MPB & SAMBA

Zeca Pagodinho é homenageado em álbum por novos nomes da música

By  | 

Com mais de 30 anos de carreira e uma discografia que abarca mais de 20 álbuns, Zeca Pagodinho comemorou, em fevereiro deste ano, a chegada aos seus 60 anos com uma coleção de novas versões para alguns de seus grandes sucessos.

Na última sexta-feira (9) foi apresentado o EP Zeca 6.0, contando com repertório de quatro faixas e as participações de Vitão, Melim, Maneva e Ana Clara. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

O cantor Vitão interpreta o grande clássico de Zeca, Deixa a Vida Me Levar, um marco na carreira de Zeca, composta por Eri do Cais e Serginho Meriti. A versão original, apresentada por Zeca em 2002, deu nome a seu 14º álbum, que foi reconhecido com o Grammy® Latino. O cantor faz parte de uma nova e talentosa safra de artistas brasileiros que encontrou na internet a forma de divulgar o seu trabalho e encontrar um lugar ao sol, verdadeiros frutos dos novos tempos e de como a tecnologia tem transformado o mundo da música.

Zeca Pagodinho é homenageado em álbum por novos nomes da música

A banda Melim revisita o samba Lama Nas Ruas, composição do próprio Zeca junto com Almir Guineto. A primeira vez que Zeca apresentou a faixa foi no álbum e DVD Acústico MTV – Zeca Pagodinho (2003), mas ela já havia sido gravada no álbum homônimo de Almir Guineto, de 1986. Formada pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim, a banda tem em seu estilo uma mistura de reggae, pop, MPB e influências internacionais. O seu estilo good vibe e o vocal harmonioso do trio conquistou fãs pelo país.

Quem interpreta a canção Seu Balancê é a banda Maneva. A composição da música é assinada por Paulinho Rezende e Toninho Geraes e faz parte do repertório do disco Zeca Pagodinho, lançado em 1998. A banda Maneva foi formada há mais de 14 anos, em São Paulo, e é uma das mais ouvidas do país no Spotify, com mais de 1 milhão de ouvintes por mês.

A quarta versão deste EP é Beija-Me, revisitada pela cantora Ana Clara. Composta por Roberto Martins e Mario Rossi, a faixa foi disponibilizada no álbum Acústico MTV – Zeca Pagodinho 2 – Gafieira, de 2006. A jovem sambista Ana Clara é dona de um timbre de voz diferenciado e considerada a nova revelação feminina do ritmo, que vem cultivando fãs por onde passa.

Ouça o álbum: