Connect with us
Xande de Pilares grava primeiro DVD com artistas convidados no Rio Xande de Pilares grava primeiro DVD com artistas convidados no Rio

MPB & SAMBA

Xande de Pilares grava primeiro DVD com artistas convidados no Rio

Diogo Nogueira, Tieê, Jorge Aragão, Mumuzinho e Sombrinha já são alguns dos artistas confirmados para este novo projeto do cantor que acontece no dia 22 de novembro no KM de Vantagens Hall

Divulgação

Published

on

Xande de Pilares, um dos principais nomes do samba da atualidade, grava no dia 22 de novembro, no Km de Vantagens Hall RJ seu primeiro DVD da carreira solo, Xande nos Braços do Povo. O show contará com a participação de vários artistas, entre eles: Diogo Nogueira, Tieê, Jorge Aragão, Mumuzinho e Sombrinha.

Os participantes do programa Km de Vantagens contarão com a pré-venda exclusiva entre os dias 3 e 5 de setembro. Os ingressos, que custam de R$30 a R$300, podem ser adquiridos no site da Tickets For Fun, nos postos de vendas credenciados e na bilheteria local.

Xande de Pilares grava primeiro DVD com artistas convidados no Rio

Com músicas recentes estouradas nas rádios de todo o Brasil como Fã do Amor Da Gente, a nova Meu Pítél e o sucesso Tá Escrito, abertura da novela da global A Dona do Pedaço, Xande irá levar para o palco da Barra sambas que marcaram sua trajetória, que teve início nos anos 1980, e irá contemplar o público com muito samba de raiz e com a presença de alguns convidados.

Além dos já citados, vão estar lá sucessos como, Deixa Acontecer, Clareou, Samba de Arerê, Tem Que Provar que Merece, Gratidão e muito mais.

Xande de Pilares será acompanhado pela banda Arca de Noé.

MPB & SAMBA

Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal participam do álbum “Samba Social Clube – Volume 2”

Published

on

Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal participam do álbum "Samba Social Clube - Volume 2"
Divulgação

Chegou nesta sexta-feira (17) às plataformas digitais pela ONErpm, o álbum Nova Geração, Vol. 2, o novo lançamento do Samba Social Clube. A gravação do segundo volume do DVD ocorreu no Teatro Popular Oscar Niemeyer, fazendo parte das comemorações do aniversário de 444 anos de Niterói e em homenagem à Arlindo Cruz.

Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal participam do álbum "Samba Social Clube - Volume 2"

Com direção musical de Alceu Maia e produção de Bruno de Paula e Eduardo Chaves, o DVD mostra ao público o trabalho de sete artistas da nova geração do samba: Inácio Rios, Mosquito, Arlindo Netto, Renato Milagres, Mingo Silva, Nego Álvaro e Marcelle Motta.

No repertório estão sambas inéditos nas vozes dos novos talentos: Samba Pros Poetas (Inácio Rios e Diogo Nogueira); Virada (Manu da Cuíca e Marina Íris); Ofício Sambista (Claudemir e André Renato); É Lenha (Mingo Silva, Nego Álvaro e Mosquito); Pra Te Encontrar (Nego Álvaro); Ouvi Dizer (Mosquito e Teresa Cristina), entre outros.

Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal participam do álbum "Samba Social Clube - Volume 2"

A roda de samba conta com participações especiais de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Moacyr Luz, cantando junto com a nova geração de sambistas. A grande homenagem a Arlindo ficará por conta de seu amigo Zeca e do filho Arlindinho, interpretando juntos Dor de Amor (Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Acyr Marques).

O projeto dá continuidade a marca que já é consagrada no mundo do samba e reúne a elite do gênero em um só encontro para ficar na história e sempre oferecendo oportunidades a novos talentos.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Salgadinho lança ‘Inaraí’ com Dodô do Pixote

Ação faz parte das comemorações de 50 anos do cantor

Published

on

Salgadinho lança 'Inaraí' com Dodô do Pixote
Divulgação

O cantor Salgadinho, em parceria com Dodô, vocalista do Pixote, lançou nesta sexta-feira (17) o single e clipe de Inaraí, clássico noventista que ganha nova versão em 2020 em todas as plataformas digitais. O relançamento faz parte das celebrações de aniversário de 50 anos do cantor, que ainda viajará o país com a turnê especial de aniversário Salgadinho Experience Tour e promete mais relançamentos e músicas inéditas neste ano.

Salgadinho lança 'Inaraí' com Dodô do Pixote

“Estamos pensando em algumas grandes ações para celebrar meus 50 anos de idade. A primeira delas fica por conta do relançamento deste hit que tive a oportunidade de gravar com o Dodô, um amigo querido de anos, e, agora teremos a possibilidade de distribuir em todos apps de música”, conta Salgadinho.

Dono de hits como como Inaraí e Recado à Minha Amada, e as recentes Sol e Sal com Ferrugem e Química do Amor com Mumuzinho e Suel, precursor do movimento pagode 90 e idealizador do projeto Amigos do Pagode 90, Salgadinho completa 50 anos de idade em 2020 e a sua nova turnê promete ser maior que sua antecessora que passou por 19 Estados, 80 cidades e levou mais de 400 mil pessoas aos shows.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

São Paulo: Fonte do Ibirapuera apresenta sucessos de Demônios da Garoa, Tom Jobim e Rita Lee

Espetáculo audiovisual celebra os 466 anos da capital paulista

Published

on

São Paulo: Fonte do Ibirapuera apresenta sucessos de Adoniran Barbosa, Tom Jobim e Rita Lee
Divulgação

Este ano, a cidade de São Paulo comemora 466 anos e a Fonte Elo Ibirapuera terá mais uma vez o espetáculo em homenagem à data. As apresentações acontecem de 25 de janeiro a 3 de fevereiro, em duas sessões diárias, às 20h e 20h30.

São Paulo: Fonte do Ibirapuera apresenta sucessos de Adoniran Barbosa, Tom Jobim e Rita Lee

O espetáculo, que tem 20 minutos de duração, começa mostrando a história da cidade, desde o nascimento, em 1554 até os dias de hoje. No écran da fonte, o público poderá ver também as principais imigrações e a concentração em diferentes bairros.

Há também um destaque para os principais pontos ícones de São Paulo como o Museu do Ipiranga, a Avenida Paulista, Ponte Estaiada, Masp e Museu do Ipiranga, entre outros, mostrando que a cidade é a capital da gastronomia, da multi-cultura e da mistura de etnias.

Entre as canções que fazem parte do repertório do espetáculo – produzido pela Divina Comédia, realizado pela Elfus Eventos, com o apoio da Prefeitura e Secretaria do Verde e Meio Ambiente, estão alguns chorinhos, samba e hip hop.

Entre as músicas escolhidas, estão as tradicionais Trem das Onze dos Demônios da Garoa e Sampa de Caetano Veloso, além de alguns raps e músicas de Tom Jobim e Rita Lee.

Fonte Elo Ibirapuera – Programação Especial de Aniversário de São Paulo
Estreia dia 25 de janeiro. Até 3 de fevereiro.
Duas apresentações: às 20h e 20h30
Parque Ibirapuera | Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n | Ibirapuera, zona sul de São Paulo
Acesso gratuito

Continue Reading

As Mais Lidas