in

Wu-Tang Clan apresenta turnê comemorativa no Brasil em abril

Wu-Tang Clan apresenta turnê comemorativa no Brasil em abril

O grupo americano de hip-hop Wu-Tang Clan se apresentará pela primeira vez no Brasil com os seus nove integrantes originais, em turnê comemorativa de aniversário do seu álbum de estreia. Em 1993, Wu-Tang Clan redefiniu o hip-hop para sempre com o lançamento do emblemático Enter the Wu-Tang (36 Chambers). As batidas inovadoras acompanhadas de letras recheadas de críticas sociais, assim como as diversas personalidades e talentos que compõem o “Clan”, passaram a ser facilmente reconhecidas e admiradas pelo público e pela crítica. Músicas como C.R.E.A.M e Protect Ya Neck fizeram com que o inovador RZA, líder do grupo, ficasse conhecido como o “artesão do hip hop”.

Wu-Tang Clan apresenta turnê comemorativa no Brasil em abril

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.ticketload.com.

Rapper, produtor, músico, ator e diretor, RZA produziu quase todos os discos do Wu-Tang Clan. Combinando a realidade de Nova York dos anos 1990 e o mundo das artes marciais, eles criaram uma mitologia única que conquistou fãs no mundo todo.

Desde então, foram sete álbuns de estúdio, incluindo certificados de ouro e de platina e mais de 40 milhões em vendas. Ao lado de Public Enemy e De La Soul, Wu-Tang Clan faz parte da discografia obrigatória para quem é fã do gênero. No ano passado, os três grupos fizeram onze shows juntos, em estádios esgotados, para comemorar este legado.

Também em 2019 foi lançado em Sundance o show-documentário Wu-Tang: Clan Of Mics & Men. Dividido em quatro partes, o doc dirigido por Sacha Jenkins conta a trajetória completa do Wu-Tang Clan, das vitórias às brigas, passando pelo desafio de continuarem unidos como uma família por tantos anos. Combinando entrevistas inéditas com cada membro da banda e imagens de arquivo de várias fases do grupo, também nunca vistas, o filme transcende a música e discute racismo, classe e amizade.

Para completar o ciclo de homenagens ao marco dos 25 anos, Staten Island (distrito de Nova York) proclamou que o dia 9 de novembro, data oficial do lançamento do álbum, passaria a ser conhecido como o Dia do Wu-Tang Clan. Em 2020, Wu-Tang Clan estará no lineup dos principais festivais do mundo!

Os nove integrantes originais (Ol’Dirty Bastard faleceu em 2004) RZA, Ghostface Killah, GZA, Method Man, U-God, Raekwon, Masta Killa e Inspectah Deck, assim como o integrante mais novo, Cappadonna, estarão no show que acontece com exclusividade em São Paulo, no dia 8 de abril, no Espaço das Américas.

Matéria produzida por Redação

Nego do Borel e Xamã farão show para plataforma de streaming

Nego do Borel e Xamã farão show para plataforma de streaming

Zeeba lança clipe de "Runaway"

Zeeba lança clipe de “Runaway”