Connect with us

O álbum Acesso da cantora Zélia Duncan completou 20 anos neste sábado (20). O quarto disco de sua carreira foi lançado originalmente em 1998 e conta com a produção assinada por Christiaan Oyens – que já havia colaborado com Zélia anteriormente  –  e foi gravado nos estúdios A/R por Eduardo Costa com assistência de Duda Mello, Fernando Fishgold e Fabiano França, além de Renato Luís e Filet.




Acesso trouxe um conteúdo mais folk e pop para a carreira de Zelia Duncan, diferente de seus álbuns anteriores. Se destacam as faixas de sucesso Toda Vez, Código de Acesso, Verbos Sujeitos e a releitura de Quase Sem Querer, sucesso da banda brasiliense Legião Urbana.

A produção executiva ficou a cargo de Beth Araújo com a direção artística de Paulo Junqueiro. Também participaram das gravações de Acesso o grupo Uakiti e o violoncelista, arranjador, maestro e produtor musical Jaques Morelenbaum.

Ouça o álbum que está disponível pela Warner Music via WEA:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading

POP

Gaby Amarantos é confirmada no Festival Grls!

Cantora e compositora paraense complementa o lineup do festival que acontece 7 e 8 de março no Memorial da América Latina. Kylie Minogue, IZA, Linn da Quebrada e Little Mix são outros nomes confirmados

Published

on

Gaby Amarantos é confirmada no Festival Grls!
Divulgação

Ela já foi tema de abertura de novela da Globo e ajudou a colocar o tecnobrega nas rádios do país. Nascida no bairro de Jurunas, periferia de Belém, Gaby Amarantos é referência na difusão do ritmo nortista e além de cantar e compor, hoje ela faz parte do time do Saia Justa, no GNT.

Gaby Amarantos é confirmada no Festival Grls!

Com o primeiro disco produzido por Carlos Eduardo Miranda e Felix Robatto, Treme, ela abriu caminho de vez para a música feita no Pará e em 2012 foi indicada para grandes prêmios musicais como o Grammy Latino (categoria Revelacão e Melhor Álbum Regional), o VMB, promovido pela MTV (categorias Artista Feminina e Artista do Ano), Prêmio Multishow (categoria Novo Hit) e ganhou o troféu de Melhor Cantora da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Em 2019 venceu o prêmio MTV MIAW, na categoria Melhor Feat, com a música Corpo Fechado, em parceria com Johnny Hooker.

No ano passado, Gaby mergulhou de vez no universo feminino e lançou o single/clipe Xanalá, um feat com Duda Beat, exaltando a sexualidade feminina. Além dele, ela lançou duas músicas homenageando a cultura paraense: Cachaça de Jambu e Ilha de Marajó.

Gaby Amarantos é uma importante representante da cultura amazônica, defendendo a região norte do Brasil, muitas vezes negligenciada. Ela é uma defensora dos movimentos negros, LGBTQ e direitos das mulheres, e trabalha com a ONU em sua iniciativa Vidas Negras Importam.

Continue Reading

POP

Duo Avesso lança versão estúdio de “Eu e Você”

Faixa tem riffs característicos de violão que se mistura com a levada do piano

Published

on

Duo Avesso lança versão estúdio de "Eu e Você"
Divulgação

A primeira música do Duo Avesso que chamou a atenção da equipe do Midas, Eu e Você, acaba de ser lançada em todas as plataformas digitais pela Midas Music, na versão estúdio.

Duo Avesso lança versão estúdio de "Eu e Você"

A faixa tem riffs característicos de violão que se mistura com a levada do piano. Composta pela dupla, a letra leve encantou a equipe do Midas: “Quem me dera/Teu mar desaguar/No rio de quem riu/Com você”. “Fiz o riff dessa música em 2018 e mostrei pro Vitor, mas ela ficou parada depois disso”, conta Bruno Guerra. “Aí, em abril do ano passado, comecei a escrever vários textos depois de assistir a um sociólogo que falava sobre o amor”, completa.

“Eu e o Bruno começamos a tocar o som nos saraus que fazíamos e percebemos que a reação da galera era diferente. Quando mostramos pro Rick ele disse que era nossa melhor música”, conta Vitor.

Duo Avesso é formado pelos músicos paranaenses Bruno Guerra e Vitor Conor. Ambos participavam de um workshop no Midas Music, cada qual com seu próprio trabalho, apesar de se conhecerem desde a infância, quando Rick Bonadio teve a ideia de juntá-los.

O primeiro EP dos dois como dupla tem três faixas e abre com Café Quente. Completam o trabalho, as músicas Tô Leve e Velho Roteiro. Em outubro do ano passado, o Duo Avesso fez parte do projeto Microfonado, criado pelo Midas Music, com as canções To Leve e Eu e Você.

Confira Eu e Você:

Continue Reading

POP

Tuca Mei canta versões acústicas de “Oi Coraçãozinho” e “Rosto na Avenida”

Cantora, compositor e multi-instrumentista participou do programa Apartamento 405 no YouTube

Published

on

Tuca Mei canta versões acústicas de "Oi Coraçãozinho" e "Rosto na Avenida"
Divulgação

A cantora, compositora e multi-instrumentista Tuca Mei, foi convida pelo programa Apartamento 405 no Youtube, para cantar duas músicas autorais em formato acústico.

Tuca Mei canta versões acústicas de "Oi Coraçãozinho" e "Rosto na Avenida"

As músicas escolhidas foram Oi Coraçãozinho e Rosto Na Avenida que fazem parte do primeiro EP lançado em 2018.

A artista convidou a guitarrista Maria Elisa Pinheiro para acompanhá-la na canção Rosto Na Avenida, as versões ficaram intimistas e suaves.

Tuca Mei está terminando a gravação do seu segundo trabalho, novo EP, que será lançado em março de 2020.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas