Connect with us
Wilson Sideral e Rogério Flausino dão voz ao poema de Cazuza em "Essas Canções de Amor" Wilson Sideral e Rogério Flausino dão voz ao poema de Cazuza em "Essas Canções de Amor"

ROCK

Wilson Sideral e Rogério Flausino dão voz ao poema de Cazuza em “Essas Canções de Amor”

Antonio Andrade

Published

on

São três décadas de saudade quando Agenor de Miranda Araújo Neto, ou simplesmente, Cazuza, nos deixou em 7 de julho de 1990 depois de uma longa batalha contra a AIDS. Ficaram as lembranças de sua trajetória artística e de sua veia de poeta, que marcou sua passagem por este planeta.

Wilson Sideral e Rogério Flausino dão voz ao poema de Cazuza em "Essas Canções de Amor"

Foto: Antonio Andrade

Suas poesias foram imortalizadas no livro Preciso Dizer Que Te Amo – Toda a Paixão do Poeta, uma luxuosa coletânea de 65 textos não musicados que sua mãe, Lucinha Araújo, encontrou em cadernos e anotações do filho.

Agora, a música Essas Canções de Amor, personifica nas vozes dos irmãos Wilson Sideral e Rogério Flausino todo sentimento impresso por Cazuza no poema Não Reclamo. Esse tributo já é recorrente no trabalho artístico dos irmãos mineiros que, mais uma vez, dão seu toque magistral na composição.

“Isso é um bolero-blues, bicho”, sacramenta Wilson Sideral.

Wilson Sideral e Rogério Flausino dão voz ao poema de Cazuza em "Essas Canções de Amor"

Foto: Antonio Andrade

Sideral e Flausino estão acompanhados no single dos músicos David Maciel (bateria), Adriano Campagnani (baixo), Marcelinho Guerra (guitarra), Marcus Abjaud (teclados), além dos metais sobre a assinatura de Wagner Souza (trompete), Breno Mendonça (sax tenor), Walmer Carvalho (sax alto e barítono) e João Machala (trombone).

Essas Canções de Amor (Não Reclamo), que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment, integra o esforço artístico-solidário de manter viva a memória de um dos nomes mais importantes da música popular brasileira. E vai destinar 100% dos direitos autorais à Sociedade Viva Cazuza.

Assista ao clipe, editado por Sideral a partir das imagens de Diego Ruahn:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas