in

YouTube Shorts atinge 1,5 bilhão de usuários mensais 

YouTube Shorts atinge 1,5 bilhão de usuários mensais
Foto: Reprodução | YouTube

A plataforma de vídeos curtos YouTube Shorts, de propriedade do Google, atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários mensais. Ela também elaborou uma pesquisa que apontou que 70% de seus inscritos assistem regularmente aos vídeos da plataforma.

Com o lançamento do Shorts, os criadores de conteúdo estão enviando material ao YouTube em vários formatos.

“Esses espectadores cada vez mais móveis precisam de conteúdo que se adapte às suas vidas ativas, interesses variados e atenção abrangente”, escreveu da equipe do YouTube Shorts em seu blog. “Os criadores de vários formatos estão atendendo a essa demanda adaptando estratégias de conteúdo que utilizam os formatos de vídeo e análise de dados distintos e especializados do YouTube. Esses criadores de vários formatos estão usando o YouTube para liderar a próxima onda da economia dos criadores.”

Um dos criadores de vídeo do Shorts, Ian Boggs, que começou a desenvolver seu material audiovisual durante a pandemia, viu seu canal crescer para 5 milhões de inscritos em apenas 1 ano, acumulando mais de 4 bilhões de views, sendo que 73% deles são provenientes de seus Shorts.

YouTube Shorts atinge 1,5 bilhão de usuários mensais
Foto: Reprodução | YouTube

“Como criador, Shorts me permite me expressar de uma maneira curta, o que levou ao meu sucesso no formato longo”, diz Boggs. “Quando crio histórias que são facilmente consumíveis por meio de curtas e muitas vezes se tornam virais por causa do fato, os espectadores também ficam ansiosos para assistir ao meu conteúdo de formato longo.”

Para Tara Walpert Levy, vice-presidente do YouTube para as Américas, a empresa tem oferecido uma “experiência completa” para seus usuários: “Nossos criadores estão no centro de tudo o que fazemos e, por meio de inovações em curtas, ao vivo e podcasting, agora podemos oferecer uma experiência completa para criadores de conteúdo para realmente flexionar seus músculos criativos, construir audiências e ganhar dinheiro. Ao mudar para uma abordagem multi-formato, esses criadores estão criando estratégias de conteúdo incomparáveis, específicas para seus canais individuais – enquanto mudam o jogo de conteúdo maior e impulsionam o ecossistema de criadores”, concluiu.

O concorrente imediato do YouTube Shorts atualmente é o TikTok, que conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Membros do BTS lançarão seus projetos solo na gravadora de Olivia Rodrigo

Membros do BTS lançarão seus projetos solo na gravadora de Olivia Rodrigo 

Guns N'Roses toca "Street Of Dreams" pela primeira vez em 10 anos. Assista

Guns N’Roses toca “Street Of Dreams” pela primeira vez em 10 anos. Assista