MPB & SAMBA

Wilson Sideral lança “A Minha Menina”, segunda faixa de seu novo álbum

By  | 

Wilson Sideral, que já havia revelado há algumas semanas sua versão para o sucesso De Volta Pro Aconchego, dá sequência aos lançamentos dos singles que integram o álbum Tropical Blues, Vol. 2. Dessa vez, o cantor e guitarrista – acompanhado de sua Tropical Blues Band – interpreta de maneira inusitada A Minha Menina, canção de autoria de Jorge Ben Jor eternizada pelo grupo Os Mutantes. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment.

Wilson Sideral lança "A Minha Menina", segunda faixa de seu novo álbum

“Desde a concepção do projeto, ainda nas primeiras apresentações que fizemos para definir o repertório, “A Minha Menina” estava lá. A canção é um dos pontos altos do show, sempre com grande conexão com a plateia. E aquele duelo/improviso de bateria e baixo acústico leva a rapaziada ao delírio!”, conta Sideral.

A faixa foi produzida pelo próprio Wilson Sideral e o clipe – que já pode ser assistido no YouTube – foi dirigido pelo fotógrafo e videomaker Diego Ruahn. Os registros de áudio e vídeo foram captados durante uma live session, num local muito especial: um velho salão de baile dentro de uma antiga construção estilo art déco, no centro de Belo Horizonte.

A Tropical Blues Band é formada por Marcus Abjaud (piano), Felipe Continentino (bateria), Bruno Vellozo (baixo acústico), além de Jaiminho Silva e Amilton Carmo nos backing vocals.

O álbum Tropical Blues, Vol. 2, com lançamento previsto para o final de agosto, trará outras releituras inéditas de clássicos da música brasileira.

Confira o clipe: