Frank Sinatra

Willie Nelson anuncia álbum tributo a Frank Sinatra

By  | 

O lendário cantor norte-americano Willie Nelson, célebre nome do country, anunciou na última semana o lançamento de seu 12° álbum de estúdio intitulado My Way, um tributo a outra lenda: o saudoso Frank Sinatra (1915-1998). O novo material será lançado pela Sony Music, via Legacy Recordings, no dia 14 de setembro.




My Way, que já se encontra em pré-venda, o segundo álbum de Willie Nelson em 2018. Em abril ele lançou o aclamado Last Man Standing. Agora, Nelson disponibilizou o primeiro single deste novo trabalho, Summer Wind, que ganhou um videoclipe.

Em My Way, Nelson interpreta alguma das mais cultuadas músicas do Great American Songbook – lista com as composições mais famosas da cultura popular dos EUA no século XX. As novas releituras apresentam exuberantes arranjos de cordas e trompas. A produção foi assinada por Buddy Cannon e Matt Rollings.

Willie Nelson e Frank Sinatra eram amigos, companheiros na música e admiradores mútuos dos trabalhos que produziam. Na década de 1980, Sinatra abriu um show de Willie no Golden Nugget em Las Vegas (Nevada, EUA) e os dois apareceram juntos em um anúncio da Space Foundation, da NASA.

“Aprendi muito sobre frases ouvindo Frank”, contou Willie recentemente em uma entrevista à revista AARP, em julho de 2018. “Ele não se preocupava com o que estava por trás ou à frente da batida, ou o que quer que fosse – ele podia cantar de qualquer forma, e essa é a sensação que você tem que ter”.

Confira o conteúdo de My Way, o álbum-tributo de Willie Nelson:

1. Fly Me To The Moon
2. Summer Wind
3. One For My Baby (e One More For The Road)
4. A Foggy Day
5. It Was A Very Good Year
6. Blue Moon
7. I’ll Be Around
8. Night And Day
9. What Is This Thing Called Love (com Norah Jones)
10. Young At Heart
11. My Way

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.