Connect with us
Zeca Pagodinho apresenta o show "Samba do Zeca" no Rio de Janeiro Zeca Pagodinho apresenta o show "Samba do Zeca" no Rio de Janeiro

MPB & SAMBA

Zeca Pagodinho apresenta o show “Samba do Zeca” no Rio de Janeiro

Primeira edição de 2020 da roda comandada por Zeca terá a participação de Thiago Martins, dia 1 de fevereiro

Divulgação

Published

on

Depois de uma temporada de tirar o fôlego, em 2019, Zeca Pagodinho volta ao Jockey Club com o Samba do Zeca, no auge do verão 2020. O espetáculo transporta para o coração da zona sul do Rio de Janeiro a mesma energia das lendárias rodas promovidas por Zeca em Xerém.

No dia 1 de fevereiro, a partir das 16h, o bamba receberá o cantor Thiago Martins em mais um fim de tarde e início de noite como muito samba no pé e na palma da mão.

Zeca Pagodinho apresenta o show "Samba do Zeca" no Rio de Janeiro

No repertório, além de sucessos do próprio Zeca como, Verdade, Deixa A Vida Me Levar, Coração em Desalinho, Vai Vadiar, sambas de Cartola, Nelson Cavaquinho, Elton Medeiros, Candeia, Casquinha, entre outros bambas. Com a direção musical e o violão de Paulão 7 Cordas, a banda do Samba do Zeca é formada por Waltis Zacarias (percussão), Rodrigo Jesus (percussão), Paulino Dias (percussão), Jorge Gomes (bateria), Alessandro Cardoso (cavaquinho) e Dudu Oliveira (sax e flauta).

O projeto realizado pela Peck Produções e Carioca Entretenimento chega ao seu quarto ano. Desde a estreia, em outubro de 2017, o Samba do Zeca já recebeu convidados de diferentes gerações da música brasileira, como Maria Rita, Diogo Nogueira, Moacyr Luz, Monarco, Xande de Pilares, Criolo, Marcelo D2 e Roberta Sá.

Serviço Samba do Zeca:
Data: 01/02/2020
Horário: 16h
Local: Jockey Club Brasileiro
Praça Santos Dumont, 31 – Gávea, Rio de Janeiro
Ingressos:
Pista: R? 90,00 (meia-entrada) /R? 180,00 (inteira)
Pista premium: R? 160,00 (meia-entrada) / R? 320,00 (inteira)
Vendas: http://www.ingressocerto.com/samba-do-zeca-01-02
Classificação: 18 anos

MPB & SAMBA

Coletânea “Relax Zen Brasil” apresenta grandes clássicos da música popular brasileira

Published

on

Coletânea "Relax Zen Brasil" apresenta grandes clássicos da música popular brasileira
Divulgação | Site oficial

A gravadora Universal Music lança nesta segunda-feira (6) o segundo volume do projeto Relax Zen Brasil, uma compilação que conta com seis faixas, revisitando sucessos de Caetano Veloso, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, além da dupla Sandy & Júnior e Herbert Vianna.

Coletânea "Relax Zen Brasil" apresenta grandes clássicos da música popular brasileira

Foto: Site oficial

O multi-instrumentista, arranjador e produtor MAESTRO reinterpretou alguns destes clássicos em versões inéditas.

Em maio, o primeiro volume de Relax Zen Brasil também contemplou seis faixas.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico “Night Dreamer Direct-to-Disc”

Published

on

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico "Night Dreamer Direct-to-Disc"
Divulgação | Agência Lema

Imagine um show acontecendo e, enquanto isso, um vinil sendo riscado, com a gravação acontecendo de forma linear, sem pós produção. Foi essa ousadia luxuosa de Seu Jorge e Rogê que contemplou o primoroso álbum Night Dreamer Direct-to-Disc, que registra a performance dos artistas brasileiros na Holanda.

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico "Night Dreamer Direct-to-Disc"

Foto: Divulgação | Agência Lema

Night Dreamer Direct-to-Disc foi gravado dentro do Artone Studios. Amigos há quase 30 anos e unidos pela música, concretizaram a fraternidade dessa relação em um álbum ao vivo. Em uma versão mais profunda de seus trabalhos, diferente do já haviam lançado até aqui, a proposta é abraçar imperfeições de um lançamento sem pós-produção. O disco foi lançado pelo selo Night Dreamer Records e já está disponível em todas as plataformas digitais.

O álbum gira em torno das vozes potentes, elaborado com violões e percussões harmonizadas por Peu Meurray e Pretinho da Serrinha. No ar desde o começo do ano, o lançamento já passou por Nova York, Washington e Berkeley e, gira em odes às glórias brasileiras, como natureza, gastronomia, música e folclore.

Ouça o álbum:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Angela Ro Ro apresenta live do projeto #CulturaEmCasa

Published

on

Angela Ro Ro apresenta live do projeto #CulturaEmCasa
Alexandre Moreira

A cantora, compositora e uma das maiores vozes da música popular brasileira, Angela Ro Ro, fará uma live no Festival #CulturaEmCasa no dia 11 de julho às 21h30. O evento será transmitido na plataforma oficial do evento. O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares.

Angela Ro Ro apresenta live do projeto #CulturaEmCasa

Foto: Alexandre Moreira

Angela Ro Ro é compositora da maior parte de seu repertório, além de brilhar como intérprete de autores como João Donato, Vinicius de Moraes Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Cole Porter, entre outros.

O passeio musical de Ro Ro vai do blues ao bolero, do romântico ao rock, tais como Compasso e Nossos Enganos.

“Vamos dar um passeio com muitos clássicos como Amor meu grande amor, com carinho e muita saúde. E cada um na sua casa”, convida a cantora.

Live
Angela Ro Ro
11 de julho (sábado) às 21h30
No site www.culturaemcasa.com.br

Continue Reading

As Mais Lidas