Connect with us

Com mais de 30 anos de carreira e uma discografia que abarca mais de 20 álbuns, Zeca Pagodinho comemorou, em fevereiro deste ano, a chegada aos seus 60 anos com uma coleção de novas versões para alguns de seus grandes sucessos.

Na última sexta-feira (9) foi apresentado o EP Zeca 6.0, contando com repertório de quatro faixas e as participações de Vitão, Melim, Maneva e Ana Clara. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

O cantor Vitão interpreta o grande clássico de Zeca, Deixa a Vida Me Levar, um marco na carreira de Zeca, composta por Eri do Cais e Serginho Meriti. A versão original, apresentada por Zeca em 2002, deu nome a seu 14º álbum, que foi reconhecido com o Grammy® Latino. O cantor faz parte de uma nova e talentosa safra de artistas brasileiros que encontrou na internet a forma de divulgar o seu trabalho e encontrar um lugar ao sol, verdadeiros frutos dos novos tempos e de como a tecnologia tem transformado o mundo da música.

Zeca Pagodinho é homenageado em álbum por novos nomes da música

A banda Melim revisita o samba Lama Nas Ruas, composição do próprio Zeca junto com Almir Guineto. A primeira vez que Zeca apresentou a faixa foi no álbum e DVD Acústico MTV – Zeca Pagodinho (2003), mas ela já havia sido gravada no álbum homônimo de Almir Guineto, de 1986. Formada pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim, a banda tem em seu estilo uma mistura de reggae, pop, MPB e influências internacionais. O seu estilo good vibe e o vocal harmonioso do trio conquistou fãs pelo país.

Quem interpreta a canção Seu Balancê é a banda Maneva. A composição da música é assinada por Paulinho Rezende e Toninho Geraes e faz parte do repertório do disco Zeca Pagodinho, lançado em 1998. A banda Maneva foi formada há mais de 14 anos, em São Paulo, e é uma das mais ouvidas do país no Spotify, com mais de 1 milhão de ouvintes por mês.

A quarta versão deste EP é Beija-Me, revisitada pela cantora Ana Clara. Composta por Roberto Martins e Mario Rossi, a faixa foi disponibilizada no álbum Acústico MTV – Zeca Pagodinho 2 – Gafieira, de 2006. A jovem sambista Ana Clara é dona de um timbre de voz diferenciado e considerada a nova revelação feminina do ritmo, que vem cultivando fãs por onde passa.

Ouça o álbum:

MPB & SAMBA

São Paulo: Fonte do Ibirapuera apresenta sucessos de Demônios da Garoa, Tom Jobim e Rita Lee

Espetáculo audiovisual celebra os 466 anos da capital paulista

Published

on

São Paulo: Fonte do Ibirapuera apresenta sucessos de Adoniran Barbosa, Tom Jobim e Rita Lee
Divulgação

Este ano, a cidade de São Paulo comemora 466 anos e a Fonte Elo Ibirapuera terá mais uma vez o espetáculo em homenagem à data. As apresentações acontecem de 25 de janeiro a 3 de fevereiro, em duas sessões diárias, às 20h e 20h30.

São Paulo: Fonte do Ibirapuera apresenta sucessos de Adoniran Barbosa, Tom Jobim e Rita Lee

O espetáculo, que tem 20 minutos de duração, começa mostrando a história da cidade, desde o nascimento, em 1554 até os dias de hoje. No écran da fonte, o público poderá ver também as principais imigrações e a concentração em diferentes bairros.

Há também um destaque para os principais pontos ícones de São Paulo como o Museu do Ipiranga, a Avenida Paulista, Ponte Estaiada, Masp e Museu do Ipiranga, entre outros, mostrando que a cidade é a capital da gastronomia, da multi-cultura e da mistura de etnias.

Entre as canções que fazem parte do repertório do espetáculo – produzido pela Divina Comédia, realizado pela Elfus Eventos, com o apoio da Prefeitura e Secretaria do Verde e Meio Ambiente, estão alguns chorinhos, samba e hip hop.

Entre as músicas escolhidas, estão as tradicionais Trem das Onze dos Demônios da Garoa e Sampa de Caetano Veloso, além de alguns raps e músicas de Tom Jobim e Rita Lee.

