in

Wilson Sideral lança versão de “De Volta Pro Aconchego”

Wilson Sideral lança versão de "De Volta Pro Aconchego"

O cantor, compositor e guitarrista Wilson Sideral, retoma seu projeto de releituras de grandes clássicos da música brasileira com o lançamento de seu novo trabalho, Tropical Blues, Vol. 2. O primeiro single é De Volta Pro Aconchego, música de autoria de Dominguinhos e Nando Cordel. O novo álbum estará disponível no final de agosto em todas as plataformas digitais pela Sony Music.

A canção, eternizada na voz de Elba Ramalho, recebeu novo e sofisticado arranjo de Sideral, com pitadas de blues e altas doses de jazz: “Mostrei o Tropical Blues, Vol. 1 para a Elba que, sempre iluminada e generosa, me deu o maior incentivo dizendo que tinha adorado e começou a me dar várias ideias”, explica Sideral. “Tempo passou, peguei a viola e encontrei em De Volta Pro Aconchego um arranjo que me fez emocionar logo na primeira tocada. Chamei a banda, gravamos em BH e quando apresentei a versão pra Elba, ela amou tanto que quis que a gente gravasse exatamente desse jeito no seu DVD. Tô que não me aguento de alegria e gratidão!”, revela.

A faixa conta com a participação especial do grupo vocal Amaranto, das irmãs Marina, Lúcia e Flávia Ferraz.

Nas gravações, Wilson Sideral (voz e violão) foi acompanhado pela Tropical Blues Band, formada por Marcus Abjaud (piano), Felipe Continentino (bateria) e Bruno Vellozo (baixo acústico), além de Jaiminho Silva e Amilton Carmo nos backing vocals e do gaitista Gabriel Grossi na harmônica.

O novo single, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta-feira (5) de julho, já chega com um videoclipe exclusivo. Com direção do fotógrafo e videomaker, Diego Ruahn, o vídeo – filmado num antigo galpão no bairro da Pampulha em Belo Horizonte – resgata a atmosfera das tradicionais houses of blues, apostando na seleção de figurinos de época e na fotografia do cenário da Tropical Tour, que em breve vai rodar o país.

Tropical Blues, Vol. 2 trará também releituras inéditas de Mutantes, Jorge Ben Jor, Raul Seixas, Marina Lima e Lulu Santos, entre outros.

Confira De Volta Pro Aconchego:

Matéria produzida por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

New Order divulga "Ultraviolence" ao vivo, faixa do novo álbum

New Order divulga “Ultraviolence” ao vivo, faixa do novo álbum

Snoop Dogg lança novo clipe de "I Wanna Thank Me"

Snoop Dogg lança novo clipe de “I Wanna Thank Me”