POP

Whitney Houston: documentário sobre a vida da artista chega aos cinemas em julho

By  | 

Whitney Houston, uma das maiores cantoras do século XX, terá a sua história revisitada no documentário Whitney que estreará inicialmente nos cinemas dos EUAReino Unido no dia 6 de julho pela Miramax em associação à Roadside Attractions. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.




Whitney será o relato íntimo e definitivo da vida e da carreira da diva que incluirá gravações inéditas, imagens raras e apresentações ao vivo gravadas por Houston em vários estágios de sua vida. O longa-metragem também contará com registros de gravações em estúdio e versões capella originais de alguns dos grandes sucessos da cantora.

Kevin McDonald, que assinou a direção de Whitney, comentou sobre o documentário: “Eu me aproximei da vida de Whitney como uma história misteriosa: como alguém com tanto talento e beleza se auto-destruiu tão publicamente e dolorosamente?”, indagou. “Eu tive a sorte de ter o apoio de Pat Houston (cunhada de Whitney) e dos representantes de Whitney Houston nessa questão. eles me confiaram “as chaves do cofre”, enquanto que me deram total liberdade para desenvolver a história, onde quer que fosse. No coração, Whitney é uma história familiar que revela um novo lado de uma mulher que os seus fãs jamais conheceram!”, disse.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados do que os fãs que terão esse documentário autoritário e definitivo que relate o arco completo ou sua carreira e o alcance de toda a vida de Whitney”, disse Patricia Houston. “Esta é uma retrospectiva incrível que celebra Whitney com imagens nunca antes vistas e Kevin aborda sua vida nitidamente. ele captura toda a magia de Whitney e não ignora os tempos difíceis. Este é um filme que realmente emocionará todos os que a conheceram e amaram como artista, atriz, modelo e muito mais”, concluiu.

Whitney Houston foi um talento singular, dotada de uma extraordinária voz, além de ser uma das artistas que mais venderam discos na história da música, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e sendo a única artista a emplacar por sete vezes consecutivas, o topo das paradas norte-americanas, além de ser uma grande inspiração para grandes estrelas como Mariah Carey, Lady Gaga e Beyoncé.

Whitney Houston morreu no dia 11 de fevereiro de 2012 aos 48 anos nos EUA.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.