Fonte Elo Ibirapuera – Programação Especial de Aniversário de São Paulo
Estreia dia 25 de janeiro. Até 3 de fevereiro.
Duas apresentações: às 20h e 20h30
Parque Ibirapuera | Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n | Ibirapuera, zona sul de São Paulo
Acesso gratuito

Continue Reading

MPB & SAMBA

Maria Bethânia cancela show em São Paulo 

De acordo com a produtora Time For Fun, apresentação foi cancelada por “motivos de logística”

Published

on

Maria Bethânia cancela show em São Paulo 
Divulgação | T4F

A produtora Time For Fun divulgou uma nota à imprensa para informar que a apresentação que a cantora Maria Behtânia faria em São Paulo no dia 12 de março no UnimedHall foi cancelada por motivos de logística.

Maria Bethânia cancela show em São Paulo 

Para os clientes que já adquiriram seus ingressos, mas tem interesse em comparecer à apresentação que será realizada no dia 14 de março no mesmo local, é necessária a troca do ingresso até o dia 31 de janeiro de 2020.

Caso o cliente não possa comparecer à nova data, a solicitação de reembolso deverá ser solicitada entre os dias 14 e 31 de janeiro de 2020, conforme política abaixo:

1) Compras efetuadas em um canal presencial (Bilheteria ou ponto de venda):

a. Dirigir-se ao mesmo local onde a compra foi efetuada;
b. Apresentar o ingresso adquirido;
c. Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro, o reembolso ocorrerá através de depósito bancário;
d. Caso a compra tenha sido efetuada com cartão de débito, o valor será creditado na conta do cartão utilizado na compra;
e. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra.

2) Compras efetuadas pela Internet:

a. Entrar em contato com a Central de Relacionamento da Tickets For Fun através do telefone 4003-5588 (abrangência nacional), de segunda à sexta, das 11h às 17h, ou pelo e-mail sac@ticketsforfun.com.br, com o título “REEMBOLSO”;
b. O valor pago será creditado na fatura do cartão utilizado na compra;
c. Seguir com demais instruções que serão enviadas pelo SAC.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Isabella Taviani lança o novo single “Não Brinca Comigo”

Faixa é parte integrante do álbum “A Máquina do Tempo”

Published

on

Isabella Taviani lança o novo single "Não Brinca Comigo"
Divulgação

A Máquina do Tempo é o nome do oitavo disco de Isabella Taviani. Um aperitivo da obra estará disponível no começo do ano para os fãs da cantora, a ensolarada faixa Não Brinca Comigo, uma daquelas canções que ficam na cabeça, e nos faz viajar no tempo flertando com os anos 1980 e seus quentes verões.

Isabella Taviani lança o novo single "Não Brinca Comigo"

Desde 2013 sem um álbum de inéditas, considerando o Carpenters Avenue, tributo lançado em 2016, um projeto de regravações, Isabella Taviani lança A Máquina do Tempo com inovações sensíveis tanto no processo de composição como na sonoridade, já que boa parte da produção foi feita na Argentina com músicos portenhos.

“Quando dividi a produção do Carpenters Avenue entre Rio e Los Angeles fiquei fascinada com a combinação estética oposta que acabou acontecendo. O produtor André Vasconcellos me propôs essa aventura e nós embarcamos para Buenos Aires”, disse a cantora.

A Máquina do Tempo é lançado justamente após a turnê comemorativa dos 15/16 anos de carreira fonográfica da artista, e parece contar essa história de mudanças profundas na vida pessoal de Isabella que se tornou mãe de gêmeos enquanto comemorava seus 51 anos de vida.

Das 11 canções autorais apenas uma já havia sido lançada em 2018, A Vida Vive Sem Você.

O conceito do álbum passa por fases, momentos, amores, desamores, acertos e erros. O que se foi e o que virá. O tempo de plantar e esperar florir. Começar, terminar e assim recomeçar.

Confira:

https://open.spotify.com/album/4s8VcREY9I8REVxHo6EU9e

Continue Reading

As Mais Lidas