in

Wilson Sideral: single inédito “Calma” traz reflexões para os dias atuais

https://www.facebook.com/wsideral/

Nos dias atuais onde todo o planeta está mergulhado em uma quarentena pelo alto risco gerado por uma pandemia do coronavírus, o cantor, compositor e guitarrista Wilson Sideral buscou inspiração para o seu novo e sugestivo single Calma, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment.

Wilson Sideral: single inédito "Calma" traz reflexões para os dias atuais

Entre brincadeiras, danças, jogos, pinturas e passatempos vividos ultimamente com os seus quatro filhos, Romeu, Mabel, Pétala e Amora, juntamente com a sua esposa Karine, o talentoso e versátil artista mineiro empunhou o violão e recordou uma canção “guardada a sete chaves” e que sua mensagem era mais que emergencial para a época em que vivemos.

Calma poderia ser lançada em um álbum futuro de Sideral, mas o cantor teve a iniciativa de compartilhar a faixa com alguns amigos, incluindo sua família – avôs, tios e irmãos estão devidamente incluídos nessa – e pelo WhatsApp começaram a enviar a música com um desenho que Romeu, de apenas 7 anos, fez para os seus amiguinhos da escola, inspirado pela música de seu pai.

 

 

“Ligamos pra Sony Music, mostrei a gravação e cá está o single “Calma”, chegando aos apps de música no dia 3 de abril, com direito a capa e um videoclipe (lyric vídeo) inspirados na caligrafia e desenhos do meu filho! É só isso que eu precisava fazer agora!”, revela Wilson Sideral

 

 

 

“Sideral, cara!, você tem que lançar essa música! Que paz, que mensagem boa! E a capa do Single tem que ser esse desenho do Romeu!” – era uma das mensagens recebidas no WhatsApp – “… Bem, quem sou eu para dizer “não” a um pedido tão verdadeiro desses?…” – outra mensagem, ambas com uma contextualidade de quem sentiu a verdade daquela canção.

Emocionado, Wilson Sideral explicou como foi a concepção de Calma: “Ligamos pra Sony Music, mostrei a gravação e cá está o Single Calma, chegando aos apps de música no dia 3 de Abril, com direito a capa e um videoclipe (lyric vídeo) inspirados na caligrafia e desenhos do meu filho! É só isso que eu precisava fazer agora!”.

O single conta com os músicos Continentino (bateria), Marcus Abjaud (Piano), Jaiminho Silva e Amilton Carmo (Vocais), Ruben Di Souza (Hammond), Marcelinho Guerra (Tambourine e Engenharia de Áudio) e Wilson Sideral (Voz, Violão, Baixo e Guitarra).

A letra e a música são de um inspirado Sideral e você já pode ouvir a mensagem de paz que ela carrega neste lyric video, com as artes de Romeu, já disponível no no YouTube:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus: Concertos da OSESP serão retransmitidos nas redes sociais

Coronavírus: Concertos da OSESP serão retransmitidos nas redes sociais

Thalles lança single "My Beloved Sister" dedicada à sua irmã

Thalles lança single “My Beloved Sister” dedicada à sua irmã