MERCADO

YouTube e Universal Music anunciam remasterização de 1.000 clipes icônicos

By  | 

O YouTube e a Universal Music Group anunciaram uma iniciativa para remasterizar 1.000 clipes icônicos, que incluem obras de nomes icônicos como Nirvana, Tom Petty, Lionel Richie e Beastie Boys.

A partir desta semana, mais de 100 clipes estarão disponíveis em HD e com qualidade de áudio premium, incluindo títulos de Billy Idol, Beastie Boys, Spice Girls, Boyz II Men, George Strait, Janet Jackson, Kiss, Lady Gaga, Lionel Richie, Maroon 5, Meat Loaf, No Doubt, Gwen Stefani, Smokey Robinson, The Killers, Tom Petty and the Heartbreaks, entre muitos outros.

“É uma grande honra em colaborar com a Universal Music Group e mudar a forma como os fãs de todo o mundo irão assistir a alguns dos mais clássicos icônicos vídeos. A qualidade é realmente impressionante”, disse Stephen Bryan, chefe global de relações com gravadoras e selos do YouTube. “Nosso objetivo é garantir que os videoclipes de hoje – verdadeiras obras de arte – atendam aos padrões de alta qualidade que as obras dos artistas merecem e os fãs de música de hoje esperam”.

Tanto o YouTube quanto a UMG farão a remasterização e atualização de novos títulos a cada semana, com um total de 1.000 clipes que serão finalizados antes do final de 2020.

Muitos dos vídeos clássicos são preenchidos com imagens borradas e áudio distorcido que foram originalmente destinados aos aparelhos de TV de tubo e transferidos de fitas VHS antigas.

Os três primeiros clipes remasterizados são: Freen Fallin´de Tom Petty, Sabotage de Beastie Boys e Bad Romance de Lady Gaga. Confira o resultado: