com o Deep Purple, passando pelos álbuns solo até a fase com o Whitesnake em versões inéditas de megahits como Is This Love e Here I Go Again.

“Algumas das minhas músicas de amor favoritas estão no primeiro disco desta coleção e eu AMO, amo as músicas”, diz Coverdale. “Apesar de estar relutante em apresentar a versão unplugged ao público, os shows que fiz com Adrian Vandenberg, em 1997, e Doug Aldrich, em 2006, foram incrivelmente memoráveis. Principalmente por terem me dado a oportunidade de me sentir “dentro” da multidão … algumas músicas pedem um toque mais suave e essas são as músicas que temos aqui nesta coleção”, completou.

Unzipped: Super Deluxe Edition também revelará vários shows posteriores com Coverdale e o guitarrista Doug Aldrich, além de duas dúzias de demos acústicas inéditas do cantor.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.