Connect with us

Com mais de 30 anos de carreira e uma discografia que abarca mais de 20 álbuns, Zeca Pagodinho comemorou, em fevereiro deste ano, a chegada aos seus 60 anos com uma coleção de novas versões para alguns de seus grandes sucessos.

Na última sexta-feira (9) foi apresentado o EP Zeca 6.0, contando com repertório de quatro faixas e as participações de Vitão, Melim, Maneva e Ana Clara. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

O cantor Vitão interpreta o grande clássico de Zeca, Deixa a Vida Me Levar, um marco na carreira de Zeca, composta por Eri do Cais e Serginho Meriti. A versão original, apresentada por Zeca em 2002, deu nome a seu 14º álbum, que foi reconhecido com o Grammy® Latino. O cantor faz parte de uma nova e talentosa safra de artistas brasileiros que encontrou na internet a forma de divulgar o seu trabalho e encontrar um lugar ao sol, verdadeiros frutos dos novos tempos e de como a tecnologia tem transformado o mundo da música.

Zeca Pagodinho é homenageado em álbum por novos nomes da música

A banda Melim revisita o samba Lama Nas Ruas, composição do próprio Zeca junto com Almir Guineto. A primeira vez que Zeca apresentou a faixa foi no álbum e DVD Acústico MTV – Zeca Pagodinho (2003), mas ela já havia sido gravada no álbum homônimo de Almir Guineto, de 1986. Formada pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim, a banda tem em seu estilo uma mistura de reggae, pop, MPB e influências internacionais. O seu estilo good vibe e o vocal harmonioso do trio conquistou fãs pelo país.

Quem interpreta a canção Seu Balancê é a banda Maneva. A composição da música é assinada por Paulinho Rezende e Toninho Geraes e faz parte do repertório do disco Zeca Pagodinho, lançado em 1998. A banda Maneva foi formada há mais de 14 anos, em São Paulo, e é uma das mais ouvidas do país no Spotify, com mais de 1 milhão de ouvintes por mês.

A quarta versão deste EP é Beija-Me, revisitada pela cantora Ana Clara. Composta por Roberto Martins e Mario Rossi, a faixa foi disponibilizada no álbum Acústico MTV – Zeca Pagodinho 2 – Gafieira, de 2006. A jovem sambista Ana Clara é dona de um timbre de voz diferenciado e considerada a nova revelação feminina do ritmo, que vem cultivando fãs por onde passa.

Ouça o álbum:

MPB & SAMBA

Roberta Campos apresenta grandes sucessos em live do Sesc

Published

on

Roberta Campos apresenta grandes sucessos em live do Sesc
Divulgação | Deck

A cantora e compositora Roberta Campos é convidada da série de lives que o Sesc São Paulo está promovendo. A transmissão ao vivo acontecerá na próxima sexta-feira (10) às 19h no canal oficial da instituição no YouTube.

Roberta Campos apresenta grandes sucessos em live do Sesc

Foto: Divulgação | Deck

A cantora apresentará os seus grandes sucessos autorais como De Janeiro a Janeiro, Minha Felicidade e Abrigo. Também estarão no repertório, as canções Casinha Branca e Quem Sabe Isso quer Dizer Amor, além de seus últimos lançamentos como a releitura de Último Romance, Fique Na Minha Vida e Vem Me Buscar – esta, que ganhou contornos dos tambores do Olodum.

Live
Roberta Campos
Sesc São Paulo
Sexta-feira, 10 de julho
http://www.youtube.com/sescsp

Continue Reading

MPB & SAMBA

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum “Ana”

Disco sucede alguns singles e dois EP’s

Published

on

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum "Ana"
Divulgação | Site oficial

A cantora e compositora Ana Gabriela lançou nesta sexta-feira (3) o seu álbum de estreia Ana, após disponibilizar vários singles e dois EP’s. As faixas contidas no álbum refletem o processo criativo da artista iniciado há mais de cinco anos, quando Ana dava seus primeiros passos artísticos. Este novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Deck.

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum "Ana"

Foto: Divulgação | Site oficial

Ana conta com 13 canções com participações especiais de Francisco Gil (Os Gilsons) e o trio Melim. Todas as faixas foram gravadas por Jorge Guerreiro, mixagem de Vitor Farias e masterização por Fábio Roberto. A produção ficou a cargo de Rafael Ramos no Estúdio Tambor (RJ). A produção executiva foi realizada por Mariana Martins.

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum "Ana"

Foto: Divulgação | Site oficial

Os destaques de Ana ficam por conta das canções Vem Cá, com a participação especial de Francisco Gil e Não Te Largo, Não Te Troco, com a colaboração do trio Melim. Nome consagrados como de Ana Caetano do duo Anavitória e Lorena Chaves, mostram seu talento em letras como as de Teu Nome Imita o Mar e Fique Mais.

Ouça o álbum Ana:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo “Pericão Retrô”

Novo trabalho conta com sete faixas

Published

on

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"
Divulgação | ONErpm

O sambista Péricles lançou nesta sexta-feira (3) o seu novo EP Pericão Retrô, projeto ao vivo que conta com duas canções já lançadas anteriormente, Sorriso Aberto e Dom De Sonhar – ambas compõe o novo álbum com sete faixas. A ideia de lançar um trabalho com canções já conhecidas do público, surgiu durante o período de isolamento social.

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"

Foto: Divulgação | ONErpm

O registro dos áudios de Pericão Retrô, além dos vídeos gravados, foi realizado durante uma das lives de Péricles.

“A gente percebeu, durante as transmissões ao vivo, que o público pedia muito para tocarmos as músicas mais antigas e, quando isso acontecia, a galera toda se emocionava e vibrava”, observou Péricles. “Foi por causa de momentos como esse e dessa atmosfera de nostalgia que está acontecendo, que tivemos a ideia de fazer o ‘Pericão Retrô’. Essa também foi uma forma de homenagear quem chegou primeiro e nos abriu tantas portas”, conta.

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"

Foto: Divulgação | ONErpm

Péricles já visualiza colocar outros projetos em prática, como o novo disco de inéditas que chegará ainda em 2020. Suas transmissões em lives superaram 15 milhões de visualizações, com mais de 1 milhão de menções.

“Fico muito feliz com toda essa repercussão”, comemora o cantor. “O que nós fizemos até agora nas lives foi nos aproximar do nosso público e matar as saudades dos palcos. Escolhemos sempre um repertório que as pessoas pedem e gostam de ouvir e acredito que essa identidade alcançou todo mundo. Tenho certeza de que o bom resultado que tivemos é por isso. Minha missão, além de fazer música e entreter o público, é incentivar as pessoas a ficarem em casa e ajudar quem precisa”, conclui.

Ouça o EP Pericão Retrô:

Continue Reading

As Mais Lidas