Connect with us
Xamã lança o single "Um Drink No Inferno", primeira faixa de seu novo álbum Xamã lança o single "Um Drink No Inferno", primeira faixa de seu novo álbum

HIP-HOP

Xamã lança o single “Um Drink No Inferno”, primeira faixa de seu novo álbum

Single é parte integrante de “O Iluminado”, que será lançado em dezembro

Divulgação

Published

on

O cantor Xamã lança nesta quinta-feira (28) o seu novo single autoral Um Drink No Inferno, a primeira faixa de seu segundo álbum solo O Iluminado que chegará ao mercado em dezembro pela Baguá Records.

Na mesma data, o artista também apresenta o videoclipe da música, dirigido por Dauto Galli, que foi gravado em Paris em setembro, no fim do verão europeu, em locações como a estação de metrô Arts et Métiers e a Torre Eiffel.

Xamã lança o single "Um Drink No Inferno", primeira faixa de seu novo álbum

A canção é uma homenagem do artista ao longa-metragem homônimo do cineasta Quentin Tarantino, lançado em 1996: “Assisti a esse filme pela primeira vez em VHS, no ano de 1999. Sempre tive medo de passar perto da sessão de terror da locadora, mas um dia tomei coragem e escolhi o filme com George Clooney e o próprio Tarantino. Na minha opinião, não é uma das melhores obras do cineasta, mas aprendi duas coisas muito importantes com ele: O inimigo do meu inimigo é meu amigo e que vampiros existem. Hoje, vejo os mesmos vampiros em alguns camarins, ruas, supermercados, shoppings, etc. Mas a maioria mesmo vive na internet. Os vampiros do século XX devem estar muito putos. Ao invés de sangue eles querem polêmicas, nudes e likes e não temem mais a luz do sol. Alguns vampiros abriram mão de sua imortalidade e a música ‘Um Drink no Inferno” fala sobre um vampiro de internet, conquistador e mentiroso, sugador de energia. Este é o meu filme”, descreve Xamã.

Nascido na zona oeste do Rio de Janeiro, Xamã , que hoje se considera um artista popular, era vendedor ambulante antes de iniciar na música. O artista tem como suas principais influências nomes como Racionais Mc´s, Ike Big, Nat King Cole, Charlie Brown Jr, Legião Urbana e o rock dos anos 1980 e 1990.

Recentemente, o artista foi um dos destaques do Espaço Favela do Rock in Rio. Seu último lançamento foi o EP Elas por Elas, projeto em conjunto com a cantora Agnes Nunes, apresentado em agosto deste ano.

Falar sobre um único tema não é uma novidade para Xamã. Em maio de 2018, o artista lançou o álbum Pecado Capital, com 13 faixas, que tratava sobre os pecados capitais.

Confira:

HIP-HOP

Jack Harlow: hit “What’s Poppin” alcança o segundo lugar na parada americana

Clipe da versão remix da música, com colaboração de Lil Wayne, DaBaby & Tory Lanez tem lançamento previsto para os próximos dias

Published

on

Jack Harlow: hit "What's Poppin" alcança o segundo lugar na parada americana
Divulgação | Warner Music Brasil

O hit What’s Poppin do cantor Jack Harlow fez uma bela escalada na Billboard Hot 100 e já se encontra na segunda posição da cobiçada lista norte-americana. Além disso, o single está na mesma posição nas rádios, na lista Rhythm e quinto lugar na lista Urban. O EP de Harlow, Sweet Action, retornou ao TOP 20 da Billboard e se mantém na Billboard 200 de álbuns.

Jack Harlow: hit "What's Poppin" alcança o segundo lugar na parada americana

Foto: Divulgação | Warner Music

Na semana passada, What´s Poppin Remix, com a colaboração de Lil Wayne, DaBaby & Tory Lanez, chegou em todas as plataformas digitais e um clipe para a nova versão está previsto para os próximos dias.

