Connect with us
Coldplay renova contrato com a Warner Music, Parlophone e Atlantic Records Coldplay renova contrato com a Warner Music, Parlophone e Atlantic Records

MERCADO

Coldplay renova contrato com a Warner Music, Parlophone e Atlantic Records

Banda britânico assinou pela primeira vez com a Parlophone em 1999, quando esta era parte da EMI

Site oficial | Coldplay

Published

on

O Coldplay renovou seu contrato com a gravadora Warner Music, juntamente com os selos Parlophone Records e Atlantic Records, por um longo prazo.

Coldplay renova contrato com a Warner Music, Parlophone e Atlantic Records

Foto: Site oficial | Coldplay

A primeira vez que o Coldplay assinou com a Parlophone foi em 1999. Naquela época, o lendário selo britânico era parte integrante da gravadora EMI. Já nos EUA, a banda liderada por Chris Martin mantinha, na época, um contrato de distribuição com a Capitol Records.

Desde 2012, sob orientação da União Europeia, a Universal Music adquiriu a Capitol Records e a Parlophone passou a integrar os selos da Warner Music Group, juntamente com outra gravadora icônica, a Atlantic Records.

“O Coldplay se tornou a maior banda do planeta, constantemente se desafiando e reinventando seu som”, disse Max Lousada, CEO de música gravada para a Warner Music Group em um comunicado. “Eles sempre foram grandes defensores de seus colegas artistas, e sua nova colaboração com o BTS é apenas o exemplo mais recente de sua influência e inspiração para ultrapassar fronteiras”, celebrou em uma nota reproduzida pelo Variety.

“Estamos muito felizes em assinar com Max, Tony, Mitch, Nick, Julie e todos na Parlophone, Atlantic e Warner Music, e suas equipes em todo o mundo”, comemora o Coldplay. “É um privilégio trabalhar com pessoas tão dedicadas e apaixonadas, e estamos muito gratos por ter essa como a casa de nossa banda.”

Coldplay é administrado por Dave Holmes e sua agenda é gerenciada pela Wasserman Music na América do Norte e pela X-Touring em todo o mundo.

Advertisement

Dono de megahits como Yellow, Fix You, The Scientist, In My Place, Clocks, entre outros, o Coldplay, formado por Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion, já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo mundo, conquistando 7 prêmios Grammy desde seu álbum de estreia, Parachutes, em 2000.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.