“‘What’s’ Poppin” atingiu o auge nesse ano que tem sido histórico e as coisas nunca mais foram as mesmas para mim, desde então”, explica o cantor Jack Harlow. “Eu sabia que a faixa era especial, mas ela segue ultrapassando as expectativas. Ter DaBaby e Tory Lanez nessa versão me deixa muito animado, especialmente porque os dois se envolveram. Agora, Lil Wayne entrando nessa foi um sonho realizado, um verdadeiro ápice da vida. Uma coisa que eu posso dizer, representa muito o lugar de onde eu vim – Louisville, no Kentucky, Estados Unidos. Esse é o momento da minha cidade e do meu Estado ficarem orgulhosos de mim, apesar desse momento tão difícil. Obrigado a todos os meus fãs por me apoiarem até aqui, sem eles eu não teria conquistado tudo isso. E vamos mais longe”, comemora o cantor.

Jack Harlow, de apenas 21 anos, tem sido considerado uma das apostas do hip-hop da nova geração. Apontado pela revista Forbes como “promessa do hip hop”, o cantor também esteve engajado nos recentes protestos do movimento Black Lives Matter, marchando na cidade natal em protesto pela morte de Breonna Taylor, o racismo estrutural e a brutalidade policial.

Continue Reading

HIP-HOP

Projota fala sobre games e sexo no clipe de “VideoGxme” que conta com sua mulher Tâmara Contro

Published

on

Projota fala sobre games e sexo no clipe de "VideoGxme" que conta com sua mulher Tâmara Contro
Reprodução | YouTube

O rapper Projota lançou nesta sexta-feira (3) o clipe de VideoGxme, faixa de seu álbum Tempestade Numa Gota D’Água. O novo registro audiovisual já está disponível no YouTube e conta com a participação de sua mulher Tâmara Contro. A faixa está em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Projota fala sobre games e sexo no clipe de "VideoGxme" que conta com sua mulher Tâmara Contro

Foto: Reprodução | YouTube

Videogxme é a primeira música de Projota que discute sexo. O single também traz em sua temática os jogos virtuais.

“A música fala sobre um casal em que o cara joga muito videogame e a garota vai até a casa dele para jogar. E para algo mais”, diz Projota. A letra de VideoGxme é repleta de trocadilhos e referências ao universo gamer.

A direção do clipe ficou a cargo de João da Nóbrega. Para Tâmara Contro, sua participação no vídeo foi “especial”: “Foi especial, porque é o primeiro clipe dele que eu tive que atuar. O Projota é mais desenvolto e foi me conduzindo apesar da timidez”, brinca ela.

Assista ao clipe:

Continue Reading

HIP-HOP

Com nova formação, 1KILO lança “Pé na Porta”

Published

on

Com nova formação, 1KILO lança "Pé na Porta"
Divulgação | ONErpm

Pé na Porta marca o primeiro single da nova formação da 1KILO. A faixa tem um tom forte e nostálgico e fala sobre a trajetória tanto do grupo de rap do Rio de Janeiro quanto de cada um de seus integrantes. A música já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.

Com nova formação, 1KILO lança "Pé na Porta"

Foto: Divulgação | ONErpm

Composta por DoisP, Junior Lord, Mozart MZ e Pelé MilFlows, a faixa Pé Na Porta conta com beat de Lazulli e FrankieOnTheGuitar, de Portugal, baixo de Felipe Rasta, guitarra de Iassen Pol e produção do DJ Grego.

“Nós estamos muito ansiosos para mostrar essa nova fase da 1KILO para os nossos fãs”, explica o integrante DoisP. “O clipe remete um pouco ao passado do selo e tudo que vivemos. É importante reconhecermos nossa história e de onde viemos, mas queremos agora escrever um novo capítulo, sem perder nossa identidade e a musicalidade que nos trouxe até aqui, com ideias novas e um pouco dessa ‘nova cara'”, disse.

O registro audiovisual de Pé Na Porta, a segunda ação desta nova fase, vem após uma marca importante dos artistas, que ficaram em alta por dois dias seguidos na 25ª posição no YouTube. A direção do vídeo foi assinada por Bruno Veronezi.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas